Extra (2-2) - Com escolha

271 76 45
                                    

N/A: Eu resolvi postar tudo de uma vez porque estarei ocupada durante o dia, mais tarde eu volto por aqui para responder vocês. ❤️ Leiam as notas finais, por favor.

====================================

— Eu não consigo acreditar que você ainda está dormindo — Kihyun pegou o travesseiro, logo jogando no rosto do outro, que até então nem se mexia na cama — Eu já te chamei três vezes, Hyunwoo. Se perdemos o horário de entrada eu juro que…

— Jura que não responde por si.

— Sim! — Kihyun ficou desnorteado, mas logo voltou a falar — Vamos logo!

~

— Você não acha melhor pararmos um pouco?

Kihyun dirigia há cerca de quatro horas, o sol daquele dia aquecia o carro a ponto de quase vencer o ar condicionado.

— Há um restaurante perto daqui, podemos comer e voltar. Nós precisamos chegar a tempo, Hyun. — Kihyun não desviou o olhar da estrada em nenhum momento. Logo se aproximando do restaurante que havia comentado.

— Não parece tão cheio. — Hyunwoo comentou, subindo o vidro da janela do carro.

— Vamos rápido porque aposto que ficará lotado em breve.

Quando ambos adentraram o local, escolheram uma mesa ao lado da janela. Felizmente o ambiente se mantinha fresco mesmo debaixo de um sol infernal.

— E então, o que você vai querer? — Kihyun perguntou.

— Como assim?

— Para comer, ué.

Hyunwoo o encarou confuso.

— Aconteceu algo para você não querer escolher?

— Talvez eu também esteja superando os meus pequenos problemas. — Kihyun sorriu ao chamar o garçom.

No final das contas, ambos acabaram pedindo quase a mesma coisa. Hyunwoo apenas mudou o sabor do suco para laranja.

Não apenas a aparência, mas o gosto da comida eram perfeitos. Como se houvesse uma mistura desconhecida de sabores, agradando o paladar de qualquer um.

— Você quer alguma sobremesa antes de irmos? — Kihyun questionou, atento na pequena folha com o preço.

— Não, Ki. Vamos rápido, eu também me sinto ansioso.

— Tudo bem.

~

Ficar o dia inteiro dentro do carro desgastou a energia de ambos, porém Kihyun se manteve tão concentrado a ponto de chegarem a tempo ao enorme observatório da região. Eles pagaram o estacionamento junto aos ingressos do local, pretendendo passar boa parte da noite admirando o máximo que podiam.

— Vamos, o sol se põe rápido por aqui. — Kihyun o puxou pelo braço, indo em direção ao parapeito.

Não haviam muitas pessoas, talvez por causa do horário ou simplesmente por ser cansativo chegar naquele lugar afastado de tudo.

O local tinha diversas cadeiras, caso o cansaço atingisse antes do anoitecer. Hyunwoo admirou cada detalhe do céu, que naquele momento começava a se tornar laranja, entendendo aos poucos o motivo do outro amar tanto.

— É lindo, não é? — Kihyun comentou, logo sentindo o mais velho abraçá-lo timidamente por trás.

— É o segundo lugar mais relaxante que você já me levou.

— Em breve escurecerá por completo, e por causa da pouca quantidade de nuvens teremos uma bela visão das estrelas.

Não demorou muito para aquela fala se tornar verdadeira, após poucos minutos o céu inteiro se tornou escuro, coberto por pontos brilhantes que poderiam ser comparados à açúcares cristalinos.

— Qual é a sua preferida? — Hyunwoo questionou, abaixando a cabeça a fim de apoiar o queixo no ombro esquerdo do rapaz em sua frente.

— Você consegue ver aquelas três estrelas em linha reta? Um ao lado da outra.

Hyunwoo encarou bem o céu, apenas encontrando ao ver Kihyun apontar rapidamente.

— Elas representam o cinturão de Orion. Conhecidas por Três Marias ou Três Reis, mas cada uma possui seu nome individual.

— Orion é um nome diferente. — Hyunwoo comentou, querendo saber mais sobre aquilo.

— Em uma das versões de sua história na mitologia, ele é representado como um caçador, que quando jovem se apaixonou por Mérope, uma das sete filhas de Pleione, a filha de Oceano. Porém seus sentimentos não foram correspondidos.

Há outra versão relatando que Mérope teria sido prometida a ele, embora seu pai sempre adiava a data do casamento de ambos.

Hyunwoo frisou o cenho, indignado com aquela história.

— Mas então eles nunca ficam juntos?

— Na segunda versão, Orion rapta a amada, porém seu suposto sogro se vinga, cegando-o a fim de deixá-lo sem rumo. Então não, eles não ficam juntos.

— Eu achei que a história fosse mais feliz, Ki.

Kihyun riu baixinho.

— Se isso servir de consolo, há uma terceira versão em que ele é morto por um escorpião, logo sendo eternizado nos céus. Dizem que é por esse motivo que as duas constelações não aparecem ao mesmo tempo.

— Eu irei criar uma quarta versão, então — Hyunwoo falou determinado, deixando um pequeno beijo na bochecha alheia — O suposto sogro desse caçador de fato o cegou, porém seu objetivo era testar se o caçador amaria sua filha da mesma forma que antes.

E sabe o que aconteceu?

Kihyun negou com a cabeça.

— Ele a amou mais. Diferente de todos os dias que admirava sua beleza, agora sem visão ele conseguiu notar detalhes mais importantes.

— Me dê exemplos desses detalhes que te direi se são válidos.

Hyunwoo sorriu pequeno, logo voltando a falar.

— Antes ele não reparava na terceira palavra que ela sempre errava, ao cantar uma música antiga. — falou enquanto selava novamente a bochecha alheia.

— Ele também não percebia nos momentos em que ela suspirava irritada, quando algo não saia de seu agrado. — Hyunwoo virou o rapaz para si, selando sua testa.

— E muito menos os suspiros apaixonados, uma nítida declaração de amor na qual ele apenas enxergou ao perder a visão.

Kihyun recebeu outro selo na ponta de seu nariz, automaticamente fechando os olhos.

— Sabe, Ki. Uma vez alguém me disse que para observar as estrelas precisamos de um céu escuro. Só desta maneira será possível perceber as mais belas estrelas do céu. Não aquelas que possuem tanto brilho a ponto de serem observadas até mesmo de dia, mas sim as mais discretas, que aguardam pacientemente por alguém que aprofunde na escuridão apenas para vê-las.

Os lábios de ambos se tocaram de uma forma calma, como se nada mais importasse.

— Eu passei anos com medo da escuridão, mas você me guiou. Mesmo nos piores momentos, você permaneceu lá, por mais que eu não notasse seu brilho.

Hoje, ao fechar meus olhos, eu te sinto de uma maneira que nunca senti antes. 

E por mais que você tenha superado a mania de não permitir que pessoas escolham por si só, eu ainda escolheria você.

Independente de ter escolhas ou não, ainda assim, eu escolho ficar.

===================================

N/F: Bom galera, é isso!
Foi a primeira vez que escreve sobre outro shippe, sem ser meu habitual 2Won, mas agradeço por quem leu até aqui. Espero que tenham gostado, eu estarei de volta em breve!
Essa Showki foi dedicada para uma pessoa especial, e mesmo que tenha saído mais dramática do que eu planejei, espero que ela goste. Eu amo você, entenda isso.

Enfim, vejo vocês em breve?
Obrigada por tudo, anjos. ❤️

Pequenas coisas (Showki)Where stories live. Discover now