mal entendido

1.6K 186 373
                                    

Quando chegou na porta do quarto Richie a abriu com cuidado, e quando olhou para dentro viu Eddie deitado, que dormia tranquilo. Ele se aproximou aos poucos e puxou uma cadeira para o lado da cama. Ficou por uns minutos observando o rosto de Eddie enquanto ele dormia, era a cena mais doce e calma que ele já tinha visto em sua vida. Em seguida, segurou uma das mãos do pequeno, elas estavam quentinhas e Richie sentiu uma sensação de preenchimento, como se só aquele ato de segurar a mão dele pudesse transformar qualquer coisa ruim em algo incrível. 

Ali sentado enquanto olhava cada detalhe do rosto de Edward, ele teve a maior certeza de que era mesmo apaixonado por aquele garoto. Com todo cuidado do mundo passou a mão pelos cabelos dele, que eram macios e lhe dava vontade de fazer aquilo o dia inteiro. Em um momento Richie chegou a sentir que Eddie apertou sua mão, o que o fez pensar que talvez o garoto poderia acordar. Mas depois de alguns segundos Richie percebeu que o garoto ainda parecia dormir. 
Quase dez minutos depois a porta do quarto se abriu, era Beverly. 

- Sinto muito mas temos que ir. Consegui fugir da enfermeira, mas vamos antes que ela queira me dar uma injeção. - Ela falava baixinho

- Tudo bem. - Richie disse sorrindo fraco 

Ele ainda olhou para Eddie mais um pouco e depois se aproximou de seu rosto. 

- Fica bem logo. - Cochichou baixinho e ele teve a impressão de sentir Eddie apertando sua mão novamente

Antes de sair ele ainda deu um beijo na bochecha de Eddie e pode sentir o perfume dele mais uma vez. Beverly observava aquela cena e se lembrava de nunca ter visto nada mais bonito e verdadeiro antes, ela faria qualquer coisa para ajudar Richie no que ele precisasse em relação a Eddie. Ainda mais que ele tinha confiado nela para falar sobre isso, o que a deixava muito feliz. 

- Eu falei com a enfermeira, ela disse que Eddie está bem. Tudo não passou de uma gripe e que a mãe dele que exagerou, e perturbou a todos até que deixassem ele pelos menos uns dois dias aqui. - Bev contou enquanto saiam do hospital

- Essa mulher é doida, não sei como ele aguenta. - Richie falava mais aliviado - Mas pelo menos ele está bem, isso que importa no final das contas.

Todos do grupo estavam preocupados e querendo notícias de Eddie, e ficaram igualmente aliviados quando souberam que tudo não passou de loucura da mãe do garoto. 

- Quando será que ele volta? - Richie perguntou triste para o grupo de amigos em frente a escola no dia seguinte

- Não fica assim Rich, já estou aqui. - Eddie falou chegando para a surpresa de todos, e em seguida deu um beijinho na bochecha de Richie que não protestou como fazia a meses atrás

- Eddieeee. - Falaram em coro

- Que bom que está bem. - Beverly falou e em seguida o abraçou

- Sentimos sua f-falta. - Bill disse 

-Está tudo bem, mamãe que exagera mesmo. - Eddie contou - Mas preciso saber o que perdi de matéria, me passem depois.

- Eu posso ir na sua casa a tarde e te passo tudo. - Richie se prontificou antes que qualquer um pudesse falar

- Ok então. - Eddie concordou imediatamente e sorriu 

Richie mal conseguiu almoçar e a horas já estava pronto para ir no encontro marcado na casa de Eddie. Ele sentia o estômago se revirar e tentava manter a calma, ele não podia deixar isso acontecer na frente dele. 
Depois que percebeu que não iria aguentar mais esperar pegou sua mochila e a bicicleta, e foi em direção ao garoto que fazia seu coração saltar para fora do peito. 

- Chegou cedo. - Eddie falou depois de abrir a porta

- Ah, sabe né, estava entediado em casa. - Richie tentou disfarçar o real motivo de não poder esperar mais 

- Vamos subir pro meu quarto, é melhor. Mamãe foi ao mercado, vamos ter um pouco de paz. - Eddie falou subindo as escadas sendo seguido por Richie

Parecia impossível a Richie não olhar para o garoto quase que o tempo todo, toda brecha que Eddie dava fazia com que os olhos de Richie fossem direto para os dele. Depois de copiar tudo que precisava os dois começaram a olhar uns livros em quadrinhos que estavam na cama, mas Eddie parecia estar com algo na ponta da língua e que precisava ser dito.

- Quer falar algo bombonzinho? - Richie perguntou agoniado o olhando por cima dos óculos

- Quero, mas você vai rir!

- Não vou, eu juro. EU JURO QUE NAO VOU RIR. - Richie levantou da cama enquanto falava mais alto e implorava para saber logo

- Fala baixo. Minha mãe pode chegar a qualquer momento. - Eddie avisou e pensou um pouco mais se falava 

- Desembucha Eds, eu vou morrer de curiosidade.

- Sabe, eu… eu… - As palavras pareciam não querer sair - Eu acho que gosto de meninos.

O coração de Richie parecia ter parado e ficado alguns segundos daquele jeito, para depois bater com toda a força que podia ter. Ele sentiu que aquilo era bom demais para ser verdade. "Será que posso ter chances agora?" "Ah meu Deus eu não acredito", era tudo que passa pela mente dele.

- Por favor fala algo, me ajuda Richie. - Eddie implorou quase se arrependendo 

- Espera aí. - Richie disse colocando a mão no peito e respirando fundo antes de continuar - Por que você acha isso? 

- Não tenho certeza. Apenas não sinto nada por garotas, não sei explicar. E já achei alguns garotos bonitos, até tive vontade de saber como era. 

- Mas você beijou uma garota já, não beijou? Não sentiu nada? - Richie tentava se conter 

- Beijei, mas foi estranho. Sabe, não senti nada daquilo que os garotos falam que sentem. - Eddie contou

- Bom, só experimentando para saber. - Richie falou e encarou Eddie que não entendeu o recado e continuou o assunto

- Então, eu ouvi Stanley e Ben conversando hoje. Eles falavam sobre uma carta de amor que Ben fez, e ele disse que você também sabia, mas quando cheguei eles pararam de falar. - Eddie disse e Richie não entendeu onde ele queria chegar

- E… você está pensando que…? 

- Acho que foi Ben que me mandou aquele bilhete, faz sentido porque parecia vir de alguém que me conhece, alguém que me vê quase todos os dias. 

- Mas Eddie… - Richie não sabia como argumentar 

- Estou pensando em falar com ele, perguntar. E quem sabe ele pode me ajudar a descobrir se gosto de garotos mesmo. 

- NÃO! - Richie gritou assustando Eddie 

- Calma Rich. Eu sei que parece estranho. Sei também que se for isso eu vou estar perdido, imagina quantas coisas vou ouvir. Mas preciso primeiro descobrir.

A mãe de Eddie abriu a porta do quarto e avisou que ela e Eddie precisavam sair e que era melhor Richie ir para casa. Não que isso fosse realmente verdade, mas ela não gostava muito da ideia do filho ficar o dia todo no quarto com o amigo, ainda mais aquele amigo que era de longe o que ela menos gostava. 

Richie não pôde falar mais nada e saiu de lá desolado. Por um lado ele ficou feliz pela dúvida de Eddie, isso poderia significar que ele não o acharia tão estranho se soubesse o que ele sentia. Mas pensar que Eddie pudesse se interessar por outra pessoa, o machucava muito. Além disso ele ainda precisava saber o que fazer para impedir que Eddie falasse sobre isso com Ben, para que ele esquecesse isso. "Droga, por que fui mandar aquele bilhete?", o garoto se perguntava enquanto pedalava em direção a sua casa.

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora