eu sinto medo

600 68 148
                                    

Eddie acordou antes dos amigos, eles olhou para o lado e viu Bill abraçado em Stanley, como se o estivesse protegendo de algo. Ele sorriu e percebeu o casal lindo que eles formavam. Ele ficou deitado esperando o restante dos amigos se acordarem para que eles finalmente fossem embora. Eddie nunca quis tanto estar em Derry. 
Um pouco depois os dois acordaram, falaram com Ben e combinaram todos de irem tomar café juntos, antes de pegarem a estrada. 

- Eddie, você não comeu quase nada. - Beverly advertiu o amigo

- Estou sem fome, só preciso de um café mesmo. - O rapaz sorriu em agradecimento a preocupação da amiga

- Será que o Mike chegou bem? Devíamos ligar pra ele. - Stanley falou

- N-não vamos incomodar ele em p-plena lua de mel. Eles devem estar bem. - Bill falou tentando acalmar o namorado

Stanley andava o tempo todo preocupado nos últimos dias, em função dos pesadelos que ele vinha tendo. Bill sabia que era isso mas não tinha como ajudar muito, ele apenas podia ficar ao lado do rapaz e tentar fazer com que ele mantivesse a calma. 

Assim que terminaram o café, Eddie apressou os amigos para que eles fossem embora logo. Todos ali entendiam a agonia dele e trataram de se apressar. Quando chegaram na metade do caminho perceberam que tinha um certo trânsito, o que não era normal naquela região. Bill parou o carro e Ben fez o mesmo, em seguida o namorado de Beverly foi até a janela do amigo para falar com ele.

- Parece que teve um acidente mais a frente. Devem estar liberado apenas um lado da estrada. - Ben contou e eles viram um guarda se aproximar

- Bom dia. O que a-aconteceu? - Bill perguntou 

- Um rapaz se perdeu nessa última curva e acabou capotando o carro. Uma pena, um garoto novo. - O homem falou e todos ficaram pálidos 

- Ele estava sozinho? - Ben perguntou sabendo que ninguém estava com forças para falar 

- Estava. Foi a única vítima. 

Mal o guarda terminou de falar, Eddie desceu do carro completamente desesperado, sentindo cada centímetro do corpo perdendo as energias. Ele correu mesmo tendo sua atenção chamada pelos policiais, e foi em direção ao local do acidente. Stanley tremia e sentia o estômago revirando ao imaginar que o tal rapaz era Richie. Beverly desceu do carro e veio saber o que estava acontecendo, e assim que ficou sabendo foi atrás de Eddie. 
Quando ela chegou perto do rapaz, viu ele ajoelhado no chão com as mãos no rosto, o pequeno chorava tanto que chegava a soluçar. 

- Eddie? - Beverly logo imaginou o pior

- Não era ele. Esse não é o carro dele Bev. - Eddie falava ainda chorando 

- Meu Deus. Quando vi você assim…

Eddie estava aliviado. Quando viu o carro e soube que não era Richie, sentiu o corpo cair como se ele precisasse descansar depois daquela sensação horrível que passou. O choro de desespero se misturou com alívio, e uma certa tristeza pelo rapaz que de fato havia morrido. Os dois voltaram para o carro e Beverly contou tudo. O alívio de todos foi imediato, e o guarda foi tentar descobrir o nome do rapaz, para tranquilizar mais eles. 
Mas apesar da "boa notícia", Stanley não conseguiu ficar como os amigos, ele sentia o coração disparado e uma falta de ar que o fazia pensar que ele iria morrer. Apenas depois de muito tempo os amigos conseguiram ir acalmando o rapaz e ele foi voltando ao normal. Mas aquele ataque que Stan tinha tido serviu para preocupar mais ainda Bill, e assim que eles chegassem em casa, ele levaria Stan ao médico. 

O restante da viagem foi silenciosa, eles tinham tomado um susto muito grande. Eddie ainda se perguntava como ele iria viver se Richie tivesse ido embora achando que ele não o amava mais. Como tiveram um imprevisto na estrada, que os atrasou, acabaram chegando só a tarde em Derry. 

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora