adeus!

663 67 36
                                    

O dia amanheceu e assim que abriu os olhos, Eddie lembrou que seria o dia da despedida, e ele precisava ser forte para que Richie não se sentisse mal ao deixá-lo. O que era impossível, já que mesmo que ambos concordassem com a ideia, o mais velho sentia uma dor enorme ao saber que deixaria seu pequeno para trás, mais uma vez. 

Richie acordou e viu que Eddie já estava acordado também, ele apertou o abraço e o menor virou o rosto para o seu pescoço. 

- Bom dia. - O maior disse pensativo 

- Bom dia Rich. Preparado? 

- Está tudo pronto, menos eu. Não vou conseguir levar tudo comigo. 

- Por que não? O que vai deixar? - Eddie não entendeu

- Meu coração. Ele fica aqui com Edward Kaspbrak. - Richie falou e viu Eddie sorrir um pouco envergonhado

Depois de se organizarem, os dois seguiram até a casa de Richie, onde almoçaram com os pais dele e terminaram de ajeitar alguma coisa que faltava. Eddie e Richie trocavam olhares de cumplicidade, afeto e ao mesmo tempo, de medo. 

A hora de ir tinha chegado, não havia mais como esperar. Eles foram até a cidade vizinha de carro, onde Richie pegaria o avião. Os pais do mais velho se despediram do filho e deixaram que os dois ficassem aqueles últimos momentos sozinhos. Como ainda faltavam alguns minutos, Richie pegou Eddie pela mão e o puxou para um abraço, que durou o tempo da espera. 
Quando anunciaram o vôo de Richie, o coração dos dois acelerou e ambos sentiram uma pontada no peito. 

- Bom, não preciso falar né?! Se alimenta direito, dorme, nada de festinhas e me liga sempre que puder. - Eddie falava segurando o choro

- Sim senhor! Prometo me comportar e assim que der venho ver você. Eu juro Eds. 

- Eu sei. Se cuida, por favor! - Eddie falou encostando a testa no maior que segurava seu rosto

- Você também. Me espera! - Richie falou e sentiu a voz pesar - Eu te amo, e provavelmente vou morrer de saudades. 

Os dois se abraçaram e não puderam segurar mais as lágrimas. 

- Para seu bobo. Vamos aguentar, quando terminarmos nossos estudos, vamos poder ficar juntos pra sempre. E eu também amo você, muito. - Eddie falou e beijou Richie pela última vez

O mais velho sorriu e foi se afastando, deixando apenas suas mãos entrelaçadas, até que elas se soltaram. O pequeno ficou ali sorrindo para encorajar o mais velho, que depois de mandar um beijo no ar, se virou e foi de vez em direção ao avião, deixando para trás um Eddie orgulhoso e triste. Mas não triste como da última vez, agora eles estavam juntos e sabiam que uma hora iriam voltar um para os braços do outro. 
Os pais de Richie foram até Eddie, deixando que o garoto derramasse mais algumas lágrimas enquanto sentia o conforto do abraço deles, depois seguiram de volta para casa. 

Derry não era mais a mesma cidade de antes, ela crescia junto com a população e se transformava em um lugar mais aconchegante e chamativo. Eddie era o único que ainda morava ali, e ele percebia gradualmente as mudanças nela, e comentava com Richie ao telefone. 

Richie Tozier por sua vez ainda tentava entrar no ritmo da agitada Nova York. Mas ele estava amando aquilo tudo, nem sentia o tempo passar na maioria das vezes. Mas seu coração pesava quando ele lembrava que Eddie estava tão longe e que apesar de estarem juntos, não estavam lado a lado, e Richie não via a hora de dividir todos os seus momentos com o rapaz. 

Eles prometeram fazer com que  aqueles anos não fossem tão ruins, que estariam sempre ligados e na vida um do outro. A vida de ambos seguiu, e eles cumpriam o prometido fielmente.

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora