Capítulo 1

26.2K 1.5K 3.5K
                                    

Primeiro dia na London College of Music, dentro da University of  West London. Eu estava totalmente perdido, nunca tinha visto tanta gente em minha vida, estava tão acostumado com a minha cidade, que não chegava nem a seis mil habitantes. Londres era uma loucura em comparação. Eu havia me instalado no dormitório no dia anterior, minha mãe e minha irmã foram comigo para me ajudar com as coisas, levara o pouco que tinha, mas mesmo assim elas quiseram ajudar, elas não queriam me deixar de jeito nenhum.

— Harry, meu irmãozinho, por que vai me abandonar? — Gemma disse, fazendo uma falsa cara de choro.

— Não estou te abandonando, Gem! A culpa não é minha se você faz faculdade longe daqui! — Respondi a abraçando enquanto nossa mãe olhava, arrumando as últimas coisas na prateleira.

— A culpa não é sua se não foi pra Sheffield também! Ora Londres, é tão longe de casa, Harry!

— Desculpa Gem, mas eu realmente preciso disso — confessei.

— Só espero que te faça feliz — Ela disse me abraçando, nossa mãe também veio para o abraço, o que parecia ser o abraço de despedida.

— Nós vamos sentir sua falta. — Disse minha mãe, sorrindo com lágrimas nos olhos. — Principalmente de você cantando só de cueca de manhã cedo!

— Não espalha mãe! — Respondi gargalhando em meio aos abraços.

— Realmente Harry, vamos sentir muita falta das suas maluquices em casa — Disse Gemma, agora quase chorando.

— Por favor, não chorem. — Falei passando a mão em seus rostos e limpando suas lágrimas — Não sei lidar com mulheres choronas!

— Tá, tá! Nós temos que ir filho, vamos sentir sua falta. — Demos um ultimo abraço e elas saíram pela porta, acenando pra mim.

Eu estava finalmente sozinho, na cidade grande, e eu realmente não sabia o que fazer. E se não gostarem de mim aqui também? Não, dessa vez tudo vai dar certo. Vou focar nos meus estudos e só isso que importa. Deitei em minha nova cama, coloquei meus fones de ouvido e mergulhei em um profundo êxtase, como sempre fazia ao ouvir música. Me perdia a cada nota, a cada acorde; aquilo era minha vida.

Não sabia quanto tempo se passara, mas só abrira meus olhos ao ouvir alguém mexendo em alguma coisa dentro do quarto. Abri os olhos assustado, esqueci que não estava em casa, e que teria um colega de quarto.  

Percebi que tinha um menino no quarto, parecia ter a minha idade. Tinha os olhos e cabelos castanhos, ele parecia nem ter percebido minha presença enquanto arrumava as suas coisas. Sentei-me na cama, e ele olhou para mim ao perceber minha movimentação.

— Hey mate! Meu nome é Liam, Liam Payne. — Ele disse apertando minha mão e me puxando para um abraço amigável.

— Oi, eu sou o Harry — sorri timidamente — Styles.

— Chegou hoje também? — Liam perguntou, enquanto voltava a arrumar suas coisas; maioria livros.

— Não, eu cheguei ontem à noite, queria descansar um pouco.

— Aqui é bem legal, não? — Ele perguntou me olhando. — Eu queria dar uma volta por ai depois pra conhecer um pouco, não quero me perder no primeiro dia de aula! Quer ir junto?

— Pode ser... Talvez eu vá — respondi inseguro. Não queria sair daquele quarto, inconscientemente eu ainda estava com medo, mas esse era o antigo Harry — Que curso você faz?

— Composição para Filmes e TV, e você? – Disse ele rapidamente.

— Composição Musical Avançada — sentia tanto orgulho de mim mesmo ao falar essas palavras que foi impossível não sorrir.

DelicateOnde histórias criam vida. Descubra agora