Quinta folha

1.4K 272 324
                                    

Taehyung tamborilava os dedos sobre a carteira nervosamente. Seu olhar estava fixado na porta de madeira da sala de aula, pois esperava que ela se abrisse logo.

Quando entrara na sala, Jeongguk não estava lá.

Cruzou os braços sobre a carteira e abaixou a cabeça. Estava com medo de ficar mais um dia sozinho na escola, visto que o dia anterior fora um desastre total. Não queria ser incomodado por Jiae e não queria que Jimin chegasse perto dele novamente. Não havia nenhuma garantia de que se estivesse com Jeongguk essas coisas não fossem acontecer, mas pelo menos ele não estaria se sentindo tão sozinho. Além disso, estar com o outro garoto o fazia se sentir protegido.

Só não sabia o motivo disso.

Estava prestes a fechar os olhos quando a porta abriu com um estrondo. Taehyung levantou a cabeça e olhou assustado para a direção do barulho, assim como todos os outros na sala de aula, incluindo o professor.

Jeongguk nem se preocupou em pedir licença e foi entrando, andando pelas carteiras como se estivesse acabado de entrar em um ringue de luta. Todos os olhos estavam voltados para ele, inclusive os de Taehyung. Porém, o garoto não parecia ligar. Seus fones de ouvido ainda estavam sobre suas orelhas, emanando um som alto de alguma banda de rock americana que Taehyung desconhecia. Jeongguk finalmente arrastou a cadeira com um chute e se sentou.

Taehyung virou a cabeça para frente e viu o professor cerrar os punhos. Depois dessa entrada nada educada, Jeongguk estava encrencado.

– Senhor. – O professor limpou a garganta. Todos os alunos se encolheram nas carteiras, menos Jiae e seus amigos, que olhavam para Jeongguk com certa curiosidade. – Não é assim que os alunos desta instituição entram em sala de aula quando estão atrasados.

– Mas é assim que Jeon Jeongguk entra na sala quando está atrasado. – O garoto respondeu rispidamente, fazendo o professor fechar a boca de imediato.

Taehyung sentiu um frio na espinha.

Olhou para trás e viu o outro sorrindo de canto, transbordando confiança e audácia.

Tão diferente do que ele era.

– B-Bem... – O professor tossiu baixo e desviou o olhar. – Espero que da próxima vez o senhor aja como um aluno como todos os outros e peça licença.

Jeongguk deu de ombros e voltou seu olhar para Taehyung, que logo se assustou quando percebeu ter sido pego. Ele virou para frente rapidamente, porém não sem antes ver o pequeno sorriso nos lábios do garoto novo.

Nunca nenhum aluno de sua classe desafiara um professor antes, isso era novo para ele. Sabia que era errado fazer isso, afrontar alguém que era mais velho e detinha mais conhecimento que ele, além de ser uma figura de respeito como um professor. Porém, Taehyung não conseguia parar de pensar no quanto era atrativo o jeito de Jeongguk. A forma que ele andava pela sala, um passo firme na frente do outro. Admirava aquele olhar confiante, que não se desviava facilmente a fim de evitar constrangimentos. E por fim, achava incrível a coragem que o outro possuía, mesmo sabendo que poderia ser punido depois do que fizera.

Taehyung não sabia por que, mas gostava disso. Gostava dessas coisas em Jeongguk.

Mas ele não sabia onde estava se metendo.

X

Estavam novamente naquele local conturbando onde havia acontecido o incidente que o fazia passar frio, o refeitório. Taehyung estaria se sentindo receoso em estar naquele espaço cheio de alunos, mas não estava. Jeongguk andava a sua frente, como um escudo protetor. Depois do episódio da sala de aula as notícias correram rápido. Todos os alunos estavam sabendo sobre como o novato havia afrontado o professor de história, graças aos smartphones e a internet móvel. Aquela era uma escola voltada para a elite, pois isso não era de se espantar todos os alunos terem acesso a esse tipo de coisa.

91 dias de OutonoWhere stories live. Discover now