Décima nona folha (FINAL)

1.3K 199 189
                                    

Taehyung entrou no carro de Seokjin e bateu a porta com mais força do que deveria. Dizer que não estava chateado seria mentira. A única coisa que conseguia pensar era nas palavras do pai de Jeongguk, sobre a academia nos Estados Unidos. Taehyung não sabia como devia reagir àquela informação.

Seokjin abriu a porta do motorista e se sentou, logo depois fechando a porta e ligando o carro. Taehyung sentiu seu olhar preocupado sobre si e virou a cabeça para retribuir o olhar.

– Você está bem? – O mais velho perguntou. Sua voz saíra suave.

– Na verdade hyung, não. – Taehyung suspirou, batendo as unhas curtas sobre a maleta de Seokjin que estava em seu colo. – Eu devia estar me sentindo feliz, mas não estou.

– Correu tudo bem, só precisamos esperar para saber como será a conversa entre eles. – Seokjin manobrou o carro e saiu do estacionamento do restaurante. – É isso que te preocupa?

– Também, mas não é bem isso... – O castanho abriu a janela e passou a olhar para as casas, prédios e lojas que podiam ser vistas pelo caminho. – E se der tudo certo, o que vai acontecer?

Seokjin ficou quieto por alguns minutos até que soltou um "hmm".

– Não gosta de ideia de ele ir para os Estados Unidos, não é?

– É claro que não! – Taehyung levantou a voz. – Eu queria que ele se entendesse com os pais, não se mudasse para bem longe de mim!

– Pelo que eu entendi, você queria que ele seguisse o sonho de ser dançarino. – O orientador sorriu de leve para Taehyung. – Estudar numa academia dessas é um grande passo para isso.

– Eu sei, mas tinha que ser tão longe? – Ele não sabia por quanto tempo conseguiria manter sua voz estável. – É errado eu querer que ele não aceite a oferta?

–Taehyung... – Seokjin parou o carro na frente da escola. – Traga minha maleta, tenho que guardar os documentos.

Taehyung fez o que foi pedido e os dois entraram na escola. Estava vazia por ser sábado, apenas os alunos que participavam de algum treinamento de esporte estavam presentes no local. Taehyung seguiu Seokjin pelos corredores até eles chegarem à sua sala.

– Não é errado você se sentir assim. – Seokjin continuou a conversa que estavam tendo no carro. – Você gosta dele, quer tê-lo por perto e isso é normal. – Ele guardou os papeis e sinalizou para Taehyung sair da sala. – Mas você tem que ser forte, por um bem maior.

– Eu sei hyung, mas eu tenho medo... – Taehyung parou atrás de Seokjin, enquanto o mais velho trancava a sala.

– Medo de que? – Ele perguntou, empurrando levemente Taehyung pelo ombro para que caminhassem pela escola.

– Eu não sei... Medo de ele aceitar?

– Você tem medo de ele aceitar facilmente a oferta, como se você fosse menos importante que a oportunidade de estudar num lugar daquele. – Seokjin afirmou, fazendo Taehyung arregalar os olhos. – Tem medo de que ele saia aos pulos de alergia e nem lembre que vai deixar você para trás. Tem medo que ele fique tão feliz que se esqueça de você, não é?

– É... – Taehyung colocou as mãos no bolso. Estavam dando uma volta pela parte externa da escola, perto das canchas de futebol e pátios de ginástica. – Agora que você colocou em palavras, é isso mesmo que eu sinto.

– Eu duvido que Jeongguk vá aceitar assim facilmente sem antes pensar em você. – Seokjin disse, olhando para os garotos treinando futebol. – Quando ele souber, tenho certeza que vai ficar confuso e inseguro assim como você está agora.

91 dias de OutonoWhere stories live. Discover now