dezoito

3.8K 428 74
                                    

- Lily, tudo bem? - É minha assistente ao telefone

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- Lily, tudo bem? - É minha assistente ao telefone. Aperto os olhos, ainda despertando.

Eu não teria atendido a ligação se ela não tivesse ligado mais de quatro vezes. Um vez? ok. Duas vezes? tolerável. Três vezes? preocupante. Quatro vezes? urgente.

Olhei para meu lado da cama, Luke não estava mais ao meu lado. Mas tinha uma coisa na escrivaninha do seu lado da cama.

Uma xícara de café e um pedaço de bolo que nem preciso me aproximar, cheirar ou experimentar para saber que é um dos deliciosos bolos de cenoura da sua mãe.

Minha barriga ronca com a idéia, senti saudades dessas delícias.

- Lily? - chama novamente do outro lado da linha e do outro lado do mundo.

- Hummmm?

- Estava dormindo?

- Sim?

- Bom, desculpe. Pensei que estava acordada, você sempre acorda cedo.

- Pois é - acostumo meus olhos a claridade desse novo dia. Sento na cama me aproximando do café preto e do bolo - Em que posso ajudar?

- Sr.Persson tem uma vídeo conferência em meia hora e me pediu especificamente para procurar anotações suas nas planilhas do office a respeito do...

- Olha, eu sei que disse que poderia me ligar a qualquer momento, tá bom? - interrompi - Ainda mais sabendo que a época que a empresa está passando para fechar novas parcerias é a melhor mas eu... eu gostaria que não me ligasse tanto, assim, sabe?

- Desculpe, não entendi?

- Tudo bem não entender, até porque eu disse que estava disponível sempre. Mas agora, não estou, está conseguindo me entender?

- Honestamente? não.

- Eu sinto que estou aproveitando de verdade esses dias longe, tô me sentindo bem, feliz e em paz. Acho que conversar sobre trabalho com qualquer um do trabalho enquanto estou de férias vai acabar com essa sensação tão boa que venho sentindo.

- Agora eu entendi.

- Bom, pra você não ficar na mão em momento importantes como este que tá a gente fazer o seguinte - penso numa alternativa - Vou organizar minhas anotações e dados importantes e mandar para seu e-mail. Inclusive, vou te dar acesso a todas minhas planilhas para que sempre que precisarem de alguma coisa você possa consultar, tá bom?

- Tá bom - ela disse, e soltou uma leve risadinha - Deus, parece que você está aproveitando muito bem, hein!

Eu coloquei um pedaço do bolo na minha boca, saboreando. O amor que sinto por bolo de cenoura é inexplicável.

- Sim, eu estou bastante.

- Espero que suas férias sejam incríveis, tá legal? nos falamos quando você voltar. Obrigada!

VOLTANDO PARA VOCÊOnde as histórias ganham vida. Descobre agora