Capítulo 4

21.7K 1.3K 4.5K
                                    

Beco diagonal????

ϟSlytherin part.1.Capítulo 4ϟ

Katherina acordou em um solavanco, suando, havia acabado de ter um pesadelo, embora já tivera esse pesadelo antes, desde de que se lembra. Olhou para a janela do quarto em que estava e viu que já estava de dia, levantou-se da cama e foi tomar um banho, diferente dos outros dias, Katherina estava animadíssima, pois iria conhecer o famoso mundo bruxo, saiu do banho, vestiu-se, é quando estava terminando de arrumar os cabelos escutou alguem bater em sua porta, a apressou-se em ir abrir, é quando abriu se deparou com Hagrid e um Harry despenteado

- Vamos Katherina, É melhor nos despacharmos, temos muito o que fazer hoje, temos que ir a Londres comprar todo o seu material escolar.

- Hagrid, não temos dinheiro, como é que vamos pagar por isso? - perguntou Katherina

- Nossa primeira parada vai ser em Gringotes. O banco dos bruxos.

– Bruxos têm bancos? - perguntou Harry

– Só este. Gringotes. É administrado por duendes. - falou Hagrid

Harry deixou cair o pedaço de salsicha que tinha na mão.

– Duendes? - perguntou Katherina

– É, é por isso que só um louco tentaria roubar o banco, é o que lhe digo. Nunca se meta com   duende. Gringotes é o lugar mais seguro do mundo para qualquer coisa que você queira guardar bem, com exceção de Hogwarts, talvez. Aliás, preciso mesmo ir a Gringotes. Para Dumbledore. Negócios de Hogwarts. – Hagrid se endireitou, orgulhoso. – Ele sempre me manda tratar de assuntos que acha importantes. Buscar vocês, pegar coisas em Gringotes, sabe que pode confiar em mim, entende? - Hagrid se gabou-  Apanhou tudo? Vamos, então -Harry e Katherina  seguiram Hagrid

– Por que só um louco tentaria roubar Gringotes? – perguntou Katherina como sempre curiosa 

– Feitiços... encantamentos – disse Hagrid desdobrando o seu jornal. – Dizem que há dragões guardando os
cofres de segurança. E depois é preciso conhecer o caminho. Gringotes fica embaixo de Londres, centenas de quilômetros abaixo. Mais fundo que o metrô. Você morreria de fome tentando sair de lá, mesmo que conseguisse pôr as mãos em alguma coisa. - Katherina sabia que não poderia atrapalhar uma pessoa enquanto lia, ela sabia como era chato se interrompido enquanto lia, porém  nunca tivera tantas perguntas para fazer na vida.

– O Ministério da Magia anda aprontando as trapalhadas de sempre – resmungou Hagrid, virando a página.

– Tem um ministro da Magia? – perguntou Katherina antes que conseguisse se conter.

– Claro. Queriam nomear Dumbledore ministro, é claro, mas ele nunca ia largar Hogwarts, então o velho Cornélio Fudge ficou com o cargo. Trapalhão como ele só. Por isso ele bombardeia Dumbledore com corujas, toda manhã, pedindo conselhos.

– Mas o que é que o Ministério da Magia faz? - Agora foi a vez se Harry perguntar

– Bom, a principal tarefa é esconder dos trouxas que ainda existem bruxas e bruxos andando pelo país.

– Por quê? - Perguntou Katherina

– Por quê? Ora, todo o mundo ia querer solucionar os problemas com mágicas. Não, é melhor que nos deixem em paz.

↫sℓyτнєriท ϟ Harry Potter ↬ 『1』Onde histórias criam vida. Descubra agora