Capítulo 5

7.6K 778 906
                                    

Eu sou uma sonserina

↫ Slytherin Part.2. Capítulo 5↬

Katherina acordou cedo e foi a procura de seu uniforme de quadribol. Depois de procurar o uniforme verde do time e vestir uma capa para se aquecer, pegou a Nimbus 2000 que comprou da última vez que fora ao beco diagonal e  colocou no ombro.
Acabara de chegar ao corredor depois da parede de pedra quando ouviu um estardalhaço às suas costas, e Colin Creevey apareceu correndo ao seu lado, a máquina fotográfica balançando feito louca ao pescoço e alguma coisa segura na mão.

- Ouvi alguém dizer o seu nome na escada, Katherina! Olhe só o que tenho aqui! Mandei revelar, queria lhe mostrar...

Katherina examinou confusa a foto que Colin sacudia debaixo do seu nariz.
Numa foto preto e branco, uma Katherina em movimento balançava o cabelo o prendendo em um rabo de cavalo.

- Você autografa? - perguntou Colin, ansioso.

- Não - disse Katherina sem rodeios, olhando para os lados para verificar se o caminho estava realmente deserto. - Desculpe, Colin, estou com pressa e com sono, prática de quadribol...

E atravessou o lado de fora de Hogwarts indo até o campo de quadribol.

- Uau! Espere por mim! Nunca vi um jogo de quadribol antes!

- Vai ser bem chato - disse Katherina depressa, mas o garoto não lhe deu atenção, seu rosto iluminava-se de
excitação.

- Você foi a jogadora da casa mais nova em cem anos, não foi, Katherina? Não foi? - perguntou Colin, caminhando ao lado dela. - Você deve ser genial. Eu nunca voei. É fácil? Esta vassoura é sua? É a melhor que existe?

Katherina não sabia como se livrar do coleguinha. Era como ter uma sombra extremamente tagarela.

- Eu não entendo bem de quadribol - disse Colin sem fôlego. - É verdade que tem quatro bolas? E duas ficam voando em volta dos jogadores tentando tirá-los de cima das vassouras?

- É - disse Katheirna a contragosto, conformado em explicar as regras complicadas do quadribol. - Chamam-se balaços. Há dois batedores em cada time armados de bastões para rebater os balaços para longe do seu time. Fred e Jorge Weasley batem pela Grifinória.

- E para que servem as outras bolas? - perguntou Colin

- Colin se não se importa, quero que pare de falar, está me dando dor de cabeça, e eu odiaria ter que lhe lançar um feitiço para calar a boca - Disse Katherina calmamente

Ela escapou de Colin quando chegou até seu time. Assim que Katherina chegou a entrada do campo notou que a grifinoria também estava lá

- Vai ter briga - Disse a menina com a mão na testa

Katherina olhou para a arquibancada viu Colin tirando fotos e Fred perguntar "quem é aquele?" Harry fez uma cara de que não fazia ideia de quem era.

- Que é que está acontecendo? - perguntou Wood, franzindo a testa, enquanto cortava o ar em direção a eles. - Por que aquele aluninho de primeiro ano está tirando fotos? Não gosto disto. Pode ser um espião da Sonserina, tentando descobrir o nosso novo programa de treinamento.

Katherina Riu ao vê oque Wood falou

- Ele é da Grifinória - informou Harry depressa.

- E o pessoal da Sonserina não precisa de espião, Olívio - acrescentou Jorge.

- Por que você está dizendo isso? - perguntou Wood irritado.

- Porque eles vieram pessoalmente - respondeu Jorge apontando.

↫sℓyτнєriท ϟ Harry Potter ↬ 『1』Where stories live. Discover now