Capítulo 8

7.7K 751 707
                                    

Esse foi por um triz, Katherina.


↫Slytherin part.2. Capítulo 8↬

Katherina acordou cedo no sábado e continuou deitada por algum tempo, pensando na partida de quadribol que se aproximava. Estava nervosa, principalmente quando pensava no que Wood diria se a Grifinória perdesse, mas também com a ideia de enfrentar um time montado nas vassouras de corrida mais velozes que o ouro podia comprar. Nunca tivera tanta vontade de vencer a Sonserina, sua própria casa. Depois de passar meia hora deitada ali com as tripas dando nós, ela se levantou, se vestiu e desceu logo para tomar café e já encontrou o resto dos jogadores da Grifinória sentados juntos à mesa comprida e vazia, todos parecendo nervosos e falando muito pouco.

À medida que as onze horas se aproximaram, a escola inteira começou a tomar o caminho do estádio de quadribol. Fazia um dia mormacento com sinais de trovoada no ar. Rony e Hermione vieram correndo desejar a Katherina boa sorte quando ela ia entrando no vestiário. Katherina vestiu o uniforme vermelho da Grifinória e depois se sentou para ouvir a preleção que Wood sempre fazia antes do jogo.

- Hoje, Sonserina tem vassouras melhores que nós - começou ele. - Não adianta negar. Mas nós temos
jogadores melhores nas nossas vassouras. Treinamos com maior garra do que eles, estivemos no ar fosse qual fosse o tempo...

- Quem duvida - murmurou Jorge Weasley. - Não sei o que é estar seco desde agosto.

- ... e vamos fazer com que eles se arrependam do dia em que deixaram aquele trapaceiro do Draco pagar para entrar no time.- O peito arfando de emoção, Wood virou-se para Katherina.

- Vai depender de você, Katherina, Harry não poderá jogar, ele não estava se sentindo muito bem pela manhã,eu pedi para Madame Hooch deixar você jogar no lugar dele e ela autorizou.Então ira mostrar a eles que um apanhador tem que ter mais do que um pai rico. Chegue ao pomo antes de Draco ou morra tentando, porque temos que vencer hoje, é muito simples, e você tem que mostrar para eles, que eles fizeram errado escolhendo uma vassoura no seu lugar, apesar de não ter sido tão ruim para nós.

- Por isso nada de pressioná-lá, Katherina - disse Fred piscando o olho.

Quando entraram no campo, foram saudados por um vozerio, muitos vivas, porque a Corvinal e a Lufa-Lufa estavam ansiosas para ver a Sonserina derrotada, mas os alunos da Sonserina nas arquibancadas vaiaram e assobiaram, também. Madame Hooch, a professora de quadribol, mandou Flint e Wood se apertarem as mãos, o que eles fizeram, lançando um ao outro olhares ameaçadores e pondo mais força no aperto que era necessário.

- Quando eu apitar - disse Madame Hooch. - Três... dois... um...

Com um rugido de incentivo das arquibancadas, os catorze jogadores subiram em direção ao céu carregado. Katherina foi mais alto do que qualquer outro, apertando os olhos à procura do pomo.

- Tudo bem aí, ô olho azul? - berrou Draco, passando por baixo dela como se quisesse mostrar a velocidade de
sua vassoura.

Katherina não teve tempo de responder. Naquele mesmo instante, um pesado balaço negro veio voando a toda em sua direção; ela o evitou por tão pouco que sentiu o balaço arrepiar seus cabelos ao passar.

- Esse foi por um triz, Katherina! - disse Jorge, emparelhando com ela de bastão na mão, pronto para rebater o balaço para os lados de um jogador da Sonserina. Katherina viu Jorge dar uma forte bastonada na direção de Adriano Pucey, mas o balaço mudou de rumo em pleno ar e tornou a voar direto para Katherina.

↫sℓyτнєriท ϟ Harry Potter ↬ 『1』Where stories live. Discover now