Capítulo 12

8.4K 674 521
                                    

O Basilisco

↫Slytherin part.2. Capítulo 12 ↬

Fazia agora quase quatro meses desde que Justino e Nick Quase Sem Cabeça tinham sido petrificados, e quase todo mundo parecia pensar que o atacante, fosse quem fosse, tinha se retirado para sempre. Pirraça finalmente se cansara do seu refrão “Ah, Emeraude podre”, Ernie Macmillan pediu certo dia a Katherina, com muita educação, para lhe passar um balde de sapos saltitantes na aula de Herbologia,
e em março várias mandrágoras deram uma festa de arromba na estufa três, o que deixou a Prof
a Sprout muito feliz. Katherina se aproximarar bastante de Draco, ultimamente nem tem andando com Rony, Hermione e Harry, estava muito grudada em Dapnhe, Pansy e Draco.

Os alunos do segundo ano receberam algo novo em que pensar durante os feriados de Páscoa. Chegara a hora de escolher as matérias para o terceiro ano, um assunto que pelo menos Dapnhe levou muito a sério.

– Pode afetar todo o nosso futuro – disse a Katherina, Pansy e Draco enquanto examinavam as listas das novas matérias, marcando-as com tiques.

Katherina acabou ficando com as mesmas matérias de Draco, e forçou o menino a se escrever em estudo dos trouxas, no início Draco questionou a ideia, mas Katherina insistiu tanto que venceu o menino pelo cansaço.

Katherina estava indo para o dormitório quando na escada para o dormitório, ela encontrou Daphne   que parecia transtornada.

– Katherina, não sei quem fez aquilo, acabei de encontrar...

Olhando para Katherina amedrontada, Dapnhe abriu a porta.
O conteúdo do malão de Katherina estava espalhado por todos os lados.  As roupas de cama tinham sido arrancadas, e a gaveta puxada do armário ao lado da cama, e seu conteúdo espalhado em cima do colchão.
Katherina aproximou-se da cama, boquiaberta, pisando em cima de umas páginas soltas de Viagens com trasgos. Enquanto ela e Daphne rearrumavam a cama, Pansy entrou e disse um palavrão em voz alta.

– Que aconteceu, Katherina?

– Não faço ideia – disse Katherina. Mas Daphne examinava as vestes de Katherina. Todos os bolsos tinham sido revirados.

– Alguém andou procurando alguma coisa – disse Daphne. – Tem alguma coisa faltando?

Katherina começou a apanhar as coisas e a atirá-las para dentro do malão. Somente quando ela tirou o último livro de Lockhart foi que se deu conta do que estava faltando.

– O diário de Riddle desapareceu – disse em voz baixa a Daphne.

– Quê?

Katherina indicou com a cabeça a porta do dormitório, e Daphne e Pansy a seguiram para fora. Juntos foram correndo até a sala comunal da sonserina, quase vazia àquela hora, e se reuniram a Draco, que estava sentado sozinho, lendo um livro chamado Runas antigas sem mistérios.

Draco ficou perplexo com as notícias.

– Mas... só outro aluno da Sonserina poderia ter roubado, ninguém mais sabe a senha...

– Exatamente – disse Katherina.

Eles acordaram na manhã seguinte com um sol radioso e uma brisa leve e fresca.

↫sℓyτнєriท ϟ Harry Potter ↬ 『1』Where stories live. Discover now