14

10.5K 852 2.4K
                                    

SASUKE - Quarta feira

Quando desci para tomar café, a maioria das pessoas já não estava na mesa. Sentei-me numa cadeira e pus uma xícara de café forte sem açúcar. Izumi, a única que ainda tomava um suco à mesa enquanto lia uma revista, cumprimentou-me e logo voltou sua atenção a seja lá o que for que estivesse lendo. Peguei o jornal e passei a vista pelas notícias impressas, nada muito interessante  visto a tranquilidade da vila.

Após terminar meu café, segui para a sala que encontrei vazia. Sentei-me na poltrona, enquanto abria alguns e-mails no meu notebook. Senti a presença de mais alguém na sala e levantei a vista deparando-me com Sakura. Ela lançou-me um sorriso de lábios e sentou-se no sofazinho posicionado do outro lado do cômodo, em silêncio. Estranhei o comportamento dela mas não questionei. Continuei abrindo meus e-mails e levantei o olhar para fitá-la. Sakura tinha o olhar perdido fixamente na parede, como se estivesse vendo algo muito interessante.

-Algum problema? - perguntei, atraindo sua atenção.

-Hum? Ah não, nenhum problema. - ela sorriu amarelo.

Mas tinha algo incomodando-a sim. Eu a conhecia, Sakura estava mordendo as bochechas como sempre fazia quando estava pensativa ou preocupada.

-Vamos, Sakura, fale logo o que há de errado. - Insisto, fechando o notebook e concentrando minha atenção nela.

Sakura respirou fundo algumas vezes, como se estivesse tomando coragem para começar a falar.

-Eu... e-eu me lembrei, Sasuke. - Ela diz sem olhar para mim.

-Ok... mas do quê exatamente você  lembrou? - Kami, não é possível, não pode ser.

- Do que aconteceu antes de ontem, do nosso beijo. - ela sussurra olhando em meus olhos.

Fico sem fala. Isso não deveria estar acontecendo. Sakura continua me olhando, esperando uma resposta. Mas o que eu deveria responder? "Ah! Fala do beijo que demos por impulso, logo depois de confessar que queria muito beijar você, minha única amiga?". Não. Recomponho-me.

- Sakura... nós estávamos bêbados, eu... eu achei que você sequer lembraria. - Falo baixo, para que ninguém nos ouça enquanto aproximo-me para sentar ao seu lado.

- Você lembrou? Porquê não me contou? Eu perguntei se havia acontecido algo e você disse que não. - a voz dela é baixa e hesitante.

- Sinto muito. Eu achei que não fosse importante - minto - afinal, somos amigos e estávamos tão bêbados que não estávamos em nós mesmos, é como se não tivesse acontecido, não é?

- Não é importante... - ela murmura baixo - C-claro, foi só um beijo, e estávamos bêbados, não importa.

- Exato. Que tal esquecermos isso, hum? Fingir que não aconteceu. - Sugiro. É o melhor a se fazer, em parte porquê não sei como isso vai afetar nossa amizade de agora em diante, e em parte por quê não sei como isso me afeta.

- Você está certo. Isso é o melhor a se fazer. - Ela levanta-se bruscamente, e vai saindo rápido da sala.

-Sakura? - chamo-a e ela para.

-Hum?

Vou até ela rapidamente abraço-a fortemente.

Minha Família De MentirinhaWhere stories live. Discover now