Capítulo 38: O Vínculo entre Mestre e Discípulo!Nunca vou Abandonar Isso!(1)

1.7K 385 69
                                    

Sob a chuva, uma figura em ciano ficava sozinha na floresta.

A chuva era forte, com trovões e relâmpagos, e toda a região ficou abalada. Olhando para o céu, Luo Jianqing estava naquele clima terrível. Era exatamente como o clima que atingiu a vila de Gu quarenta anos atrás. A chuva caiu no rio Luo, que serpenteava milhares de quilômetros. Parecia não haver fim para os incontáveis ​​raios.

Em vez de turvo, o rio Luo ficou cristalino pelas gotas da chuva.

Camarão e peixe estavam nadando. As montanhas em terra estavam ligadas por seus reflexos no rio, e seus contornos escuros apareciam na chuva. O rio Luo não apenas percorreu uma distância enorme, mas também não era um rio ameno. O cultivador em ciano ficava no topo da montanha, olhando o vasto rio Luo, mas não conseguia chegar ao fim; era majestoso e comovente, assim como o temível firmamento.

Foi na chuva que Luo Jianqing viu as imagens imaginárias do casal.

Os moradores não tinham nada para o filho, a não ser ódio e maldição. Os pais colocaram aquele garotinho gordinho em um balde, com colcha suficiente contra o frio, alimentos suficientes contra a fome e lona suficiente contra a chuva. Chorando como se seu coração estivesse partido, eles colocaram o balde na água e o observaram flutuando junto ao rio.

O trovão desapareceu após a partida da criança.

A água ficou clara em todos os lugares em que o balde tocou. A vibração ao redor da criança era sempre tranquila e constante. O casal em terra estava chorando. Finalmente, o jovem arrastou a dama chorando. O choro do balde cessou gradualmente também.

Suspirando, Luo Jianqing soltou essa imagem antes que aquela figura branca familiar aparecesse.

O trovão rugia no céu como se visasse demolir a montanha. Luo Jianqing fechou os olhos.

Quarenta anos atrás, na pacífica vila Gu, após doze anos de casamento, Gu Qi e sua esposa finalmente tiveram seu primeiro filho. O menino era lindo. Desejando que ele fosse como um jovem salgueiro - crescendo rápido e sempre verde - eles o chamaram de Gu Willow.

Gu Willow era inteligente. Ele frequentou uma escola na vila aos seis anos de idade para aprender a ler e escrever. Somente aos doze anos de idade, seu professor percebeu que era mais esperto. O professor de Gu Willow escreveu uma carta de recomendação e o enviou para estudar na cidade.

Quando Gu Willow estava saindo da vila, uma garota deu à ele uma caixa de doces como presente de despedida e disse com uma voz adorável: "Você sabe ler enquanto eu sei cozinhar."

A garota dos pães estava bravamente expressando seu amor, mas Gu Willow estava corando.

Com bagagem simples, Gu Willow foi à cidade estudar. Ele conquistou o primeiro lugar no Teste da Cidade e no Teste da Província e ficou no primeiro lugar em todos os testes ao longo do caminho até a capital. O imperador o endossou como Tanhua (número três nos exames civis nacionais) e depois lhe deu o nome de cortesia de Fengzhang. Com grandes conquistas, Gu Willow retornou à sua cidade natal. Ele sentiu o aroma do arroz cozido antes mesmo de entrar na vila.

O subordinado perguntou: "Tanhua Gu, existe alguma comida saborosa e famosa em sua cidade natal?"

Gu Willow não teve tempo de responder porque viu uma garota bonita saindo de uma casa construída no final da rua. Ela correu em sua direção. Parecendo tímida ao dizer algo ousado: "Gu Willow, você voltou com conhecimento e eu sou boa em cozinhar agora."

Com um rubor no rosto, Gu Willow se casou com a garota um ano depois.

Embora Gu Willow fosse apenas um Tanhua, em dez anos ele acusou vários oficiais corruptos que antes possuíam grande poder em suas mãos. Por fora, ele era o censor implacável; uma vez por ano dava ao imperador uma sugestão que abalava o mundo e apostava sua vida nela; até o imperador não podia dizer não à ele. Por dentro, ele era um marido perfeito; embora não tivessem filhos, ele estava fazendo todo o possível para cuidar de sua esposa com amor, carinho e gentileza.

Eles eram bem conhecidos por suas histórias de amor.

Quando Gu Willow tinha quarenta anos, tornou-se membro do Gabinete e foi ao campo de batalha vigiar o exército, enquanto a esposa chorava todos os dias em casa.

Quando Gu Willow tinha cinquenta anos, enquanto todos os colegas de sua idade tinham uma família grande e uma infinidade de filhos, Gu Willow e sua mulher tinham apenas um ao outro.

Quando Gu Willow tinha sessenta anos, com um tremendo poder em suas mãos, ele se tornou o primeiro ministro. Ele ainda era cruel e justo - um pesadelo dos oficiais negligentes e gananciosos.

Quando Gu Willow tinha setenta anos, um novo imperador assumiu o trono. Acreditado no desrespeito, o novo imperador temia o poder do primeiro ministro e sentenciou a morte do velho homem bom. A cidade inteira chorou por três dias e três noites.

Naquele dia, ela segurou a urna cinerária do marido por um longo tempo e a enterrou suavemente no subsolo. Ela ficou sentada em frente à lápide por três dias e saiu abruptamente. E voltou com uma lancheira cheia de arroz totalmente cozido.

"Você sabe ler... Enquanto eu sei cozinhar."

Depois de comer o arroz, a mulher correu para a lápide e cometeu suicídio.

Tudo isso foi congelado em uma imagem.

Novamente, o tempo voltou a quarenta anos atrás. Gu Qi e sua esposa tiveram um filho. Naquele ano, houve pouca chuva na vila. Todas as plantas foram mortas por causa da seca. O casal nomeou seu bebê Gu Wish, desejando a ele e à família um futuro brilhante. Um futuro melhor.

Tocando todos os dias, Gu Wish era muito travesso. Ele odiava estudar. Seus pais nunca deixaram de se preocupar com seu futuro.

Seguindo seus pais e jogando seu brinquedo, Gu Wish visitou essa senhora que acabara de perder seu filho.

Com apenas sete anos de idade, Gu Wish era estranhamente forte.

Percebendo isso, seus pais o enviaram para aprender artes marciais com um veterano.

Aos doze anos, Gu Wish se alistou.
Ainda procurando por doces antes de sair, ele não tratou isso seriamente.
Ninguém, exceto seus pais, despediu-se dele, apenas várias meninas que ficaram encantadas com seu belo rosto, mas que logo foram chamadas de volta por seus pais. "Esse menino não tem nada além de um rosto bonito. Ele não terá sucesso, e morrerá no campo de batalha mais cedo ou mais tarde."

Gu Wish parou para encarar a direção de onde a voz se originou.

Quando ele tinha 13 anos, Gu Wish lutou na guerra pela primeira vez. Ele ganhou muitas medalhas e foi promovido a Qianfu Zhang aos dezessete anos. Ele salvou a vida do general uma vez e, por essa chance, impressionado com sua aparência e suas habilidades, o general começou a apoiá-lo.

Por fim, quando Gu Wish tinha vinte anos, eles terminaram a guerra com uma grande vitória. Voltou à capital como um soldado que provou sua coragem, Gu Wish foi elogiado pelo próprio imperador. No entanto, Gu Wish não gostou da vibe da festa. Enquanto vagava sozinho no jardim, ele esbarrou em uma garota que estava praticando sua espada.

The Villain Has Something to Say (TRADUÇÃO/PT) PARTE 1Where stories live. Discover now