Capítulo 28

1.9K 221 119
                                    

Junmyeon encarava sua conta do banco pelo celular. Havia 400.000 dólares. Em uma semana havia conseguido quatrocentos mil dólares. Era bem pouco do que poderia ter conseguido, mas ainda sim era algo. No fundo, se sentia culpado. As vezes durante a noite, quando sua consciência o tentava, sentia vergonha de si mesmo, sentia ser a pessoa mais ingrata do mundo. Havia ganhado uma oportunidade de ouro na SYP, e estava a destroçando. No entanto, rebatia sua consciência com o argumento de que sua família vinha em primeiro lugar. Sua familia dependia de si, e faria o possível para mante-los.

Alguém bateu na porta, em seguida Irene entrou no escritório. Junmyeon guardou o celular, e sorriu, como sempre fazia, para a secretária.

- A administração da sua equipe está ganhando um novo membro, e o senhor é requisitado a estar presente. Não é obrigatório. - a moça o encarou séria como sempre.

- Eu vou, claro. - se levantou. - Se é um dos que trabalha diretamente para mim, tenho que ser educado e recebe-lo. Certo? - sorriu ainda mais. - Obrigado, senhorita Bae.

- De nada senhor Kim, irão recebe-lo no andar debaixo.

Junmyeon caminhou empolgado para o elevador. Queria se dar bem ao máximo com sua equipe. Inclusive, seu lema era; Se dê bem com sua equipe e se dará bem no trabalho. Para ele, uma boa relação que tinha com seus subordinados, era um grande ganho para si e para eles. Tinha consciência de equipe.

Como diretor geral de projetos e finanças, tinha uma equipe exclusivamente sua que trabalhava no andar abaixo do seu. Era um grupo de quinze pessoas, dez responsáveis pela revisão dos projetos antes de chegar em Junmyeon, e cinco que administrava as finanças que chegavam para a empresa. Tudo o que Junmyeon precisava fazer era organizar os projetos, editar uns, liberar outros, mandar o relatório das finanças para o presidente, e decidir o que saia ou não em nome da empresa.

Quando a porta do elevador abriu, revelando o andar de baixo, logo de cara viu algumas pessoas cumprimentando o novo funcionário. Ao se aproximar, Junmyeon percebeu que não era exatamente um novo funcionário. Era Jongin, um dos amigos de Chanyeol. Junmyeon caminhou por entre o labirinto de mesas, tímido, se aproximando do grupo.

- Senhor Kim! - o gerente do andar sorriu acenando. No mesmo momento o grupo se disfez. - Esse é Kim Jongin, ele foi promovido para trabalhar conosco. Vai ficar responsável pela administração da área das finanças.

- Meus parabéns Jongin! - Junmyeon estendeu sua mão direita para cumprimentar o novo funcionário do andar, com um sorriso.

- Muito obrigado senhor Kim. - o rapaz sorriu tímido retribuindo o aperto de mão. - Prometo que darei o meu melhor para ser o melhor funcionário para a sua equipe.

- Que ótimo. - sorriu ainda mais - Seja bem vindo. Espero que se dê bem com a equipe. Se precisar de qualquer coisa, estamos todos aqui para ajudar.

- Obrigado. - Jongin sorriu parecendo sinceramente empolgado.

- Em boas vindas, o senhor Junmyeon podia pagar uma bebedeira no final do expediente. - brincou Lisa, uma das funcionáriasda equipe. Jongin e o gerente arregalaram os olhos com o jeito informal que a moça se referiu ao chefe. Mas Junmyeon riu. Havia conseguido conquistar uma relação descontraída com alguns dos funcionários, e gostava daquilo.

Algumas pessoas sorriram concordando com Lisa.

- Vou ver, vou ver. Se merecerem eu pago. - Junmyeon sorriu se rendendo. A comemoração foi unânime no andar.

- Vamos merecer com certeza! - Lisa riu voltando sua atenção para a tela do seu computador com um enorme sorriso no rosto.

- Senhor, por favor não se sinta na obrigação, a senhorita Lisa está brincando...

TroubleMaker // ChanBaek Where stories live. Discover now