Capítulo 45

378 57 13
                                    

Trixx acordou ao ouvir batidas na porta de sua sala junto de seu nome sendo chamado por uma voz doce. Guardou a caixa verde retangular que segurava no bolso interno de seu casaco esportivo e se levantou do puff disforme em que se encontrava, dando uma pequena corrida.

Sabia se tratar de Marinette, era a única que se lembrava de usar a aldrava, a cumprimentou com um largo sorriso antes de convidá-la para entrar. O gesto foi retribuído por ela ao adentrar, não deixando também de notar a ausência da estátua da mulher, dando uma sensação de vazio ao ambiente.

— O que aconteceu com a escultura? — sentia-se um pouco intrometida em perguntar.

— Ela já foi finalizada e está aguardando o evento para ser exibida.

— Nossa — estranhou — Não sabia que ela era desmontável.

— Mas não é — sorria confiante.

Marinette franziu o cenho lhe encarando sem entender muito bem. Tinha uma boa noção de como era a figura e sua base e ao virar-se para a porta simples, não lhe entrava na cabeça que algo daquele tamanho passou por ali.

— Eu prefiro não perguntar como... — soltou ao virar-se para elu novamente.

— Iria adorar saber, mas também sei que prefere perguntar outras coisas. Pode mandar, sou um livro aberto, uma enciclopédia com todas as respostas.

— Nooroo disse que consegue burlar a ordem que o Adrien deu — fez uma pequena pausa — Como?

Seu sorriso aumentou, tornando-se um pouco atrevido. Gesticulou com o dedo para ela o seguir e começou a falar no caminho.

— É muito simples, Adrien disse que não é para ninguém falar sobre o ocorrido, logo, é só não falar.

— Se não vai falar, como vai responder as minhas dúvidas?

— Bem simples — deu a volta em sua mesa onde uma esfera de cristal encontrava-se em um suporte. Começou a passar os dedos por sua superfície de forma misteriosa — Vou lhe mostrar.

Ela estava impressionada com aquilo. Inclinou-se em direção à mesa, observando um reflexo abstrato sendo reproduzido pela esfera.

— E como vai fazer? Digo, vai surgir algum tipo de névoa mágica aqui?

— Nisso aqui? — pegou a esfera, a apoiando nas digitais de uma mão e apontando com o indicador da outra — Essa coisa velha não presta pra isso — a jogou para longe.

Ao ouvir o barulho do objeto se chocando contra a parede e se quebrando, Marinette ergueu o corpo com o olhar chocado, cobrindo um pouco a boca com ambas as mãos. Seus olhos correram para os lados, procurando acompanhar o movimento de Trixx que voltou a andar pela sala.

— Você merece algo melhor, mais glamuroso e de boa qualidade... Algo como... Isso!

Dando a volta pela mesa, Marinette tinha sua visão bloqueada por elu até que um largo passo foi dado para o lado revelando o objeto em questão. Os braços esticamos pareciam destacar algo sublime e importante como um tesouro ou uma criação única, contudo, a verdade era um pouco diferente.

— Uma TV de tubo? — arqueou a sobrancelha lhe encarando de forma duvidosa.

— Não é uma simples TV de tubo — afastou-se um pouco, puxando uma cadeira e a posicionando na frente do aparelho — Vamos, sente-se, não vai querer ficar em pé durante todo o show.

O sorriso em seu rosto era malandro e um pouco duvidoso, apesar disso, se sentou na cadeira simples de madeira que havia sido puxada, o encosto alto permitia um bom apoio. Não sabia exatamente o que esperar, permanecendo imóvel observando o reflexo na tela preta.

A Maldição da Mansão Agreste [Concluído]Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt