○•.° Dó ○°.•

1.5K 216 171
                                    


Chego em casa colocando minha pasta cheia de partituras na mesa. Minha mãe está cantarolando Under Pressure do Queen enquanto faz algo gostoso na cozinha. É estranho esse tipo de comportamento, já que estamos em uma situação um pouco precária.

Nossa família, em geral, tem bastante dinheiro, tudo graças as apresentações de meu avô. Mas, esse dinheiro todo só sairá do banco quando eu, Jung Hoseok, completar 22 anos. Está tudo escrito no testamento de morte da minha avó.

"Toda a econômia da família, assim como todas as residências e bens, irão unicamente para Jung Hoseok, meu único neto, assim que ele completar 22 anos."

Falta apenas um ano para isso ocorrer. Até lá, eu e minha mãe temos que nos virar do jeito que dá. Ela é cozinheira, fez faculdade de gastronomia e um curso de culinária na Itália, pago pela minha avó.

- Omma? - Chamo entrando na cozinha. Além de cantar, está dançando também. - Que felicidade é essa?

- Hope, tenho uma notícia ótima para te dar! - largou a vasilha cheia de massa de bolo na bancada - Eu fui contratada!

- Sério? Parabéns, Omma!! - Começamos a pular e se abraçar. - Onde?

- Na casa dos Min, serei cozinheira! - Ri de sua animação - Eu vou cozinhar para a família Min! Você sabe o que isso significa?

- Que não vamos mais viver de pensão? - Me sentei em uma das cadeiras. Fui acertado por uma colher suja de massa. - Ai, Omma! Meu cabelo!

- Isso significa que vou cozinhar para a família de Min Jisoo! - Olhei pra ela sem entender. - Ela é só a melhor confeiteira do mundo! Definitivamente, eu não te criei direito!

- Deixa eu tomar um banho, porque a Senhora cozinheira sujou todo o meu cabelinho! - Me retirei da cozinha, me direcionando para o banheiro.

Adoro ver minha mãe animada dessa maneira. O sonho dela é ser chefe do próprio restaurante, o que infelizmente não pode se realizar, já que tem minha faculdade pra pagar com o dinheiro do seu pequeno emprego de professora de italiano. Sem contar nas despesas de casa.

Mas já decidi que a primeira coisa que farei com o dinheiro da família, é comprar o restaurante dos sonhos para ela. Financiando tudo o que ela precisa, porque minha mãe merece.

[...]

Hoje é o primeiro dia de trabalho da minha Omma. Ela está bastante empolgada; Não para de cantarolar a música Under Pressure. Não tiro sua razão, ela vai conhecer sua ídolo na confeitaria.

Eu prometi que a ajudaria nos primeiros dias. Não só por ela, sei que ela não precisa de minha ajuda, mas eu preciso vê-la sorrindo.

Algumas semanas atrás, ela estava muito mal. Aquela era a infeliz época que meu pai se afundou nas drogas por descobrir que ela estava grávida. O homem teve o triste destino de morrer por excesso de droga ilícita no sangue.

Minha mãe sempre fica arrasada nessa época do ano. Ela se sente culpada pela morte dele; embora fosse meu dever sentir tal coisa. Mas eu nunca o conheci e, por mais frio que pareça, fui muito bem criado para precisar sentir falta dele. Minha Omma nunca deixou faltar comida, água, educação e carinho para mim. Não tenho o que reclamar de minha vida.

Agora, minha mãe está na cozinha, preparando o café da tarde da família Min, em um domingo. Eu ainda não conheci a família, mas eles me parecem bastante reservados, uma vez que não vi nenhuma foto da família pelos arredores da casa.

- Hoseok, me ajude a colocar as coisas na mesa, sim? - Minha Omma pediu já se adiantando e colocando três copos no balcão para minha pessoa os levar ao local da refeição.

𝐓eclas 𝐃e 𝐏iano ⁽ᵐʸᵍ⁻ʲʰˢ⁾Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang