○ Guardando a partitura •

840 127 143
                                    


Suspiro mais uma vez olhando para o papel de parede do celular. Era uma foto do Yoongi com os meninos, tirada em uma data que acabou a luz. Nessa noite, dormimos na sala, já que as crianças estavam com medo do escuro. Me lembro que Nayeon e Jungkook grudaram em Yoongi e não soltaram mais, nesse momento tirei a foto abusando do flash do meu celular. É uma boa lembrança.

- papai... - Jungkook apareceu com os olhinhos cansados e um biquinho imenso no rosto. - Quando o papa volta? Eu tô com sa'dade dele...

As cores e luzes apareceram para Yoongi com bastante frequência nos últimos tempos. Fomos à um oftalmologista para entender o que estava acontecendo com meu gatinho e recebemos uma notícia boa, em partes; Yoongi poderia voltar a enxergar. Entretanto, nem tudo é as mil maravilhas, Yoongi teria que ir para os Estados Unidos para realizar tratamentos e cirurgias, mas o ponto ruim não é só esse, também não tínhamos uma confirmação de que ele voltaria a enxergar. Na cirurgia, ele poderia perder as retinas e nunca mais iria ter a chance de enxergar novamente.

Quem o acompanhou na viagem foram seus pais, por escolha dele. Afinal, Yoongi sempre é o que pensa mais nessa relação matrimonial. Ele me lembrou que temos dois filhos e não podíamos larga-los com os avós e tios por quase cinco meses enquanto estivermos em outro continente. Então Jisoo e YoungSun lhes acompanharam para Califórnia, enquanto eu fiquei encarregado de cuidar das crianças e da casa.

- Eu não sei, coelinho. - Peguei ele em meus braços passando meu dedo por suas bochechas clarinhas afim de secar algumas lágrimas que caíram. - Não chore, meu bem. É para o bem do papa.

- Mas faz dodói em mim! - Jungkook escondeu seu rosto na dobra de meu pescoço chorando alto dessa vez.

Meu coração se despedaçava à cada soluço soltado pela criança. Jungkook é muito apegado à Yoongi, mais apegado que um bebê coala na mãe. Desde que adotamos, ele sempre chama o pai mais velho para dormir junto à ele quando tinha algum sonho ruim, sempre o pedia seu sorvete e sempre se sentava ao seu colo para assistir alguma animação da pixar. Acho que no final da história toda, os dois devem ser os que mais estão sofrendo. Conheço meu gatinho o suficiente para saber que ele deve estar chorando muito por estar longe de seus coelhinhos.

- Acho que podemos ligar para ele agora. - Olhei as horas em meu telefone, calculando o fuso de maneira lenta. - São 00:33... Então... lá deve ser umas 15:30...espero. - sorri amarelo. - Quer ligar pro papa? - Jungkook apenas assentiu com os olhos cheios de lágrimas pesadas. - Então vai chamar a Nana, se não ela vai ficar brava se descobrir que falamos com o papa e ela não.

Jungkook saiu de meu colo andando devagar até o quarto de Nayeon para acordar a irmã. Eu me preocupei em vestir uma blusa e procurar o meu !Pad para realizar a chamada de vídeo. Com um tempo, meus filhos apareceram, Nana veio direto para o meu colo de maneira sonolenta e preguiçosa, enquanto o irmão ainda deixava lágrimas rolaram por seu rostinho branco.

Estava chamando e pude perceber a ansiedade de Jungkook em sua maneira de ver a tela. Alguém atendeu a chamada, logo podemos visualizar Jisoo em seu quarto de hotel luxuoso. Ela sorriu ao ver eu e os netos olhando com expectativa para a tela, na esperança de ver Yoongi.

:- Oi, meus amores! - Ela falou sorridente.

- Mostra o papa! - Jungkook bradou pegando o !pad de minhas mãos fazendo tanto eu quanto a Min rir. - Eu quero ver meu papa!

:- Meu amor, passe para seu pai, por favor. - Jisoo falou com um ar sério que me fez ficar um pouco preocupado.

- Mas vovó... Quero ver o papa... pu' favor... -manhou.

:- Seu papa está dormindo agora, meu anjo. Passe para o seu papai agora, Sim? - pediu novamente e Jungkook começou um choro silencioso quando entregou o !pad para mim, logo saindo correndo para seu quarto. - Nayeon está dormindo?

𝐓eclas 𝐃e 𝐏iano ⁽ᵐʸᵍ⁻ʲʰˢ⁾Where stories live. Discover now