Nossa Amizade

5.4K 784 162
                                    

O moreno se sentou em uma das poltronas frente ao sofá que Taehyung estava. O encarou esperando que o alfa começasse a dizer , esse por vez respirou fundo antes de começar.

— Sei que estive afastado esses dias — Taehyung começou — Acho que foi necessário… Depois.. daquilo  — Jungkook o observava — Estou acostumado a ter sempre o que eu quero.. e acho que eu precisava da sua amizade.

— Apenas da amizade? .

— S-sim — Jungkook ficou surpreso ao ver o alfa gaguejar — Sei que pareço um idiota , que pega todos e tal..

— Não parece Taehyung , Você é — o moreno falou simples.

— Por que nunca pega leve comigo? — Riu mesmo sem graça.

— É um costume. Digo o que penso.

— De qualquer modo… Não é só isso que eu queria falar.

— Diga.

— Mais cedo.. quando te vi sentado embaixo da árvore. Tive uma leve inspiração…

— E? — Arqueou a sobrancelha.

— Eu estava pintando você.. — falou devagar e olhou para Jungkook que parecia um pouco surpreso.

— Entendi…. Posso ver?

Taehyung concordou, buscou em sua bolsa o rascunho que havia feito. E deu a Jungkook. O moreno viu seu rosto estampado no papel, poderia se dizer que perfeito,estava tão detalhado quanto o menor poderia imaginar. Olhou para  Taehyung que parecia apreensivo. O alfa desenhava bem. Havia talento, e a diversidade de cores estava incrível.

— Qual era o tema ? — Taehyung coçou o cabelo antes de dizer.

— Algo nostálgico . Algo que me faça bem. — Soltou sem medo.E Jungkook o encarou por alguns minutos — Seu sorriso é lindo.

O moreno não teve reação além de sentir suas bochechas queimarem. Abaixou a cabeça olhando de volta para o desenho, vendo seu sorriso destacando todo o resto.

— Esta lindo..parabens — foi a única coisa que disse, mas o suficiente para fazer Taehyung sorrir que nem bobo.

Pela primeira vez Jungkook não se sentia incomodado na presença do castanho , sua presença estava calma e seu aroma não pesado. O alfa parecia calmo e tranquilo, estava controlado. O moreno entregou a folha de volta para o outro.

— Tudo bem.. por mim não tem problema  — Suspirou e levantou.

E também pela primeira vez, Jungkook não estava sendo estúpido a todo momento e estava usando sua paciência com Taehyung.

— Que bom ! — sorriu quadrado — fico feliz em que tenha deixado.

— Não se aproveite disso.— Tae riu.

— Há mais alguma coisa…— Jungkook o olhou — Passarei para um quadro…

— Fique a vontade.. Só não.. exagere. — O moreno se levantou.

— Sobre nossa amizade…

— Nossa amizade? — o moreno franziu o cenho.

— Posso tentar novamente… mas desta vez serei melhor.

Jungkook o observou por alguns minutos. Riu ao ver que o mesmo se desafiava, e ainda estava disposto ter a sua "amizade". Viu em seus olhos sinceridade.

— Estou ansioso para isso.. Kim Taehyung.



Quebra de tempo


O ômega se encontrava sentado em um banco próximo ao seu prédio, estava com sono, infelizmente tinha aula no sábado de manhã, como recomposição de uma de suas aulas na qual o professor tinha faltado na semana passada.Não havia dormido nada na noite passada. Sua mãe ligou exigindo saber sobre tudo, era visível sua preocupação, chegou até a perguntar se tinha alfas na república e quase surtou quando ele falou que tinham cinco. Ele ainda lembra dos gritos dela dizendo: "— E se algum deles entrar no cio? E se você entrar?"

Foi tão vergonhoso para ele ouvir ela dizendo sobre cuidados e doenças, teve que dizer que possuía um trabalho muito importante para fazer e bem, não era mentira. Ficou acordado até às 4h fazendo o trabalho, faltava poucos minutos para sua última aula, aos poucos os alunos entravam e sem escolha os seguiu. Não estava ouvindo o que seu professor dizia, tentou manter os olhos abertos mas o sono lhe venceu em dez minutos de aula.

— Jungkook! — Sorriu ainda lembrando do sonho que tivera, estava em sua formatura com sua família e amigos. — Jungkook, a aula já acabou.

Abriu os olhos lentamente visualizando uma silhueta conhecida, era o Yoongi, ele segurava uma caixa não muito grande.

— O que você quer, Yoon? — Resmungou coçando os olhos. — Faz quanto tempo que a aula acabou?

— Me ajuda a levar essa e mais uma caixa para a biblioteca? — Sorriu e colocou a caixa na mesa. — Se a sua terminou no mesmo horário que a minha, creio que uma hora e meia ou mais…

— Tudo isso? — Olhou pela janela avistando o campus vazio. — Eu te ajudo, depois podemos comer algo, estou faminto.

— Claro, leve essa.

Ambos se dirigiram a biblioteca do prédio vizinho, Yoongi conversava normalmente sobre seu dia com o ômega e Jungkook adorava ouvir o mais velho dizer sobre as novidades que descobria no curso. Era como se ele mesmo fizesse psicologia.

— Jungkook! — O moreno se virou antes de entrar no prédio avistando Taehyung, que segurava uma tela grande de pintura. Possivelmente seria usada para fazer sua pintura.

— O que foi? Aconteceu algo? — Olhou para o alfa que encarou Yoongi e fechou a cara, seus passos foram rápidos e logo estava ao lado dos dois.

— Eu vim lhe fazer um convite. Você quer… me fazer companhia enquanto faço a transferência o rascunho para a tela?

— Ah! Desculpe, Taehyung. Eu… — Olhou para o alfa que segurava a porta com o pé para que eles entrassem — estou ajudando o Yoongi com os livros da biblioteca e vamos sair depois.

— Vã-vão s-sai-ir? — Perguntou gaguejando.

— Sim, mas como amigos, lógico, não pense besteiras, Taehyung.

— Eu não pensei… besteira. — murmurou a última palavra olhando para o chão envergonhado com seus pensamentos.

— Jungkook, vamos logo essa caixa está pesada.

— Desculpa mesmo, Taehyung. Se eu chegar em casa cedo passo no seu quarto para ver como está ficando. — Esperou o alfa entrar antes de fazer o mesmo.

— Tudo bem, divirtam-se. — O olhar de decepção era visível no rosto do acastanhado, ele tinha planejado se aproximar do ômega enquanto pintava, mas parece que sempre terá algo para lhe impedir de ter uma amizade saudável com Jungkook.

O moreno pode notar o incontentamento  do alfa. Mas sorriu ao ver que ao menos o outro estava tentando ser legal com ele e não estava forçando uma amizade como antes. Jungkook estava torcendo internamente mesmo contra sua vontade, para que aquilo desse certo.

Control - Kth + Jjk ABOWhere stories live. Discover now