Capítulo 2 - Hogwarts é meu futuro.

6.1K 569 543
                                    

_Samantha Potter. - Meu nome foi chamado antes de todos integrantes do primeiro ano, pude escutar sussurros quando chamaram meu nome.

Olhei para a mesa da Grifinória e não avistava nem Harry, nem Hermione. Mas Rony, Neville e os gêmeos olhavam atentamente para mim.

Meu corpo tremeu involuntariamente, depois de passar vários minutos em um barco com crianças bem menores do que eu, ainda não tinha passado o sentimento de ansiedade.

Olhei à minha frente e vi meu padrinho e vários outros bruxos dos quais nunca havia visto, mas um dos bruxos me encarou como se visse minha alma, cabelos sebosos negros e olhos escuros igual uma noite de inverno, desviei o olhar que me causou arrepios.

Andei até o chapéu seletor, ouvia sussurros como "é a irmã do Harry Potter", "Ela também sobreviveu". Mas esses sussurros pararam quando a vice-diretora Minerva McGonagall colocou o chapéu seletor na minha cabeça.

"Hm... muito bem." Escutei a voz do chapéu que alguns minutos cantarolava músicas para todos, agora na minha cabeça. "Para onde deveria colocar você? Tem traços de lealdade e companheirismo, Lufa-Lufa seria seu local mais adequado, porém sua sede por sabedoria pode trazer uma integrante pura da Corvinal."

Por favor, me coloque com Harry.

"Na Lufa-Lufa fará amigos que nunca irá se esquecer, suas personalidades se complementam não... seu coração pede por outra coisa. " Ele fez uma pausa. " Queres ficar com seu irmão, o que o coração pede, é o que a mente se prepara."

_GRIFINÓRIA! - O chapéu gritou e os aplausos começaram, fui direto a mesa da Grifinória, sentei ao lado de desconhecidos que logo diziam seu nome.

Sorri, era a casa de Harry. Eu iria ficar com Harry, não pude sentir nada menos do que felicidade, procurei na mesa meu irmão, mas não o vi. Entretanto, vi outros rostos conhecidos me aplaudirem de pé.

"Se estiver interessada em Quadribol fale comigo" Essa foi a introdução do capitão do time de quadribol, Oliver Wood, ele foi um dos primeiros a se apresentar, ele parecia totalmente fascinado por quadribol. Era o garoto do trem. E muito bonito, não pude me conter de dar um sorriso envergonhado quando apertei sua mão.

Outro garoto ruivo chegou em minha direção. Arrumou seus óculos e estufou o peito ao me ver.

_Meu nome é Percy Weasley e eu sou o monitor chefe da gr-

_Cala a boca Percy. - Os gêmeos interromperam o ruivo que não gostou muito da grosseria dos garotos. - Não ligue para o Percy, ele é a parte chata da família. - Um dos gêmeos disse que por algum motivo suspeitei que era Fred.

_É verdade Fred. - Jorge respondeu. - O resto da família é bem mais legal, tem a Gina e tem o Rony. - Ele apontou para cada. - Rony é mais ou menos também.

_Hey! - O ruivo reclamou. - Eu to aqui. - Ele disse insatisfeito com o comentário do irmão.

_Acho que eles não ligam para isso, Rony. - Ouvi Percy reclamar entre murmúrios.

De relance vi Harry e Hermione chegando, ao me ver Harry pareceu surpreso e ao mesmo tempo feliz, já Hermione guardava alguma coisa entre suas vestes, tão preocupada que não percebeu minha presença.

_Que pena. - Hermione disse sentando ao lado de Rony. - Perdemos a cerimônia do chapéu seletor. - Ela finalmente me olhou e viu que estava sentada na mesa da Grifinória. - Que bom que você veio para Grifinória, Sam! - Ela disse erguendo a mão. - Seja bem-vinda.

_Obrigada Hermione. - Apertei sua mão sorrindo, ainda olhando para o moreno que tinha chegado.

_É bom ter você por perto, irmã. - Harry disse e sorri ao vê-lo me chamar de irmã, naquele momento eu sabia que eu não era a única que esperava por esse momento ansiosamente.

The Girl Who Lived - LIVRO I - Harry Potter FanfictionWhere stories live. Discover now