Capítulo 3 - As primeiras aulas.

6K 542 911
                                    

Desci correndo para o salão, perdi o horário no primeiro dia de aula, como sempre o sono falava mais alto que a vida. Normalmente, Lupin me acordava, agora sem Lupin, era um pouco complicado.

Encontrei Harry, Hermione e Rony sentados e já corri e sentei ao lado de Rony, o ruivo deu um leve pulo de susto e depois voltou seu olhar para um papel.

_Bom dia! - Eu disse ofegante e eles me responderam.

Ninguém me respondeu, pareciam mais preocupados com vários papéis em cima da mesa.

_Horários novos para os alunos do terceiro ano. - Jorge passou entregando. - Aqui minha queridinha.

Ele me entregou um papel com os vários horários de aula. Adivinhação, poções, história da magia e várias outras. Eu estava tão animada, mas era a única, já que os outros colegas quase dormiam em cima dos papéis.

_Preparado para bater na sonserina no primeiro jogo? - Oliver Wood disse para Harry e depois me olhou. - Sam, precisamos de uma atacante, Alicia quebrou o tornozelo, se você souber algo de quadribol, vai fazer o teste na próxima semana.

Senti meu estômago remexer, eu tinha uma certa atração naquele garoto.

_Okay, vou tentar ir. - Eu disse realmente animada.

Meus anos voando em uma vassoura somente perto de casa tinham acabados, agora eu poderia realmente voar sem restrição. Além disso, iria passar mais tempo com o grifinório bonito.

_Vocês também tem Adivinhação no primeiro horário? - Eu perguntei para o trio sempre unido.

_Temos, só Hermione que tem 3 aulas no mesmo horário. - Rony disse olhando curioso para a morena.

_Rony, eu já disse se meu horário tem tantas aulas o problema é meu. - Ela disse furiosa com o ruivo e se levantando para a primeira aula. - Vamos, Sam.

_Depois nos encontramos a ruivinha. - Fred disse enquanto eu saia com Hermione.

O caminho até a aula de adivinhação foi incrível, Rony, Harry e Hermione me contavam sobre suas aventuras dos outros anos e me explicavam sobre os professores. Senti um pouco de tristeza de não frequentar Hogwarts, eu adoro uma aventura.

_Snape é cruel, acho que ele nem amou seus próprios pais de tão cruel que ele é. - Rony disse com os olhos arregalados e Harry deu uma risada curta.

_Você vai gostar da McGonagall. - Harry disse. - Ela é a professora menos irritante daqui.

_Ei, tem História da Magia também. - Hermione disse no meio da conversa.
_Hermione só você fica acordada nessa aula. - Rony exclamou e Harry concordou.

Finalmente, depois de várias escadas chegamos a aula de Adivinhação. A professora começou a fazer uma apresentação um pouco estranha. Ela era estranha na verdade. Seus olhos arregalados enquanto dizia sobre a "arte da adivinhação" arrepiavam minha espinha.

_Você menino. - Ela apontou para Neville que engolia seco. - Sua vó vai bem?

_Eu acho que vai. - Ele disse.

_Eu não teria tanta certeza se fosse você. - Ela disse e deixou Neville assustado para o lado e continuou seu discurso.

_Ela vai matar a vó do Neville? - Sussurei para Harry que estava ao meu lado.

_Eu espero que não. - Harry disse e antes que pudesse responder a professora louca apontou para mim e se aproximou.

_Você... - Ela disse chegando cada vez mais perto com seus olhos arregalados maiores graças a lente de seu óculos. - Seu coração bate pelo bem, mas cuidado sua mente pode traí-lo e o mau passar ao seu lado se sua percepção, e isso pode causar a morte de quem você mais ama. - Ela me encarava diretamente. - E você também vai se apaixonar no próximo ano. - Ela se virou como se nada tivesse acontecido e continuou o discurso. Me deixando parada com a boca aberta. Eu que nunca fui de acreditar em adivinhações ou signos, decidi considerá-la louca e ignorar todas as frases sem sentido que havia me dito.

The Girl Who Lived - LIVRO I - Harry Potter FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora