Capítulo 13 - As provas finais.

3.2K 342 167
                                    

A minha euforia durou pouco, o verão se aproximava e com ele as provas finais. Fred e Jorge estudavam para os N.O.M.S e Oliver e Percy se matavam para passar nos N.I.E.M.S, principalmente Percy, que sonhava trabalhar no ministério deveria ter grandes notas para conseguir. Por conta da distância dos meus veteranos eu passava a maior parte do tempo com Rony e Harry as vezes Dino, Simas e Neville me chamavam para tomar um suco ou deitar no gramado naquelas quentes tardes de verão, Gina e Luna grudavam em mim nos intervalos das aulas, passávamos o tempo distraindo da ideia das provas finais. Já a noite Harry, Rony e Hermione eram meus companheiros de estudos, Hermione parecia pior que Percy Weasley, ela sumia em vários momentos e voltava totalmente devastada.

_Por que eu tenho que saber sobre tulipas azuis do monstro da Bulgária? - Rony reclamava fazendo as anotações.

Oliver estava sempre ocupado, mas quase nunca distante, ele sempre corria entre seus intervalos para passar um tempo comigo, as vezes uns beijinhos e uma caminhada pelo exterior de Hogwarts, mas depois de uns 10 minutos ele já estava correndo de volta para as aulas e estudos.
O mais preocupante era a ação de bicuço, estava chegando cada vez mais próxima, eu, Harry, Rony e Hermione passamos a semana inteira tensos com a vinda do carrasco e do ministério da magia. Draco passava os dias exibindo que Bicuço iria ser morto, tive que me segurar para não agir como Hermione e atacá-lo.

_Sam, você acha que Bicuço realmente será morto? - Harry perguntou.

Um dos momentos raros que eu tinha com Harry, sozinhos. A maior parte do tempo Harry estava grudado em Rony, então as chances de uma conversa sozinha era quase nula. Mas, naquela tarde Rony tinha ido para um banho por conta do calor do verão e Harry permaneceu comigo no salão comunal.

_Eles já chamaram o carrasco. - Eu falei tristemente. - Acho que já fizeram sua escolha.

Um silêncio triste percorreu o salão comunal, deitei a cabeça no ombro de Harry e apertei sua mão.

_Sabe? Sempre quis ter um irmão. - Comecei a falar. - Quando eu era menor eu nunca tive nenhuma amizade, lembro de pedir a Lupin um irmãozinho. - Ri de lembrar da cena e vi que Harry sorria também. - Quando eu descobri de você, eu fiquei tão feliz, mesmo que não tivesse te conhecido antes.

_Acho que você é minha única família Sam. - Ele disse e pude sentir o aperto em minha mão. - Você não vai embora, vai?

_Nunca. Sempre estarei aqui, sempre.

_Sempre. - Ele repetiu e encostou sua cabeça na minha.

A semana dos exames chegou trazendo um silêncio e depressão coletiva para o castelo. Depois das primeiras provas do dia, todos os alunos do terceiro ano desceram para o salão comunal para comparar respostas e indignar-se com as provas práticas. A prova de Transfiguração tinha deixado todos de cabelos em pé, quando o exame era transformar uma xícara de chá em um cágado. Hermione reclamava dizendo que parecia uma tartaruga o dela, o que era a menor preocupação comparado aos dos outros.

_Um cágado deveria soltar fumaça? - Dino Thomas reclamou de um canto da mesa.

_O meu tinha um super pescoço. - Anna Abbott disse.

_O meu tinha bico no lugar do rabo...que pesadelo - Rony disse bagunçando os próprios cabelos.

_Nem vou perguntar de você Sam. - Harry disse me olhando.

Eu e Harry fizemos o teste na mesma mesa, de primeira eu errei e meu cágado tinha se transformado em um peixe, mas de segunda consegui transformar em um cágado roxo, mas um cágado. Harry conseguiu de terceira mas ainda parecia um boneco de pelúcia não um animal.
Depois do almoço, fomos fazer o exame de feitiços, que era totalmente fácil, Harry exagerou nos feitiços e deixou Rony rindo por 1 hora, mas conseguiu sua nota. A melhor hora foi o momento que eu usei Repulso em Simas, o garoto sobrevoou a sala e bateu exatamente no colchonete que o professor tinha deixado.

The Girl Who Lived - LIVRO I - Harry Potter FanfictionWhere stories live. Discover now