Capítulo 8 - A falsa adivinhação e o que não deveria ser ouvido.

3.8K 379 487
                                    

Passou uma semana para Harry voltar a frequentar as aulas e os corredores de Hogwards normalmente. Ele parecia mais triste que Wood, era como ele se culpasse a todo momento pela derrota a Lufa-Lufa.

Já Oliver decidiu ignorar todo o mundo ao seu redor, ele se isolava cada vez mais, os cafés e refeições ele se sentava excluído de todos e comendo como se fosse a comida mais depressiva que já tinha apreciado. As vezes nós esperávamos pelos corredores de Hogwarts e ele sempre tinha a mesma resposta.

"Me desculpe, tenho que ir" 

Ele saia sempre apressado, era como se a cabeça dele estivesse sempre a mil. E eu não seria quem iria piorar a cabeça do jovem galã.

Cedrico Diggory aparecia em alguns momentos para perguntar sobre Harry, somente perguntava e depois saia rapidamente. Eu podia ver os olhares de Cho Chang e Anne Abbott me esfaquearem internamente. 

_Oliver… - Eu disse me aproximando do jovem na biblioteca. - Como você está?

_Ah oi. - Ele fechou o livro assustado, seus pensamentos estavam em outro lugar. - Oi Sam, estou bem obrigada por perguntar. - Eu vi o livro na sua mão "Quadribol através dos séculos" - Me desculpe, e você como vai?

_Ah bem… - Respondi. - Me preocupei, você parecia muito preocupado.

_Ah… - Ele guardou o livro dentro da estante. - É meu último ano, eu só queria sabe...uma vitória e a taça; nunca ganhei, isso é ruim para quando sair…

_É o primeiro jogo. - Eu fui otimista, não gostava de ver o garoto mau. - O próximo vamos detonar, você vai ver.

_Espero. - Ele disse com um pequeno sorriso. - Obrigada, Sam. Seu otimismo realmente ajuda. 

Corei, ele me olhava com um sorriso de verdade, não pude conter de desviar o olhar.

_A gente se vê, Samantha.

Samantha, eu não sabia se meu nome era bonito mesmo, ou se na boca dele tudo ficava bem mais incrível.

As aulas de Adivinhação se tornavam cada vez mais chatas, menos para Lilá Brown e Parvatti, que sempre tentavam adivinhar algo sobre alguém e sempre era uma tentativa inútil.

_Neville - Lilá fechava os olhos enquanto apertava a mão do rapaz. -Nunca será beijado por nenhuma garota! - Ela soltou um pequeno grito como se tivesse surpresa pela sua suposta "descoberta sobrenatural"

Todos riam quando Neville parecia que queria se jogar dentro de um buraco. Lilá e Parvati ficavam ainda com os olhares chocados como se nada tivesse acontecendo. Hermione era a única que também achava totalmente estúpido o que elas faziam.

_Isso é idiotisse! - Eu gritei me levantando, a sala inteira parou de rir me encarando, as garotas me olhavam assustadas. - Ser rude com Neville não é adivinhação!

_Você só fala isso, só porque não tem o dom de ver o futuro! - Lilá gritou de volta para mim, nos duas se encaravam como se fossem uma luta de olhares.

_Sam, você não acha que isso é demais… - Ron disse meio sussurando.

_Cala boca Rony. - Hermione disse, era óbvio que ela concordava comigo. - É evidente que não existe nenhum resíduo que prove esse fato sobre Neville! - Hermione gritou também ao meu lado, ela como eu, acha idiota elas agirem igual babacas fingindo estar adivinhando futuros.

_É uma verdade! - Parvati agora gritava. - Provavelmente Neville nunca beijou uma garota! Certo, Neville? - Ela olhou para o moreno que tremia sem redirecionar o olhar para ninguém, a falta de resposta era o suficiente para Parvatti e Lilá sorriem vitoriosas.

The Girl Who Lived - LIVRO I - Harry Potter FanfictionWhere stories live. Discover now