1.2 - Saudade

1.9K 289 65
                                    

KARA PDV

Eu não conseguia dormir. 

Só conseguia lembrar da frieza da minha amiga. Ela me olhou nos olhos, bem diretamente, e eu vi tanta amargura neles, tanta dor em seus verdes que agora eram opacos e não clarinhos. Perguntei-me se era por minha culpa. Desde quando não corresponder a uma pessoa doía tanto assim? 

Eu já tive amores não correspondidos, mas aquele olhar... Não, aquele olhar era de anos de tristeza. E eu sei porque já fui assim.

Comecei a chorar em desespero, por que ela havia feito isso? Só porque eu não posso deixar que ela se aproxime mais? Somos amigas... eu não sou gay... e-eu...

Suspirei. Coloquei as mãos sob o rosto, ela era só minha amiga... só amigas...

Ficar longe de Lena estava me deixando muito angustiada. Não sei o porque de me sentir assim, talvez eu só prezasse muito por nossa amizade. 

O Mike meu namorado havia dito que essas coisas levam tempo, ele até quis zoar Lena por gostar de mim, mas eu mandei ele calar a boca antes que começássemos a discutir de novo. Nós dois tínhamos voltado atrás, aliás. 

Não sei bem se nossa relação podia ser salva, mas eu decidi tentar embora já sentisse que não é a mesma coisa. Relacionamentos são como pratos. Se você quebra ele, mesmo que remendando ele, jamais voltará a ser o mesmo. 

Ele havia terminado comigo por uma razão que eu julgava ser fútil, ele não gostava da minha aproximação com a morena. Isso foi o cúmulo para mim, até porque eu sempre fui hétero e ele sabia disso. Até que finalmente recebi uma mensagem dizendo que ele estava arrependido e tentaria mudar, não hesitei antes de aceitar. 

Talvez minha pressa em tentar reviver o meu relacionamento seja por causa do beijo.

Não que eu não tivesse gostado... eu só estava confusa demais com isso tudo, desde quando ela gostava daquela maneira de mim? Por que eu nunca percebi? Eu sou tão idiota de não perceber que minha melhor amiga gosta de mim?

Como seria se eu correspondesse? Isso não conseguia sequer ter espaço na minha mente. Era difícil demais para mim aceitar isso assim como era pior ainda aceitar a rejeição de Lena.

Não era para eu estar feliz com meu namorado de volta? Por que diabos não me sinto assim?

Deus, era para ser mais fácil que isso...

As dúvidas flutuavam na minha cabeça, ainda mais agora que era de noite. No silêncio sempre cabem mais espaço para pensamentos e assim que eu tentava responder uma das questões, automaticamente, meu cérebro já criava outra sem resposta.

Suspirei e peguei meu celular e floodei Lena no whatsapp, ela teria que falar comigo alguma hora, vou insistir nisso até que ela visualize tudo. Porém meu plano brilhante e minha determinação em floodá-la pararam instantaneamnete depois da terceira mensagem. Elas nem sequer chegavam mais para a morena.

Ela havia me bloqueado.

E foi assim que comecei a chorar horrores novamente.

***

SAD EYES - SupercorpOnde histórias criam vida. Descubra agora