𝓓𝓸𝓲𝓼

4.4K 639 122
                                    

Sentado apoiado ao tronco da cerejeira, o príncipe Kim Taehyung escrevia um dos versos de um poema sobre a paisagem a qual todos os dias encarava.

O lago, as árvores, o céu azul e límpido faziam os dias cada vez mais especiais. E Taehyung usava cada elemento ao seu favor. Um amante das artes, sempre considerava toda forma de expressão válida.

Com seu amigo Yepee, o cavalo marrom tão bem cuidado por ele há alguns anos, é seu querido companheiro de aventuras e idas e vindas aos vários cantos de Jongno. Yepee sempre o acompanha e conhece seu dono, ele nunca deixa que alguém encoste em Taehyung, pois tem um verdadeiro verdadeiro espírito de protetor.

Taehyung se sentia bem ao lado do bicho, andava com ele junto de seus melhores amigos e os mesmos estavam se aproximando, vestindo seus hanboks tão bonitos e finos. Park Jimin utiliza um hanbok com cores claras, branco e salmão, e Jung Hoseok utilizava cores escuras, como azul marinho e branco.

- Taehyung! - Hoseok anuncia assim que chega junto de seu cavalo branco e Jimin, ao seu lado, com seu companheiro, um cavalo caramelo.

- Hyung! - Taehyung se levanta do chão, fechando seu caderno velho de poemas e logo cumprimenta seus amigos. - Jimin! - Ele se curva sorrindo. - Olá!

- Como você anda, amigo? Estava escrevendo seus poemas? Esta árvore de cerejeira está a coisa mais linda! Como estão o rei e a rainha? - Hoseok pergunta, sorrindo.

- Meus pais estão bem! Meu pai está lidando com as coisas do reino, a economia, cultura e minha mãe está ajudando outras mulheres e crianças aqui em Jongno. Estava sozinho, por isso vim aqui nesta cerejeira com Yepee. - Os amigos do príncipe sorriram.

- Estamos aqui agora! - Jimin sorri na direção do amigo mais novo e os três se entreolham, subentendendo para iniciarem um passeio à cavalo pelos arredores do grande jardim.

Após meia hora de passeio e apostas de corrida, os amigos se banharam no lago devido à boa temperatura do dia e também da água. Era sempre muito bom brincar com Jimin e Hoseok. Taehyung possuía os melhores amigos, sem sombra de dúvidas.

Após a ida ao lago, os três entraram na grande hanok e se aqueceram tomando seus goles de Cheongju. Aos risos, os três ficaram juntos até à noite, assim que o rei e a rainha chegaram de seus afazeres do dia.

Quando os amigos de Taehyung partiram, o garoto sabia que sua tarde havia sido uma daquelas incríveis, que serviam de inspiração para seus versos.

Logo no início da noite, teve uma surpresa pouco desejada. Seu pai, o rei de Jongno, o chamou para uma conversa.

- Aboji? - Taehyung cumprimentou o pai. - Me chamou? - O homem mais velho, grisalho, com seu hanbok cheio de detalhes em dourado, sorriu para o filho único.

- Filho! Precisamos conversar sobre sua sucessão. - Esse assunto, Taehyung não gostava de mencionar e fugia sempre que possível. Agora era meio difícil. - Sei que você tem feito o necessário para visitar comunidades, mas acredito que para sua reputação no momento é importante que você faça mais, além de claro, encontrar uma companheira, uma princesa, a futura rainha. - O jovem assente, cansado de já ter ouvido as mesmas palavras sempre. Ele estava exausto da sua rotina de cobranças.

- Certo. Vou fazer isso dentro desta semana, Aboji. - O garoto se curva diante do pai e sorri, caminhando para seus aposentos.

----

- De novo roubando, gguk? - Kim Seokjin sorri para o amigo que tem uma maçã na boca.

- Hyung! É necessário! Essa maçã está doce e cara, e a senhora Lee não se incomoda se eu pegar uma, não é? - O jovem sorri na direção da barraca da senhora simpática, curvando os lábios e preenchendo ainda mais suas bochechas já cheias pelos pedaços da fruta.

- Meu filho! Sabe que eu estou aqui. - Ela sorri, fechando os olhos e expressando suas ruginhas ao redor dos olhos. - Pegue mais uma! - A senhora Lee oferece a Jungkook mais uma unidade do fruto e Kim Seokjin, seu hyung, ri pela cena tão carinhosa dos dois amigos.

Depois de comer o fruto, Jungkook limpa o excesso e o suco da fruta em seu hanbok sujo e surrado. Seokjin, como se fosse irmão mais velho do garoto ao ver a cena tem o coração partido, porque sabe que se pudesse dar uma casa, roupa e comida ao amigo, daria tudo o que ele precisa. Min Yoongi e Kim Namjoon, os outros amigos de Jungkook, também fariam o mesmo se pudessem, porém tudo é limitado e apenas ganham sobre aquilo que trabalham.

Jungkook tenta diversos trabalhos em temporadas de colheita, mas os ricos donos de terrenos não gostam do garoto por se envolver em pequenos furtos, além do seu jeito simples. Entretanto, o garoto é digno e sempre mostra-se ser o bastante. Os donos de plantações eram exigentes e faziam o que queriam com a classe menos privilegiada.

- Sabe hyung? - Jungkook começou a conversar com Kim Seokjin no centro de Jongno, em meio as barracas de comidas enquanto diversas pessoas passavam por eles. - Eu tenho me acostumado à minha vida. Sei que um trabalho na colheita nessa época seria muito bem vindo, mas sigo a vida e tento sorrir todos os dias. - O hyung esboçou um sorriso ao desabafo.

- Você é o garoto mais forte e corajoso que conheço, gguk! Sua esperança me dá muita força. Um garoto como você, que já passou por tanta coisa, é de se admirar sempre. - O garoto mais novo encosta a cabeça em um dos largos ombros do amigo bonito, alto e esguio.

- Obrigado hyung! Preciso ser forte sempre, é a força que me mantém vivo e claro, as frutas e legumes da noona! - Jungkook se refere à senhora Lee.

- O dia que eu puder te dar alguma coisa, ficarei muito feliz! Mas agora posso apenas brincar no lago com você! Vamos de revanche sobre a última vez? - O mais novo desencostou sua cabeça do ombro de seu amigo mais velho. Jungkook correu em direção ao lago sendo logo seguido pelo seu hyung.

----

Hanok: é uma casa tradicional coreana.

Noona: termo utilizado por homens para se referir à mulheres mais velhas.

Hanbok: vestido tradicional coreano.

Hyung: irmão mais velho.

Aboji: pai.

Cheongju: bebida alcoólica coreana. Popularmente conhecida como vinho de arroz refinado.

O Prisioneiro de Jongno | [Taekook]Where stories live. Discover now