Quando eu crescer... Pt.1 - Hinata Shouyo

11K 536 864
                                    

Não, o título não foi um trocadilho proposital.

"Que aula chata" pensou, "Talvez eu devesse ter ficado em casa quando a minha mãe me sugeriu".

Hoje era um dos últimos dias de aula da sua escola primária, logo iria para o 6°ano e passaria para o Fundamental II, mas não se sentia animada. Fitava a paisagem lá fora pela janela e via uma enorme árvore, algumas flores espalhadas e folhas no gramado bem cuidado. Suspirou.

- Senhorita S/s? Sobre o que tanto divaga? - indagou a professora fazendo com que você olhasse para a mesma se deparando com uma figura de braços cruzados e te olhando feio - Já deve saber todo o meu assunto de có, não é?

Que saco, você não estava com paciência pra ser educada, queria ir embora.

- Sim, eu sei - respondeu sem interesse, voltando a admirar a visão do lado externo.

- O que disse, Senhorita S/s? - a mulher tinha um tom atônito.

- Eu disse que eu já sei a sua matéria, senhora. Estamos no final do ano, se eu não soubesse estaria em problemas. - explicou sem humor, "que droga, me deixa em paz e dá a sua aula".

- Seus pais não te deram educação, menina?! - levantou o tom.

- Perdão? Não acho que eu tenha sido mal educada, professora, apenas respondi a sua pergunta. - disse se fazendo de idiota.

- CHEGA! Não quero pessoas com esse tipo de comportamento na minha sala, SAIA! - gritou a mais velha te fazendo franzir o rosto, "que barulhenta".

- Graças a Deus - falou já perto da porta, erguendo as mãos na direção do teto, ouvindo apenas risinhos contidos antes de sair.

Como já era a última aula, você podia ir pra casa, mas decidiu ir para aquela árvore da janela. Andou um pouco e sentou no chão, apoiando as costas no tronco e aproveitando a sombra, o vento era calmo, como se fizesse carinho no seu rosto.

Fechou os olhos por um momento, mas não pode aproveitar tanto assim.

- Ei você! O que faz aqui? - uma voz desconhecida te tirou da sua tranquilidade.

- Nada que te interesse - respondeu ainda se olhos fechados. Não ouviu nada em resposta, então concluiu que o encosto tinha ido embora.

- Prazer, Hinata Shouyo - a voz tinha um tom animado. Será que esse garoto era retardado ou o que? Tinha acabado de tomar um coice e ainda se apresentou tão simpático? - E não fale assim com as pessoas! - resmungou, aparentemente fazendo um bico.

Finalmente você se deu o trabalho de abrir os olhos. O que viu foi um garoto ruivo, não muito grande, mas não muito diferente dos outros em tamanho. Ele realmente tinha um bico formado, mas sua expressão mudou para um sorrido rapidamente.

- Olha! Eu te fiz abrir os olhos - comemorou, sentando ao seu lado - A propósito, qual é o seu nome?

- S/s S/n - disse desinteressada - Você parece uma tangerina. - declarou fazendo o garoto soltar um ruido estranho, como se tivesse levado um soco.

- Oeeee, tão seja tão salgada! Você é uma pessoa muito má, S/n - reclamou com uma cara sofrida.

- Hm, não me chame de S/n, eu te conheço faz 5 minutos.

♡Imagines e Preferências♡ Haikyuu!!Donde viven las historias. Descúbrelo ahora