Capítulo 33 • Família

341 17 57
                                    

Ambar Smith

Acordo um pouco agitada. Lembro-me de estar dando mama para Linda no meio da noite e a colocar no berço, então sentei para cuidar dela mais um pouco e dormir sentada na poltrona. Uma pequena gritaria que vinha da porta da frente, as pessoas tentam falar baixo, mas não conseguem, pois a raiva é evidente na voz. Deveria ser algum vizinho barraqueiro vindo brigar com o Simon.

Checo Linda mais uma vez e abro a porta do quarto, fechando-a logo em seguida. Vou até o banheiro, escova os dentes e levo o rosto, então vou até a porta da frente ver o que é. Não estou só de pijama ou com uma camisa de Simon, estou vestindo um short jeans de cintura alta e uma regata branca.

Minha missão era mandar o cara calar a boca, fechar a porta na cara dele e salavar o dia de Simon. Era isso que eu fazia pelo menos uma vez na semana para livrar ele desse cara.

O que eu não esperava era que não era o nosso vizinho insuportável com quem Simon estava conversando. Fiquei parada como uma estátua ao ver Matteo na frente de Simon, os dois estão me olhando com raiva mas sei que essa raiva não é de mim, mas sim que os dois estão com raiva um do outro.

- O que você está fazendo aqui?

- Ambar, nós precisamos conversar. - Matteo da um passo para frente.

Levanto o queixo, hesitante. Depois de meses, que porra ele queria?

Alguns segundos parado ele encara a minha barriga e então abre a boca incrédulo.

- Você... Você fez o que eu sugeri?

Simon me olha chocado e depois olha para Matteo, seu punho fecha porque ele já deve ter ideia do que Matteo sugeriu. Sinto um gosto amargo na boca.

- Não. Eu não fiz.

- Então deu a luz recentemente, não é? Pelas minhas contas...

- Sim, voltei do hospital com ela faz três dias.

Ele levanta a cabeça para cima tentar conter o que eu posso chamar de lágrimas. Matteo parecia estar agradecendo por algo, pois fez um sinal de cruz e sorriu.

- É uma menina?

- É uma menina - confirmo.

- Eu estou rezando quase todas as noites há quase três meses, eu queria muito que vocês estivessem bem e ocorrece tudo de ótima forma. Pode parecer bobo tudo isso...

- Não é bobo, é ridículo - Simon que está encostado no batente da porta, comenta e eu não abro a boca porque ele está certo. É ridículo.

Matteo engole em seco, a Ambar antes da gravidez iria zombar dele até o último, falaria coisas tipo "agora você está desconforvel não é? Se sinta como eu me senti na sua casa!", mas a Ambar de agora não pensa em jogar isso na cara dele, porque ela sabe que isso o machucaria muito, e ela não quer que ele sinta o que ela sentiu.

Quase estou com pena dele, Simon está o encarando de uma forma muito desconfortável. Pigarreio.

- Linda, ela se chama Linda. Nasceu no dia quinze de fevereiro e foi cesariana.

- Eu posso... - Matteo da um passo para frente.

Simon se aproxima também o impedindo. - Não, nem pensar. Você não vai fazer isso com ela. Não vai conhecer a minha filha!

pregnant | 🅴Onde histórias criam vida. Descubra agora