twelve

2.8K 332 103
                                    

A aula acabou e eu acabei ficando um pouco mais do que deveria para poder arrumar meu material de forma simétrica. Assim, quando levantei o olhar novamente, não vi mais ninguém.

Chequei o horário no relógio de parede e percebi que teria algum tempo até a próxima aula, o que acabou me dando uma ideia.

Eu precisava falar com Heather. Não me arriscaria estragar o progresso que tinha feito com Cheryl apenas porque queria acabar com a minha curiosidade, então a outra loira seria a melhor opção.

[...]

-Heather! Ei! Posso falar com você? -praticamente gritei assim que encontrei com a garota em um caminho até a quadra de esportes.

-Toni? -seu rosto se fechou quando se virou para mim, era claro que ela não tinha esquecido o acontecido de dois anos atrás.

-O que aconteceu para você e a Cheryl terem discutido mais cedo? -ignorei seu olhar hostil.

-Por que eu deveria te responder? -ela perguntou, cruzando os braços -Voltaram a ser amigas agora? Ou algo a mais?

-Ela é… -pensei um pouco e cheguei a conclusão de que eu e a ruiva não poderíamos nem mesmo ser consideradas amigas, mas seria preciso uma pequena mentira para fazer aquilo
funcionar -Minha amiga.

-Então fale pra sua ‘amiga’ parar de dar em cima da minha namorada, ou da próxima vez, não vou ficar só nas palavras -Heather finalmente falou, depois de longos minutos em silêncio.

Não me dando tempo algum para responder, a loira logo começou a se afastar dali.

[...]

-Não acho que tenha sido isso o que aconteceu -Betty partiu em defesa de Cheryl.

Já era o horário do almoço e eu estava sentada em uma mesa com Ronnie e Betty a minha frente, discutindo aquela hipótese.

-Também acho que não, ela nunca faria isso -concordei.

-Tem certeza? -minha irmã se intrometeu -Vocês não conhecem bem ela.

-Já fui a melhor amiga dela -lembrei -E ela não parece ter mudado muito.

-Tirando o fato de que agora ela nem sorri direito -Betty brincou.

-É. Talvez isso seja uma diferença -ri.

-Por que você não pergunta para ela? - Ronnie sugeriu, atraindo a minha atenção.

-Eu até queria, mas não a achei em nenhum lugar.

-Isso não vai ser um problema -a morena sorriu e depois gritou o nome da Blossom, me fazendo perceber que ela não estava muito longe de onde estávamos.

-Oi -foi a única coisa que a ruiva disse antes de se sentar ao meu lado na mesa.

-Oi -repeti, sorrindo.

-Quer falar alguma coisa comigo?

-Como você sabe? -perguntei levemente chocada.

-Bom, tenho certeza de que não foi você que me chamou aqui -começou -Provavelmente foi a sua irmã e ela não está mais aqui, então…

A afirmação de Cheryl me fez virar a cabeça para onde as duas amigas estavam sentadas, só então percebendo que elas realmente tinham saído de lá.

-Você daria uma ótima detetive -brinquei um pouco mas logo voltei ao assunto sério -Eu conversei com a Heather hoje mais cedo e…

-Eu não fiz nada -a garota me interrompeu se defendendo.

-Sei que não, só quero saber o que aconteceu.

-Quando cheguei aqui, só tinha essa garota. Não sabia o nome dela e nem quem ela era. Então ela começou a dar em cima de mim. Só que a Heather chegou bem na hora e entendeu
tudo errado -explicou, com os olhos grudados em sua bandeja.

-E você tentou explicar isso para ela? - fiquei curiosa.

-Sim, mas ela não quis ouvir -Cheryl então virou seu rosto para mim e pude ter certeza de que ela estava… sorrindo? -Tenho certeza que ninguém se importou com o meu lado da história, mas você sim. Obrigada por me ouvir, Toni. Foi legal da sua parte.

PuppyWhere stories live. Discover now