twenty one

2.4K 270 58
                                    

Deixei com que dois dias se passassem sem nada de muito interessante acontecendo - principalmente para criar coragem de quebrar o gelo presente entre Cheryl e eu.

Desta forma, esperei o horário do almoço chegar para tentar qualquer tipo de aproximação.

Se eu conhecesse a Blossom tão bem quanto o fazia anos antes, aquilo poderia dar certo.

-Cheryl -chamei sua atenção ao me sentar ao seu lado na mesa do refeitório cheio e barulhento.

-Topaz -respondeu, porém sem desviar o olhar da bandeja a sua frente -Precisa de alguma coisa?

-Na verdade... sim -me ajeitei no banco, aquela conversa poderia ser longa -Como você sabe, as provas estão chegando... -continuei, tentando me manter o mais calma possível. Quando ficava nervosa, tinha o costume de começar a falar muito rápido -E... bom, lembro de quando nós éramos mais novas e eu sempre tentava te ajudar com algumas matérias...

-Então você quer fazer isso de novo? -a ruiva se virou para mim, com os braços cruzados e a sobrancelha arqueada, como se quisesse perguntar É sério isso?

-Exatamente -tive certeza de engolir o resto do meu orgulho para continuar falando naquele momento, sendo pressionada pelo olhar julgador da outra.

-E porquê eu deveria aceitar? -ela perguntou e uma luz se fez presente na minha mente. Aquilo não era um não. Já era um ótimo começo.

-Bom, é nosso último ano, acho que qualquer ajuda deve ser bem vinda - expliquei sem muita convicção. O medo de estragar aquela chance era palpável demais -Além disso, sei que você tem dificuldade com química. Quero dizer, se as coisas não mudaram tanto nesse
tempo.

-Ainda acho difícil de entender - concordou para o meu alívio, mesmo não sendo uma resposta própria para a minha oferta.

Ficamos alguns minutos em silêncio, apenas nos encarando. As feições de Cheryl se formavam em uma expressão concentrada em mim, combinada com sua cabeça que agora pendia um pouco para o lado. Ela provavelmente pensava nos prós e contras de aceitar o
convite e eu deveria me preocupar em relação a isso, porém a única coisa que conseguia fazer era prestar atenção no quão adorável sua feição era.

-Ok -ela finalmente disse, após mais alguns minutos completamente absorta em seus pensamentos -Nos encontramos amanhã, na minha casa, depois da aula.

PuppyWhere stories live. Discover now