twenty two

2.3K 255 21
                                    

Já estava em casa, reunida com minha mãe e Ronnie enquanto jantávamos.

Bem, comíamos pizza enquanto assistíamos a maratona de Smallville que passava na televisão.

-Vou para a casa da Cheryl amanhã depois da aula -falei mais alto para informar as outras duas na sala.

-O projeto não era para dar uma pausa durante as provas? -Ronnie indagou, arrumando os cabelos negros.

-Na verdade, eu vou ajudá-la a estudar Química -respondi na mesma hora, virando para minha mãe e vendo um sorriso surgindo em seu rosto.

-Vocês voltaram a conversar?

-Não muito. Conversamos mais por conta do Olive -respondi, notando o sorriso no rosto de Katy murchando aos poucos, o que me motivou a continuar falando -Mas eu que me ofereci para ajudar com os estudos, então acho que estamos voltando a conversar, sim.

Após aquilo, minha mãe comemorou sobre a informação e começou a fazer outras dezenas de perguntas, nem sempre relacionadas à Blossom, mas mesmo assim um pouco constrangedoras. Observei que Vee ficara em silêncio a maior parte do tempo, apenas se sobressaindo para falar coisas como "que bom!" e "que legal!"

Alguns momentos depois acabei descobrindo o motivo do seu silêncio.

Subimos juntas para nossos quartos quando nos sentimos cansadas, mas a morena se virou para mim antes que pudesse entrar.

-Podemos conversar? -apenas assenti com a cabeça e entramos em seu quarto. Me sentei em sua cama e fiquei a observando. Ronnie estava de braços cruzados e parecia ligeiramente triste -Por que você quase nunca nos conta o que acontece? Eu sei que você tem direito de ter sua privacidade e que até conta mais coisas para mim do que para a mãe, mas você sabe que pode confiar na gente, né?

-E eu confio em vocês, só não quero te sobrecarregar com meus problemas - confesso, ainda encarando minha irmã enquanto ela se aproximava e se sentava ao meu lado na cama.

-Escuta, contar pra gente o que está acontecendo nunca vai nos sobrecarregar, ok? Não estou dizendo para falar tudo agora, mas quando se sentir confortável, pode ter certeza que
vamos estar aqui pra você -ela explicou com um olhar empático no rosto, sendo logo substituído por um sorriso ao que completou -Agora, vai pro seu quarto. Eu preciso ter meu sono da beleza.

Levantei da cama rindo dos motivos dela e me dirigi à porta, me sentindo muito mais leve. As palavras de conforto da minha irmã realmente tinham um poder de tirar um peso dos meus ombros.

-Ronnie? -perguntei quando estava prestes a fechar a porta, me virando e vendo a garota prestar atenção em mim -Eu só queria dizer obrigada por tudo isso -completei, fechando a porta logo em seguida e seguindo até meu quarto, me sentindo mais feliz do que nunca.

PuppyWhere stories live. Discover now