sixteen

2.5K 283 59
                                    

Sei que o plano era dar um tempo para Cheryl, realmente era, mas eu precisava tentar conversar com ela uma última vez antes de começar tudo aquilo.

Ao terminar minha última aula arrumei todo o material correndo e fui em direção à saída como uma louca.

Com sorte acharia Cheryl lá.

Por algum motivo, a sorte realmente estava do meu lado.

-Cheryl -chamei sua atenção e a reação da ruiva quando me viu não poderia ser mais desanimadora: cruzou seus braços e seu rosto se fez em uma expressão estranha, difícil de desvendar. Provavelmente era algo como uma mistura de raiva e cansaço por ter que falar comigo novamente.

-Topaz -respondeu simplesmente, nos deixando em um silêncio constrangedor.

Por um momento, me esqueci que ela estava brava comigo. Esqueci que estávamos no meio de vários adolescentes correndo para ir para casa mas que ao mesmo tempo podiam
nos ver. Só consegui focar na forma como seus cabelos caíam sobre seus ombros, como sua jaqueta aparentava ser maior que ela e a forma em que seus lábios estavam comprimidos. Eles ficavam bem mais bonitos quando abertos em um sorriso.

-Quer falar alguma coisa ou era só para me atrasar? -foi ela que voltou a falar, me fazendo perceber que eu talvez tivesse ficado tempo demais a admirando como uma boba.

-Não. Espera. Queria falar uma coisa sim. Perguntar, na verdade -me apressei em responder. A Blossom apenas confirmou com a cabeça, me dando a deixa para respirar fundo e finalmente perguntar -Sei que eu errei feio há alguns anos, mas por favor. A gente começou a se conhecer melhor essas últimas semanas. Mesmo assim você prefere
acreditar nos outros e não em mim? -
Pude perceber uma hesitação da ruiva. Sua boca abriu algumas vezes, na procura por uma resposta. Quando ela parecia certa sobre o que falar, um grupo de garotos passou por nós e uma voz se sobressaiu.

-Olha só se não são as duas maiores amantes do colégio. Gente, protejam suas namoradas dessas aí, se não quiserem voltar para casa com um par de chifres! -não me surpreendi ao
ver que era Archie quem conseguira falar tanta merda em tão poucas palavras.

O que me incomodou (e deve ter ficado claro por minha expressão, já que arranquei risadas de deboche de cada um do grupo) foram exatamente essas poucas palavras. Sei que eu não tinha um bom passado, mas um mal entendido me transformaria em uma amante? E a Cheryl? Se tinha alguém que era julgada injustamente era a Blossom.

Ela não tinha feito nada!

-Com namorados tão horríveis como vocês, eu não me surpreenderia se elas largassem vocês mesmo -falei alto o suficiente para que pudessem me ouvir da pequena distância em que já se encontravam de nós. Não tenho certeza se não ouviram ou se só resolveram me ignorar mesmo, o que foi até bom: não estava disposta a iniciar uma briga no momento.

-O problema é esse -vi a ruiva voltar a falar, apontando para o grupinho que agora já estava longe -Nem sei quanto tempo passei ouvindo qualquer tipo de merda vinda da parte deles. É difícil voltar a confiar em você, sendo que volto a ser alvo desse tipo de comentário -completou com um suspiro sôfrego, apenas se virando e saindo pelo portão do colégio.

PuppyOnde histórias criam vida. Descubra agora