Capítulo 38: 'Hematomas'

1.2K 128 106
                                    


/ Lisa /

Naquela manhã me levantei um pouco melhor, mas a diferença não era tanta comparada a ontem. Ainda sentia um aperto no coração e uma cabeça confusa. Tive que fazer um certo esforço para ignorar os acontecimentos recentes e focar na minha vida universitária.

Por isso ao acordar tomei duas xícaras de café, me vesti com agasalhos suficientes para não sentir frio e levantei a cabeça, fingindo que o dia anterior nunca havia acontecido.

Fiz o caminho a pé até o auditório da faculdade como fazia todos os dias, senti a movimentação habitual do campus e o vento gelado batendo contra meu rosto, fazendo meus fios loiros voarem ao vento.

O céus estava nublado e o sol era uma mancha dourada no céu, tudo em volta parecia cinza e frio.

Todo auditório estava silencioso quando cheguei, o que era extremamente suspeito, considerando que a trindade fazia questão de iniciar seu show desde de cedo, ou melhor, desde que tivesse pessoas suficientes no auditório para que eles pudessem infernizar.

Ouvi borburinhos e por um segundo achei que fossem sobre mim, já que até a semana passada eu era a aluna rebelde que colocou tachinhas na cadeira do professor. Mas eu estava enganada. Todos os olhares estavam direcionados a Lee Taeyong e seus amigos, no canto do auditório.

Pensei que algo viria, que toda aquela cena significava que algo nada bom estava por vir. Mas então Jaebum e Bobby olharam para mim, e eu olhei de volta.

Mas nada veio.

Eles manteram os olhares perturbados em mim, e após meros segundos eles rapidamente desviaram. Como se estivessem com medo que se me encarassem demais iriam virar estátuas ou algo do tipo.

Não consegui ver o rosto de Lee Taeyong, o que me fez achar ainda mais suspeito.

Achando ser apenas uma bobagem que minha cabeça conturbada criava, dou de ombros e desço as escadarias até chegar a minha fileira. Tzuyu estava sentada no seu lugar habitual, mexendo em seu celular de último modelo.

- Bom dia. - Cumprimentei, sentando-me ao seu lado.

Tzuyu e eu não éramos exatamente amigas, talvez boas colegas. Ainda não tínhamos um alto nível de intimidade, mas ela era a única com quem eu podia conversar.

- Bom dia. - Ela olhou para mim, oferecendo um sorriso. - Como foi seu encontro com o meu irmão? Ele não quis me contar nada sobre. Na verdade, não o vejo desde sábado de manhã.

Remexo-me desconfortável no assento, me lembrando da noite de sábado. Mingyu era uma ótima companhia, ele me fez rir enquanto, de alguma forma, me senti ter sido rejeitada por Jeon. Fico imaginando o que aconteceria naquela noite se aquela garota louca não tivesse jogado água e mim.

- Foi legal. - Eu digo, lembrando de Mingyu me ajudando a limpar o vestido segundos antes de receber uma ligação urgente.

- Uhh. - Tzuyu sorri, me lançando um olhar de duplo sentido. - Acho que meu irmão está caidinho por você.

Estremeço com o pensamento.

Mingyu e eu? Juntos? Quando penso  nisso momentaneamente parece normal, mas quando penso mais do que deveria, parece loucura. Uma completa loucura e falta de nexo.

Mingyu é legal e tudo mais, mas não consigo pensar em nós dois, tipo...tendo um futuro juntos.

- E como está sua madrasta? Ela melhorou da cólica de rim? - Mudo de assunto na hora, me referindo a ligação urgente que Mingyu recebeu na noite de sábado antes de me deixar no shopping com o dinheiro para o táxi.

𝐓𝐡𝐞 𝐆𝐢𝐫𝐥 𝐈𝐧 𝐓𝐡𝐞 𝐏𝐡𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐩𝐡 | 𝐋𝐨𝐧𝐠 𝐅𝐢𝐜Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang