O Primeiro Olhar

134 19 12
                                    


Ser da realeza, um figura pública com um peso a se considerar, não quer dizer que Alexander estava acostumado com as câmeras e repórteres todo o tempo… ele mesmo havia garantindo o mínimo de contato possível com a mídia, claro, a não ser que fosse necessário… contatos como ele tinha com o seu povo, notícias levadas a público, eventos em que a família real devia ser representada.

 Pode-se  dizer que ele era o mais reservado da família.

 Por isso Alec continuou olhando para o lado de fora do vidro blindado do carro, vendo uma boa quantidade de comissão de jornalistas, fotógrafos e os cidadãos de Sunset, de outros reinos também, cercando seu carro. Curiosos. Ansiosos. Jace fazia o mesmo, ele estava em sua melhor postura profissional, sua espada, arma e facas guardadas em seus devidos lugares, ocultas, trajando a farda com o brasão da família e uma expressão séria para o lado de fora.

 Jace também estava como seu assessor, já que Maia acabou tendo ficado doente na última hora, felizmente Jace também era capacitado para assumir seu lugar.

 Ambos esperavam a limusine chegar ao ponto de parada.

—Irmão? —Jace chamou, quinze minutos depois o carro atravessou os portões do castelo.—Você está pronto? — Alec apenas concordou com um sutil movimento de cabeça, ainda sem dizer nada. —Arthur, estamos prontos.

 O olhar do príncipe capturou o movimento de seu motorista saindo do carro, agilmente se movendo até o lado deles para abrir a porta. Alexander não teve um tempo decente para respirar antes da mesma ser aberta e os primeiros flashes o alcançar.

 Jace saiu primeiro, se posicionando ao lado da porta e o seguiu, tentando ignorar os flashes das câmeras e os repórteres que tentavam chegar a ele. O loiro assumiu a sua postura de guarda para o acompanhar e outros seguranças o rodearam, impedindo que mais alguém chegasse perto. Todos focados em chegar aos portões.

 No entanto ele se permitiu lançar alguns sorrisos para as pessoas e deixar seu olhar vagar um pouco além delas, para a estrutura da grande construção. 

 O castelo era feito de pedras polidas, aparentemente, dando um ar mais rústico ao lugar e até mesmo um pouco medieval, pelo menos na entrada. Alec não duvidava que a decoração interior poderia ser muito mais deslumbrante, afinal, essa era a beleza dos castelos… umas das boas heranças que seus ancestrais deixaram.

 A comoção ao redor dele e de Jace aliviou um pouco quando outro carro chegou, um pouco mais distante e Alexander se sentiu um pouco mais aliviado por toda atenção não está em si e continuou andando, desviando o olhar do carro e atravessando os pesados portões de metal. Cristais de rubi e outra, que ele não soube reconhecer, enfeitavam o emblema flamejante dos Herondale.

 Os guardas  os deixaram quando chegaram ao salão de entrada, já que ali não corria risco de serem incomodados por repórteres, já que a reunião e a estadia dos outros reinos era privada. 

 Alec reconheceu Jem ao longo do corredor, vestido em um terno cinza escuro e com a gravata prateada.  O platinado se aproximou com as mãos entrelaçadas nas costas com a sua melhor postura formal.

—Sejam bem vindos ao reino de Sunset. —Saudou com um sorriso mínimo, fazendo uma referência adequada para o príncipe. — O rei e a rainha já os aguarda na sala do trono.

—Então guie o caminho. —Alec disse, ainda lado a lado com seu irmão, recebendo um aceno de confirmação antes de Jem dar as costas a eles e começar a andar e os Lightwoods o seguem. 

—Vocês são os terceiros a chegar. —Informou. —Posteriormente os líderes dos outros reinos irão chegar. — Eles viraram na esquina de um corredor. —No entanto, fui informado que o príncipe Magnus, do reino Garnet Kingdom, já está nos portões.

Two Kingdows, One HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora