prologue

494 67 102
                                    

Havia três semanas desde que Louis fizera aquele teste, até então tinha sido a maior oportunidade que já lhe fora ofertada por ser um ator não tão conhecido assim e, se conseguisse aquele papel, sua carreira poderia decolar. Era definitivamente o teste que ele estava mais ansioso com a resposta.

Tomlinson havia se formado na Juilliard School há três anos atrás, no mesmo ano que sua vida virou de cabeça para baixo quando terminou com seu namorado de longa data, Harry Styles.

Desde então, Louis decidiu subir sozinho no mundo do entretenimento. O que era bem difícil, diga-se de passagem, já que naquele mundo só subia quem era rico ou influente ou conhecia alguém ou era bonito.

Se fosse uma junção de tudo, a pessoa decolaria rápido na carreira o que no caso de Louis, só lhe restara a beleza.

E um corpinho legal.

Mas mesmo assim, sendo um ator com uma formação excelente, dedicado e talentoso, Louis demorou para sequer pegar papéis em comerciais, até finalmente conseguir um personagem coadjuvante em uma novela adolescente, que acabou lhe dando um pouquinho mais de visibilidade, mas não o suficiente para chegar no lugar que ele queria estar: nas telonas, nos papeis principais, ser um grande ator.

Atuar sempre foi sua paixão. Ainda podia lembrar das vezes que passava a noite em claro imitando seus personagens favoritos, o que desenvolveu uma habilidade natural. Também se lembrava de quando tinha entrado no clube do teatro na escola, mesmo que fosse uma coisa considerada de nerd, ele brilhou bastante quando interpretou Danny no espetáculo de final de ano, Grease, o que ainda é um de seus momentos mais importantes na decisão de sua carreira.

E agora, concorrendo à um papel de um dos personagens principais da nova série da Netflix, ele poderia alcançar seu grande sonho. Poderia finalmente ser reconhecido após anos de dedicação e estudo. Poderia finalmente ser o ator importante que sempre quis. O ator que sempre duvidaram que ele seria.

Louis coloca o celular na mesa, suspirando após ver que sua caixa de entrada do e-mail continua a mesma. Ele passa a mão no rosto, ansioso e saindo de seus devaneios.

Hoje era o dia que eles dariam resultado, por que estava demorando tanto? Sera que esse foi outro teste que Louis deu tudo de si mas mesmo assim não conseguiu o papel?

E quando ele acende um cigarro, afim de tentar relaxar um pouco, um rapaz super animado invade seu apartamento.

— Louis! Louis! - O rapaz de topete e tatuagens berra sorrindo e correndo ate a varanda, onde o rapaz de olhos azuis de encontrava. Este, que se assusta com a invasão repentina, joga o cigarro no cinzeiro e olha em direção ao amigo e agente, Liam Payne

— O que foi? - O rapaz sente o coração parar, só havia um motivo para Liam entrar berrando feliz daquele jeito justo no dia que sairia o teste - Não... não me diga - Louis fala entendendo o recado quando vê o amigo sorrindo gigante para ele.

— VOCÊ CONSEGUIU O PAPEL! - Payne berra e logo Tomlinson pula em seus braços, o abraçando e sendo girado ao mesmo tempo.

— PUTA QUE PARIU! EU TO NA NETFLIX, CARALHO! - Louis berra pulando quando Liam o coloca no chão, gritando também.

Ele mal conseguia acreditar, tinha conseguido! Depois de tantos nãos e tentativas frustradas, finalmente tinha conseguido o papel que poderia alavancar sua carreira!

Após alguns minutos depois da euforia inicial, Louis para de pular, rindo e colocando a mão no coração tentando respirar fundo e se acalmar.

– Ok, ok - Ele fala rindo e negando com a cabeça, ainda não acreditando – O que eles disseram?

– Eles te adoraram, Lou - Liam fala sorrindo ofegante – Me ligaram agora ha pouco, disseram que não poderiam encontrar alguém melhor pro papel!

Louis ri, dando um grito de alívio enquanto sua respiração voltava a ficar devagar.

– Puta merda... e quando começo? Quando assino os contratos? Quando começam os ensaios? - Ele fala eufórico balançando as mãos, tentando expulsar toda aquela energia acumulada.

– Calma, Louis – Payne ri e vai ate a cozinha pegar um copo de água para seu amigo, como o apartamento era minúsculo a ação é rápida – Vamos amanhã assinar o contrato e talvez esteja seus colegas de elenco la - Ele lhe entrega o copo, Louis da um gole longo e respira fundo.

Esperava que seus colegas fossem legais, já que seria uma série e provavelmente duraria um bom tempo, queria manter a boa convivência com todos, quem sabe fazer novos amigos? Ele estava tão animado que mal sabia o que pensar.

– E também me falaram qual vai ser seu par – Liam cantarola sugestivo e rindo quando vê o amigo mais animado ainda.

Louis sabia que, assim como ele mesmo, seu personagem seria gay, então esperava que seu par romântico fosse algum bonitão, quem sabe poderia tirar uma casquinha.

Contudo, era óbvio que, se a série decolasse e Lou ganhasse alguma fama, ele teria que se passar por hétero, como já tinha combinado com Liam.

Não que fosse algum problema para ele, mas Tomlinson sabia como Hollywood podia ser cruel, e estava disposto a sacrificar alguns anos se fingindo de hétero e sem namorar, afinal, ele era um ator certo? E além do mais não sabia e nem queria há anos saber o que era namoro.

Então o plano era: fingir por alguns anos ser hétero até sua carreira se solidificar e, quando estivesse onde queria estar, Louis talvez se assumiria. Obviamente não poderia esconder para sempre, mas quem sabe algum dia apareça alguém que valesse a pena? Não custava sonhar.

– Então fale logo, Payno, quem é meu par gostosão? - Lou fala rindo e tomando mais um gole de sua água.

Mas se Liam soubesse o impacto que suas próximas palavras teriam, ele nunca teria falado com tamanha tranquilidade, mas foi o que fez, simplesmente disse aquilo sorrindo como se fosse uma coisa ótima.

– Harry Styles.

ACTION! - Larry StylinsonWhere stories live. Discover now