do it for her

256 53 95
                                    

Liam tinha conhecido Louis um pouco depois de ter se formado na faculdade, em um bar que ficava perto de onde havia sido uma das audições fracassadas do ator.

Eles criaram uma conexão forte e instantânea em pouco tempo, quando deram por si, já eram melhores amigos e um estava sempre apoiando os planos do outro.

Payne nunca foi um cara muito curioso ou invasivo e, quando Tomlinson lhe disse que não queria falar sobre seu passado ou como tinha sido sua faculdade, ele apenas respeitou a privacidade do amigo e nunca lhe questionou sobre nada.

Mas quando o copo que Louis segurava simplesmente escorregou da sua mão e espatifou-se no chão esparramando água por toda aquela pequena varanda, fazendo um barulho alto de vidro se quebrando, ele sabia que alguma coisa estava errado.

O rosto do ator simplesmente ficou sem cor e era como se ele tivesse visto um fantasma, Liam então levantou-se por um reflexo e indo até o amigo.

– Meu Deus que merda deu em você? - O moreno arfa assustado segurando o amigo pelos braços e lhe tirando de onde estavam os cacos.

– E-e-eu... - Louis mal conseguia piscar enquanto tentava raciocinar aquilo.

Harry Styles?

O mesmo cara extremamente charmoso com quem tinha namorado? O mesmo cara que terminou com ele e o deixou em pedaços por anos? O mesmo cara que Louis levou anos para superar? O mesmo cara que simplesmente alavancou sua carreira em um nível absurdo em tão pouco tempo?

Sim, era ele. Só podia ser aquele filho da puta.

– Hey, eu sei que o Styles é um gostoso, mas você precisa me prometer que não vai agir como uma fangirl desse jeito quando chegar perto dele - Liam fala rindo suavemente enquanto coloca o amigo sentado na cama, estava pelo menos tentando aliviar a situação.

Leva alguns minutos até que Louis chacoalha a cabeça, tentando voltar ao seu normal e já mais acostumado com aquela ideia.

– Fangirl teu cu - Ele fala finalmente passando a mão no rosto, que já estava voltando com a sua cor normal.

Liam ri alto e se senta ao lado do amigo.

– Já voltou então - Ri relaxado e olha para Louis - Você conhece ele? O Harry, digo

Tomlinson suspira e nega.

– Não quero falar disso, Liam... Eu só não vou mais.

Liam, que sempre foi muito calmo, simplesmente berrou em protesto:

– O QUÊ?! - Ele se levanta da cama em um ímpeto - Você simplesmente lutou toda a sua vida e agora quando consegue algo grande vai desistir assim?! De mão beijada?! - Payne falava alto e completamente indignado, agitado e com o rosto vermelho.

Liam sabia o quão duro Louis tinha trabalhado pra conseguir chegar ali, todos os perrengues, os estresses... tudo. Ele simplesmente não o deixaria desistir.

– Liam eu já disse que não vou falar sobre isso - Lou fala exausto e colocando a cabeça entre as mãos, sentindo suas têmporas latejarem e seus pensamentos a milhão.

Seu amigo tinha razão, ele tinha trabalhado muito duro por aquilo, tinha desejado tanto... mas simplesmente não podia ver a cara de Harry, quem dirá trabalhar com ele!

Deus sabia como as coisas tinham terminado entre eles e Louis realmente não estava pronto pra passar por aquilo de novo.

Payne suspira e tenta ficar mais paciente, era óbvio que Tommo estava escondendo alguma coisa e ele sabe que nunca se intrometeria em nada que não fosse do seu interesse, mas agora era algo maior que isso.

– Eu sei que a gente nunca conversou sobre isso e você nunca quis - Ele fala mais baixo, sério e voltando a se sentar ao lado de Louis – Mas como seu agente... e melhor amigo... você precisa me contar.

Ele já tinha guardado aquilo por muito tempo e nunca conversado com alguém realmente sobre o que tinha acontecido, como ele se sentiu e ainda se sentia, mas falar com alguém que tanto confiava, talvez podia deixar a situação menos amena.

– Harry e eu namoramos na faculdade - Louis fala finalmente aquilo que guardou durante anos, respirando fundo e olhando o chão.

Se fosse em algum desenho, a mandíbula de Liam se desprenderia do seu rosto e cairia no chão. Ainda bem que não estavam se olhando naquele momento, por que a cara de surpresa do moreno estava chegando a ser constrangedora, ele tinha um milhão de perguntas, mas preferiu deixar Louis continuar.

– Namoramos por um ano ou um ano e meio... mas foi intenso, chegamos até a morar juntos - Louis ri sem graça se lembrando de como era acordar todos os dias com os braços de Styles em volta de seu corpo desnudo - Mas não terminamos bem... - Ele balança a cabeça e tira aquela imagem da sua cabeça - Sinto muito, Payno... mas eu não posso passar por aquilo de novo. Eu não vou pegar o papel.

Tomlinson finalmente olha para seu amigo quando termina a frase, que, disfarça sua cara de surpresa e fecha a boca.

– Uau... - Liam respira fundo e entende um pouco a surpresa que seu amigo tinha sentido - Uau, uau, uau - Ele fala negando com a cabeça, digerindo a surpresa.

– Eu sei que é chocante mas não precisa latir - Louis ri sem graça para aliviar aquele clima, ganhando uma risada baixa de Liam também.

– Você e Harry Gostosão Não Para de Sair Em Capa de Revista E Vinte Milhões de Seguidores Styles - Liam fala completamente surpreso e sorrindo, não pela situação mas sim pela surpresa.

– Não lembro do nome do meio dele ser tão grande assim - Louis revira os olhos e se lembra que todas essas características deviam ter aumentado mais ainda o ego de Styles, que já era do tamanho da Europa inteira.

Liam suspira e volta com os pés no chão.

– Eu de verdade não faço a mínima ideia de como está se sentindo e como é uma situação difícil - Ele fala calmo e incisivo - Mas essa é sua carreira, não pode desperdiça-la por pouco.

– Pouco nada! Não fala isso só por que não sabe da situação - Louis fala defensivo.

– Ok, escolhi mal as palavras. -Ele se endireita - mas pensa no quanto você trabalhou pra chegar até aqui.

– Eu não ligo. - Tomlinson da de ombros, ele sabia que seu amigo sempre fora cabeça dura, mas não deixaria a oportunidade da sua vida sair assim.

– Sim você liga, papéis como esse podem nunca mais aparecer!

– Eu pego outro.

– Mas a minha carreira também está em jogo, Louis!

– Pode agenciar outro ator se quiser.

– Ingrato! - Liam arfa irritado.

– Não vou e pronto - Louis cruza os braços e faz bico, como uma verdadeira criança. Liam simplesmente se levanta puto da vida e lhe dá o ultimato.

– Ok, não quer fazer isso por mim e nem por você? Tudo bem. Faça pela Jay.

Louis então trava quando vê o amigo se levantando e pegando suas coisas para sair do apartamento.

Jay, sua mãe, havia falecido no ano passado por conta de uma leucemia e, por mais que Tomlinson poderia ficar ofendido por Liam ter sido tão baixo de trazer isso a tona, ele tinha razão. Ela havia trabalhado duro para criar seus filhos, para que eles sempre tivessem uma boa educação e tudo que sempre precisaram. E quando morreu, Louis jurou que honraria todo o esforço dela.

Liam podia estava errado em dizer aquilo sendo um momento vulnerável e um argumento daqueles, mas, se não fosse por aquilo, talvez Louis se arrependeria de ter recusado o papel e de como sua vida mudaria a partir daquela frase.

– Eu vou. Mas por ela.

—————————

Oi oi :) espero que tenham gostado do capítulo!

Por favor deixem seus comentários xx

ACTION! - Larry StylinsonWhere stories live. Discover now