Capítulo 42: Recrutamento e Fuga

94 8 1
                                    


Uma vez por ano acontecia no Vaticano a grande convenção dos Condes, onde os líderes podiam interagir, fazer negócios, se gabar, usufruir de vários prazeres, e participar da principal atração: o teste! Todo o Conde que encontra-se alguém que provavelmente possui-se a palavra lendária, poderia submeter tal pessoa ao grande teste. Todos os anos em média cinco Condes apresentavam candidatos, mas até hoje ninguém nunca passou. O Conde que achar o possuidor da palavra lendária, terá o direito sobre todo seu poder e será nomeado o Rei do mundo possuindo autoridade suprema de moldar as regras, as pessoas, a justiça ao seu bel prazer.

Quando Phao acordou naquela manhã e desceu as escadas encontrou seus pais assistindo animados à TV.

—Veja que incrível, filho! Nosso Conde vai apresentar um concorrente ao grande teste esse ano!—Exclamou seu pai animado.

—O quê?

Na TV imagens do Conde Olavo numa comitiva de imprensa, ao seu lado estava o secretário Tom e vários outros engravatados. Depois de muitos aplausos, Olavo voltou a falar.

—Se eu for nomeado o Rei do mundo, nosso país se elevará sobre os outros, seremos uma raça superior, teremos escravos para fazer trabalhos sujos e pesados. Viveremos uma era de paz e prosperidade!

—Que horror!—Phao comentou enojado.

—Horror?—Perguntou a mãe dele —O Conde Olavo vai trazer paz para nosso país! Deve conseguir dar um fim na guerra da fronteira! E...

—Francisco!—Phao gritou ao ver o amigo aparecendo na TV. Ele estava vestindo roupas tecidas com ouro e cobertos de pedras preciosas.

—Você conhece o candidato do grande teste?—Perguntou o pai —Isso é ótimo! Será que você conseguiria falar com ele? Falar da gente e talvez conseguirmos empregos melhores! Talvez títulos de nobres!

Phao ignorou as palavras dos pais e observou o rosto assustado de Francisco. Ele se lembrou dos dias que passou no ferro velho, do gentil e confiável mecânico Fernando, depois tudo se tornou chamas, o pai do Francisco fora morto, assim como sua mãe e padrasto. Depois tantas outras mortes, em especial à do velho Tar.

—Os condes usam as pessoas como se fossem brinquedos, só ligam pra eles mesmos!—Phao apertou os punhos com força e suas palavras fizeram tudo que era de vidro começar a vibrar —Isso tem que acabar!

Antes que ele se descontrolasse e desse um grito sônico acidental, sua campainha tocou. Phao suspirou e foi atender, ao abrir a porta se deparou com sua amiga.

—Alisha? O que faz aqui tão cedo?

—Você tem que se esconder! Não viu as notícias?

—Vi, o Conde Olavo vai submeter o Francisco ao grande teste.

—Não só isso, estão noticiando desde ontem sobre o grande recrutamento.

—Recrutamento?

—Eles estão vindo! Rápido, pra dentro!—Alisha o empurrou pra dentro de casa e pela janela eles avistaram vários caminhões militares.

Os dois correram para o quarto do garoto, Alisha acessou a internet e mostrou um vídeo do pronunciamento da noite passada:

—Todos os Gemidos foram convocados e irão passar no máximo de casas que conseguirem para encontrar pessoas com palavras poderosas para irem para o Vaticano para proteção do Conde Olavo —Fora o secretário Tom quem discursara—Aceitem essa honra, não ofereçam resistência, aceitem transar com os Gemidos e suas palavras serão reveladas. As famílias cujos membros forem recrutados receberão uma grande quantia em dinheiro. A lealdade ao Conde Olavo sempre será recompensada! Viva ao nosso país!

GemidosWhere stories live. Discover now