64

30 4 8
                                    

POV Eddy

Estava tudo ótimo, Alice e Liam foram arrumar a mesa pois em alguns minutos viriam cá a manada toda festejar o aniversário de Adam. No momento o mesmo estava a arrumar-se no seu quarto. Ele estava muito nervoso pois ainda há uns dias atrás saiu do hospital com umas notícias das quais não falou a ninguém. Ele disse que ainda tinha que repensar em tudo o que lhe foi dito e também estava a pensar na forma correta de reagir a isso. Eu e Liam não entendemos nada e por isso apenas ficamos pacificamente sentados à espera que ele contasse algo.

Alice correu até mim e me abraçou, era inacreditável que ela já tinha doze anos, comovo tempo voa. Aos poucos ela nos contava sobre os seus supostos namoros, mas falava pouco porque Liam não gostava muito desse tema. Com Adam ela não conversava muito sobre isso, ela mal conversava com ele. Quando ela descobriu que o Adam não é o pai biológico dela, tal como eu e Liam, ela começou a afastar-se dele. Ela explicou que não tem nada haver com o facto de ele não ser seu pai de sangue mas é porque ela anda ocupada. Adam claro não diz nada, sempre que ela o ignora ou tenta magoar ele com as palavras ele não diz nada apenas sorri a acena com a cabeça a deixando completamente zangada. Ele mesmo não demonstrando fica triste, mas eu, Liam, Rita e Jacob estamos perto. Ele nos deu dois lindos filhos que agora estão com 5 e 3 anos. Todos nós o apoiamos.

Rita saiu do quarto onde estava junto de Adam e veio até nós. Ele tinha uma folha nas mãos, ela correu até mim e me deu ela. Eu retirei a folha das suas mãos e antes mesmo de as poder ler, ela saíram das minhas mãos sendo puxadas por Adam que respirava dificilmente. Ele dobrou a folha e a guardou no bolso das calças fazendo um sinal com a cabeça e foi de volta para o quarto. Olhei confuso para Liam, ele deu de ombros e suspirou voltando a cozinhar. Rita bateu com o pé no chão e disse:

Rita: O papai... ele está a esconder algo de mim... e de vocês também... ele quase chorou quando eu perguntei o que tinha na folha...
Eu: Acho que aquela folha era do hospital... Liam Eu estou com medo... achas que é algo mau?

Assim que puseram a mesa Alice subiu ao andar de cima e se trancou lá. Ela só desceu quando já estavam todos em casa a falar entre si. Ela tinha a tal folha nas mãos e correu até Adam que estava a falar sobre algo com o seu irmão. Ela lhe mostrou a folha e o sorriso da sua cara se desfez momentaneamente. Ele levou ela com a folha para o andar de cima e depois disso eles só desceram quando fomos comer. Eles não falaram sobre nada o almoço inteiro. Algo está muito errado.

A festa de Adam acabou por volta das 20h e nós nos reunimos em família à volta da televisão para ver algo. Havia dois sofás nos quais ficaram eu, Liam e Adam num e as crianças no outro. O camando da tv foi passando de mãos em mãos e Alice decidiu escolher algo no YouTube e pediu que fechássemos os olhos. Ela demorou alguns segundos a encontrar o que queria e mandou que abríssemos os olhos, não vendo o título do vídeo percebemos logo que era um documentário.

Alice pediu aos dois irmãos que fossem buscar um brinquedo no quarto. Assim que as crianças saíram ouviu-se a primeira frase do documentário.

O câncer mata cerca de 7,6 milhões de pessoas por ano.

Ela parou o documentário e disse sozinha:

Alice: Muitas delas morrem sem saber que tinham... muitas morrem na luta contra ele... algumas delas escondem dos seus familiares mais próximos que estão doentes com isso para não os preocupar. Sendo que se somos uma família isso não deveria estar em segredo...
Adam: Com que então eu sou família? Pensava que não gostavas de mim...
Eu: Tu tens câncer? Meu Anubis! À quanto tempo tu sabes disso?? Porque não contaste?
Adam: Descobri à uns dias atrás... por favor na façam drama ok? Eu já me acostumei com isso.
Liam: Estas louco? Adam nós deveríamos saber disso assim que descobriste! Somos uma família!
Adam: Familia? Com que então somos uma família? A sério? Não tinha reparado! Sério?
Eu: Alice vai lá para cima...
Adam: Porquê? Deixa ela ficar... ela queria conversar sobre isto né? Então vamos conversar. O câncer está na segunda fase e eu irei começar o tratamento em alguns dias... acho que já todos entenderam isso. Mais algo?
Liam: Adam, que porra está a acontecer? O que deu em ti?
Adam: O que deu em mim? Simplesmente eu me tornei numa fucking dona de casa que só sai da mesma para ir à loja ou para ir buscar as crianças da escola! Eu nem trabalho mais tenho! Eu cansei de ficar em casa!
Liam: Então vai trabalhar! Ninguém te mandou ficar em casa!
Adam: Grr... sério? Vais te fazer de burro? Liam assim que nasceu Alice tu e Eddy se dedicaram aos estudos e à carreira. Eu me dediquei apenas a ela. Eu fiquei todo o tempo com ela, cuidando dela sem mesmo cogitar a ideia de ir trabalhar porque vocês precisavam de seguir os vossos sonhos. Quando ela cresceu eu já não pude continuar com a minha carreira de modelo, mas eu ainda podia ser fotógrafo. Mais aí descobriu-se que estou grávido é eu fui novamente fechado dentro desta casa, depois engravidei outra vez! Quando eu tentei arranjar emprego vocês os dois me disseram que não havia necessidade e então eu apenas desisti. Mas eu cansei disto! Eu não sou uma dona de casa!!!
Liam: Ninguém te proibiu de trabalhar! As coisas que estás a dizer-nos são apenas conclusões erradas que fizeste sozinho!
Eu: Adam nós realmente não nos importamos se queres trabalhar...
Adam: Eu já cansei! Quero um tempo...
Eu: O quê? Porquê?
Adam: Preciso de me acalmar e repensar em tudo isto... Nesta casa eu não me sinto necessário, sinto-me obrigado a cuidar de vocês todos ao invés de fazer tudo isso por prazer.
Liam: Como disse tu criaste histórias na tua cabeça e vives com elas!
Adam: Claro que criei! Vamos por exemplo ver como as crianças me tratam! Temos aqui por exemplo Alice, como não sou pai de sangue dela ela me acha um ninguém aqui, um empregado que sempre manda comentários extremamente ofensivos por eu não ser pai dela e por ser betta. Os nossos outros dois filhos respeitam apenas vocês dois, quantas vezes eles me chamaram de lixo? Quantas vezes? Quantas vezes eles me disseram que eu sou obrigado a saber fazer um comer decente? E sabem porque eles fazem isso?! Porque eles se basearam no comportamento dos pais. Eles vêm que eu sou tratado como um lixo por todos os mais velhos aqui em casa, então eles acham que isso é normal!
Liam: Mas... nós... eu... desculpa...
Adam: Enfia esse pedido numa caixa bem afastada de mim ok? Eu vou dar uma volta.
Alice: Está a chover...
Adam: A chuva não me faz mal... até mais tarde.

Adam passou entre mim e Liam que estamos perto do sofá. Eu ainda processava toda a informação que havia recebido. Liam agarrou a minha mão e a apertou. Eu ainda não conseguia acreditar que doze anos juntos conseguiam ser assim simplesmente descartados... pensei que tudo estava bem mas pelos vistos eu estava errado. Eu me sinto tão mal por não entender nada... me sentei no sofá e senti lágrimas começarem a cair, claro que eu estava a chorar, me senti tão fraco. Liam me apertou do lado mas eu ainda sentia falta dos braços de Adam do outro lado. Jacob e Rita desceram com uns brinquedos nas mãos e assim que me viram chorar correram até mim.

Jacob: O que tá acontecer?
Rita: Onde está o papai? Onde ele está?

Senti as minhas lágrimas correrem com mais força ainda... isto estava demasiado assustador. Eu não queria perder Adam...

Hey everyone! Como vão gentinha?!?!? Lembrem-se de chegar à idade dos personagens para não confundirem coisas haha, há sempre problemas que têm de ser tratados, então aqui está um problema e veremos como os meninos o vão resolver! Até já!

Opps!Where stories live. Discover now