A segunda carta de Hogwarts

697 51 1
                                    

– PÁ! – O baque surdo ecoou por toda a cozinha d'A Toca. Errol havia chegado com o correio pesado e, mais uma vez, havia atingido a janela de vidro em cheio.

– É o Errol com o correio. De novo! Lembram-se de quando... - Rony havia começado a sessão nostalgia mais uma vez, mas logo se interrompeu com uma carranca, quando todos gemeram em desaprovação. - SÃO CARTAS DE HOGWARTS! PARA TODOS NÓS!

– O quê? Isto é impossível!! - Gina e Hermione entraram na cozinha, recém chegadas do patamar superior.

Rony distribuiu as cartas para Gina, Hermione e Harry. Este era o único que não tinha intenções de retomar os estudos. Havia assassinado o Lorde das Trevas e, por isso, iniciaria um programa especial de treinamento de Aurores no Ministério. A sra. Weasley, é claro, não deixou os filhos fazerem o mesmo, apesar de apoiar Harry o máximo possível.

Eles descolaram o pedaço de cera vermelha que selava o envelope tão familiar, ao mesmo tempo, e leram a conhecida caligrafia de Minerva McGonagall, agora diretora da escola. Para sanar a curiosidade da sogra, Hermione entoou:

"Prezada srta. Granger,

Temos o prazer de lhe convidar para terminar os seus estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Como todos sabemos, a senhorita foi de grande valia nos acontecimentos passados, e por isso, a escola lhes pagará todo o material e vestes, além de lhes ceder tratamento excepcional.

Mesmo que não seja de seu agrado retomar os estudos, está convidada para o Baile de Boas-Vindas e Agradecimento que será concedido em vossa honra.

O Expresso de Hogwarts sai no horário de sempre e sua passagem está em anexo a esta carta.

Atenciosamente,

Minerva McGonagall, Diretora de Hogwarts - Ordem de Alvo, primeira classe."

– ISSO É DEMAIS! - As lágrimas desciam no rosto da sra. Weasley, emocionada. Toquem Celestina, por favor! Preciso comemorar.

Gina correu até o rádio da cozinha e ligou o clássico Você Roubou Meu Caldeirão Mas NãoPode Ter Meu Coração, que Molly dançou freneticamente agarrada a uma vassoura. Hermione já estava no quarto que dividia com Gina, tentando abrigar a maior quantidade possível de livros na bolsinha de contas.

Harry estava animado para o baile, mas seu coração e mente, estavam no curso especial de Aurores, para o qual iria também no dia seguinte ao baile, em 2 de setembro.

– Por que não podemos simplesmente aparatar em Hogsmeade? - Rony resmungou, lendo a carta mais uma vez. Mione, irritada, deu com seus livro de poções em capa dura, na cabeça dele.

– NADA DISSO, RONALD! Tudo tem que ser como nos velhos tempos. - Ela gritou, brava, enquanto ao canto, Gina estava depressiva porque Harry não voltaria para a escola.

O dia se passou normalmente, e amanheceu rapidamente no dia primeiro de setembro. Todos aparataram em King's Cross, sra. Weasley acompanhando Gina, que ainda não tinha idade para fazê-lo sozinha.

De mãos dadas, eles atravessaram a parede entre as plataformas nove e dez.

O Ofício do Dragão - DramioneWhere stories live. Discover now