Acerto De Contas

520 75 12
                                    

Os ponteiros do relógio giraram com rapidez, o dia mal havia começado porém a noite já estava dominando o cenário de White Lake City. E o céu se encontrava ainda mais estrelado quando contrastado com o gramado de Conrad Bleu Liberty High.

Aos sábados, a instituição de ensino promovia os jogos dos White Lions na temporada. E, assim como tivera sido por muitos anos, o evento continuava trazendo indivíduos de toda White Lake City para prestigiar.

A sombra amarela das íris de Alana reluzia dos refletores espalhados pelo gramado, até mesmo suas madeixas acastanhadas pareciam mais claras.

Levantou a aba do boné para que sua atenção encontrasse Serena em seus trajes vermelhos e cabelos suspensos, divididos em dois laços sobre a cabeça.

Pensou ser adorável a facilidade com que aqueles olhos de mel espelhavam a ingenuidade que se escondia em suas reações.

Serena era uma mulher em ascensão, não deixava para trás seu lado menina. Aquilo era diferente para Alana. Ela se viu forçada a amadurecer cedo quando seu pai biológico abandonou sua mãe por outra mulher. Seu jeito protetor e esguio eram o reflexo de uma jornada árdua, mas bem trilhada.

Alana dobrou as mangas curtas de sua camiseta até que ambas estivessem em seus ombros, deixando seus braços bronzeados despidos. Se ajeitou no banco que havia se acomodado e olhou ao redor.

Como aquilo havia se tornado tão grande?

Nos anos que morou em White Lake City não soube presenciar como aquelas noites de sábado tinham ganhado tanto público.

Não que ela fosse a melhor pessoa para refazer o cronograma do assunto em questão, afinal, Alana nunca se interessou por futebol. Muito menos pelos espetáculos da equipe de torcida, ainda que mulheres de saia fossem seu ponto fraco.

Mas estar ali, depois de tantos anos, lhe trouxe uma nostalgia gostosa. Seu peito parecia se encher com facilidade pelo ar límpido daquela cidade quase pacata.

- Qual delas?

Alana seguiu as ondas sonoras daquela voz reconhecida que lhe soprou os ouvidos, seus olhos encontraram Casey sentada ao seu lado.

Franziu o cenho confusa pela pergunta enquanto tomava das mãos da amiga o copo plástico de cerveja.

- O que? - Suas sobrancelhas ainda estavam arqueadas e os olhos estagnados contra as íris azuis.

- Qual delas você tá pegando? - Casey encostou os lábios contra o copo e bebericou a cerveja gelada enquanto apontava seu dedo indicador para as meninas de vermelho que se aqueciam na beira do gramado.

- Você ficou maluca?

Alana retrucou de imediato ao oferecer seu perfil para a amiga outra vez. Engoliu um grande gole da cerveja para disfarçar a risada alta de Casey que lhe cortava os ouvidos; e a vergonha.

- Ué? - Casey indagou com sua voz divertida - O que estamos fazendo aqui então, Baker? Não estamos um pouco velhas?

- Andrew não pôde vir, - Alana respondeu após segundos em silêncio - isso é importante para ela.

Sua mão girava incessantemente o copo, fazendo com que algumas gotículas caíssem pelo chão.

- Entendi...

A voz de Casey se arrastou ainda confusa enquanto seus olhos acompanhavam o olhar concentrado de Alana.

Semicerrou suas pálpebras ao repetir mais de uma vez o caminho que as vistas castanhas de Alana insistiam em fazer.

Deixou que um riso discreto escorregasse-lhe os lábios e chacoalhou a cabeça, pousando seu olhar sobre Serena.

- É só por isso?

O Verão Em White Lake CityOnde as histórias ganham vida. Descobre agora