Capítulo 11

3.1K 329 257
                                    

       Felizmente consegui dormir algumas horas a mais do que de costume

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

       Felizmente consegui dormir algumas horas a mais do que de costume. Acordei às seis horas em ponto, e agora estou na cozinha fazendo o típico café da manhã americano: ovos, bacon e panquecas.

Sophia dormiu cedo ontem a noite. Depois de sua sugestão para sermos amigos, tentamos puxar assunto, mas tudo voltava de alguma forma para algo que aconteceu com a gente a dois anos atrás, e o clima ficou meio pesado. Coloquei Friends pra ela assistir enquanto eu tentava fazer um slide para um trabalho. Terminei em poucos minutos, pois só faltava uma parte para concluir. E então, me torturei ao observar Sophia rir a cada piada de Chandler ou simplesmente para o "How you doin'" de Joey. Acho que a garota se esqueceu por alguns minutos que eu estava por perto, porque quando voltei a me sentar no sofá, ela ficou bastante tensa e as risadas cessaram. Após, foi para o quarto dormir e eu não a vi mais.

Até agora não acordou. Estou me esforçando bastante para fazer esse café da manhã para compensar o jantar de ontem. Eu não sabia que ela viria, na verdade, fiquei até surpreso quando decidiu ficar, então não pude fazer uma refeição bem elaborada como costumava quando a gente almoçava junto no meu antigo apartamento.

Decido comer antes que ela levante. Não sei se será muito confortável para ela se nos sentarmos um em frente ao outro e conversarmos normalmente. Do que iriamos conversar?
"Ei, lembra daquela vez que eu te expulsei da minha casa e neguei o meu amor por conta dos meus traumas pessoais?"

Quando termino de comer, vou para meu quarto tirar o pijama e colocar uma roupa mais ajeitada para ir para faculdade.
A blusa preta e a calça jeans de sempre já estão separadas e não dá muito trabalho para colocar.

Assim que volto para sala, encontro Sophia com a cara sonolenta usando meu moletom enorme e sentada na mesa, já comendo.

Sorrio para ela ao me aproximar.

— Bom dia. — a garota parece se assustar com a minha presença, já que estava tão concentrada comendo.

Ela mastiga rápido para poder responder.

— Bom dia.

— Como passou a noite? — Pergunto, e Sophia dá um gole demorado em seu suco de maracujá para ganhar mais tempo, imagino.

— Foi tudo bem. A cama é bem confortável.

Balanço a cabeça confirmando; são realmente confortáveis. É como dormir em camas de hotéis todos os dias. Seria ótimo se eu conseguisse dormir de verdade.

Ficamos alguns minutos em silêncio até ela falar, meio tímida:

— Obrigada por ter feito o café da manhã. Tava tudo muito bom.

— Não foi nada.

— Foi sim. Sei como é chato cozinhar as seis da manhã. — ela diz, rindo.

Marcante como a Lua [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora