Capítulo 28

4.6K 382 71
                                    

Vitória foi para a casa organizou algumas coisas e depois foi até o café encontrar com Ana. Pediu um café e ficou sentada esperando até a amiga chegar.

- Oi Vi que carinha. - disse Ana chegando ao lugar e se sentando.

- Oi Aninha. - disse Vitória.

Ana pediu só um café, já Vitória estava com a mesa com vários donouts.

- Então o que tá acontecendo? - perguntou Ana.

- Essa situação toda com a Marina morando no apartamento de Gabriela, eu até entendo que ela precisa de ajuda, mas é complicado.

- Vocês conversaram sobre isso? - perguntou Ana.

- Sim, e eu disse que vou confiar nela, mas agora eu tô me sentindo péssima porque eu não tô conseguindo confiar depois do que eu vi no parque.

- O que você viu no parque? - quis saber Ana.

- Eu vi as duas junto com Arthur, elas pareciam um casal e em um determinado momento pode parecer esquisito, mas eu realmente senti que Marina estava afim de Gabriela.

- Eu sou suspeita para te dar conselhos sobre isso, porque eu particularmente não sou uma grande fã de Marina por tudo que ela fez com a vida da Gabi. - disse Ana.

- Foi por isso que eu te chamei aqui eu queria saber um pouco mais sobre a Marina, se minha cabeça esta inventando coisas ou não.

- Bom a relação dela com a Ga ao meu ver era extremamente tóxica, a Marina fazia gato e sapato dela e a Ga sempre fazia tudo por ela. - disse Ana.

- Engraçado você falar isso, esses dias eu fui no estúdio e as duas estavam almoçando juntas e Marina cozinhou para ela e hoje a noite tem um jantar que Marina também vai cozinhar. - disse Gabriela.

- Ou a Marina esta aprontando alguma coisa ou ela realmente mudou, eu espero de verdade que as pessoas mudem e evoluam, mas eu não acredito nisso. 

- Eu me sinto tão idiota chamando você para perguntar essas coisas, eu não sou assim e às vezes eu penso se essa relação esta mesmo me fazendo bem ou não. - disse Vitória.

- E que jantar é esse que tem hoje?

- É um jantar que Gabriela inventou para me apresentar oficialmente para Marina e Arthur.

Ana revirou os olhos. 

- Eu gosto muito da Ga e eu realmente acho que ela gosta de você, mas ela nunca se deu conta como Marina a fazia mal, mas não se preocupe tudo vai se resolver. - disse Ana.

- Obrigada Ana de verdade eu precisava conversar com alguém sobre isso. É tudo tão novo pra mim sabe, mas eu não tenho dúvidas do que eu sinto pela Gabriela. - disse Vitória.

As duas se despediram e Ana ficou pensando naquela relação complexa que Gabriela tinha com Marina e resolveu que precisava agir.

Vitória foi para a casa precisava se arrumar para o tal jantar com Marina, não queria de verdade ver maldade da ex-namorada de Gabriela, talvez elas só fossem amigas mesmo e Vitória resolveu aderir aquela ideia e ter um jantar agradável.

[...]

Gabriela terminou no período da tarde as fotos com Marina e dispensou toda a equipe. Marina estava ansiosa andando de um lado para outro.

- Quer carona? - perguntou Gabriela.

- Não quero te atrapalhar, mas seria ótimo preciso pegar o Arthur na escolinha, parece que o pai dele apareceu por la. - disse Marina.

- E o que aconteceu? 

- Não sei direito parece que ele foi só ver o Arthur e depois foi embora. - disse Marina.

- Você vai ter que resolver essa situação afinal ele ainda é o pai de Arthur.  

- Eu sei, mas tenho medo dele conseguir tirar a minha guarda, você sabe como a família dele é importante. - disse Marina.

As duas entraram no carro e pegaram Arthur na escolinha.

Arthur encontrou sorridente no carro  e cumprimentou as duas.

- Como foi seu dia filho? - perguntou Marina.

- Foi bom, mãe.

- Não aconteceu nada de diferente? - perguntou Gabriela.

- Meu pai veio me ver. Ele quer falar com você, mãe. - disse Arthur.

Marina olhou para Gabriela que nada disse. Assim que chegaram em casa, Arthur e Marina desceram e Gabriela ficou pensativa não conseguia tirar da cabeça o que havia acontecido. Marina precisaria tomar muito cuidado se realmente tivesse em sua mente conversar com Roger, ele podia fazer algo a ela.

Gabriela chegou na casa de Vitória e ela estava de hobbie deitada no sofá lendo uns textos da novela. Gabriela foi até ela e deu um selinho. 

- Tudo certo pro jantar? - perguntou Gabriela.

- Tudo, já vou me arrumar. - disse Vitória.

- Vou tomar banho, não quer me acompanhar? - disse Gabriela.

- Obrigada, mas já tomei. - respondeu Vitória e Gabriela sentiu que alguma coisa não estava bem, ou talvez ela apenas estivesse compenetrada em decorar as falas, podia ser coisas de sua cabeça. 

Gabriela tomou banho e quando entrou no quarto Vitória já estava vestida e se maquiando no espelho. 

- Obrigada. - disse Gabriela.

- Obrigada? 

- Sim, por aceitar ir nesse jantar é bem importante para mim.- disse Gabriela.

Vitória nada disse, era uma situação completamente nova para ela e embora Gabriela quisesse que todos fossem amigos, ela ainda não conseguia sentir isso em relação a Marina. Vitória terminou de se maquiar e escolheu um vestido solto, era uma jantar em casa não precisava de grandes looks. 

Gabriela vestiu uma calça jeans e uma blusa e as duas estavam prontas para ir ao jantar. Gabriela pegou o carro e ambas foram até o apartamento de Gabriela em completo silêncio. Assim que chegaram Gabriela estacionou e as duas subiram.

Assim que entraram foram recebidas por Marina. Vitória a encarou de cima a baixo e não gostou nada do que viu. Marina vestia um cropped e uma saia preta que marcava seu corpo, no rosto uma maquiagem pesada parecia que ela estava pronta para sair para uma festa. Marina era bonita isso não tinha como negar, mas qual era a necessidade dela se vestir assim em um jantar em casa?  Só tinha uma explicação.

Vitória olhou para Gabriela e pode notar o olhar de admiração da fotografa para a ex e naquele momento ela percebeu que aquela seria uma longa noite.

Doce EncontroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora