Desculpas

7.7K 831 654
                                    

A azulada olhava para a chuva fina que caía naquela manhã através janela de seu quarto, observando as gotas correrem pelo vidro. Tinha descoberto a identidade de Hawk Moth há três dias e ainda não havia feito nada em relação a isso. Sentia-se irresponsável e insuficiente como Ladybug e como guardiã dos miraculous. Há alguns meses, sua primeira reação teria sido se transformar no momento em que viu Gabriel Agreste conversando com Nooroo e tê-lo enfrentado ali mesmo. Mas agora isso parecia bem mais complicado.
Precisava entregar os novos e antigos miraculous e comunicar à equipe de super-heróis que finalmente conseguiriam deter o grande responsável pelos akumatizados da cidade, mas sempre encontrava uma desculpa para si mesma para não fazer aquilo. No dia anterior tinha sido: "a Alya não vai poder virar a Rena Rouge agora porque vai ao médico, então vou deixar para mais tarde...", no outro dia foi: "meus pais vão precisar de mim na padaria e prometi aos meus amigos que ia entregar o novo figurino da banda, vou deixar para amanhã mesmo"; porém, o dia seguinte amanheceu chuvoso, o que foi outra desculpa, "além disso, a Kagami chega de viagem hoje à tarde, talvez seja melhor esperá-la para entregar o miraculous do dragão, ela precisa descansar um pouco também e...", ela mordeu o lábio inferior, interrompendo seus próprios pensamentos. Sabia que estava enrolando para não contar para Adrien que seu pai era o vilão da cidade. Sabia que queria poupá-lo daquilo, mas também tinha consciência de que não adiantava enrolar, pois uma hora ou outra ele ficaria sabendo. Deixar para depois não resolveria nada, e era exatamente por saber disso que ela se sentia tão mal. Não deveria colocar seus sentimentos acima da missão de super-heroína e guardiã.
Apenas Tikki sabia sobre aquilo e foi compreensiva em relação ao tempo pedido por sua portadora para pensar sobre a situação, mas, ao ver a garota observando a chuva naquela manhã, a kwami não conseguiu resistir à pergunta que a atormentava desde quando descobrira quem era Hawk Moth.
— Marinette, quando você vai contar ao Chat Noir? — Perguntou e a azulada não soube o que dizer. — Você tem provas boas com aquele vídeo que gravamos e... não sei se você notou, mas o Gabriel tem tentado te afastar do Adrien nos últimos dias, talvez seja para tentar te akumatizar.
Marinette assentiu. O pai de Adrien realmente não o deixou visitar a padaria na tarde anterior e o proibiu de ficar depois da hora no colégio ou de ir aos encontros com os amigos. Talvez estivesse fazendo isso para tentar atingi-la. Marinette sorriu. "Sério que ele acha que vou ser akumatizada por isso?", ela disse para si e encarou a kwami.
— Não vai demorar muito, Tikki. Sabe, eu estou meio enrolada e... — Iria repetir as desculpas que dizia para si mesma, mas se conteve. Não queria mentir para a kwami. Precisava resolver aquilo de uma vez e, por impulso, mandou mensagem para Chat Noir, mas se arrependeu ao perceber que havia usado o número de Marinette, e não de Ladybug. Iria apagar a mensagem, mas o herói já tinha lido.

Oi, preciso falar com você.

Oi, princesa. Quanto tempo...

Pode falar.


"Ótimo, o que eu falo agora? Que sou a Ladybug e descobri quem é o Hawk Moth, mas mandei mensagem pelo número errado?", pensou.


O que você faria se descobrisse uma coisa muito importante, tipo muito importante mesmo, mas sentisse que está enrolando para não contar para uma pessoa que precisa saber disso porque você sabe que vai deixá-la triste, mas você também sabe que ela vai acabar descobrindo de qualquer forma e que é melhor pra todo mundo que você conte de uma vez e resolva o problema antes que seja tarde?


Eita
Espera que vou ler de novo

Um Plano IrrecusávelWhere stories live. Discover now