❁| D o i s

2.4K 312 489
                                    

O rapaz se encontrava largado em sua própria cama, no meio do quarto silencioso. Encarava o teto branquinho enquanto enrolava um mecha do cabelo castanho no dedo indicador.

Há certo tempo havia desistido de tentar compreender o texto da aula de metalinguística, porque simplesmente não conseguia se concentrar.

Sentia-se como aquelas garotas dos filmes clichês românticos, que suspiravam pelos cantos enquanto aguardavam que a solução dos seus dilemas aparecessem de paraquedas em suas vidas. Sendo que a única diferença era que as garotas dos filmes realmente recebiam as respostas que precisavam e geralmente elas tinha um final satisfatório.

Remus não tinha tanta certeza de que o seu seria assim.

Mas havia refletido bastante sobre a situação em que estava e havia chegado a uma conclusão: Ele amava Sirius, era um fato, uma verdade inabalável e incontestável. Então Remus tentaria ficar contente por ele, mesmo que isso significasse que ele estava feliz com outra pessoa.

No final das contas, o que importava era que o moreno estivesse bem, não é? Remus o apoiaria naquilo tudo, estaria ao seu lado e o ajudaria. E depois, aos poucos, superaria aquilo.

Ao menos esse era o plano. E queria muito acreditar que conseguiria fazer isso sem vacilar ou se sentir tão mal, mas era tão complicado. Tão...

O de cabelos castanhos suspirou, vagueando as orbes castanhas pelo cômodo bem organizado, não querendo esquentar tanto com àquilo como estava fazendo.

E por um momento agradeceu aos céus quando ouviu o toque conhecido de Fix You preencher o silêncio do quarto, vindo de seu celular e indicando uma nova chamada, torcendo que fosse algo que pudesse distrai-lo um pouco que fosse.

Tateando o colchão, não demorou muito a tocar o aparelho que estava bem ao seu lado, prontamente o erguendo e então conferindo a tela, na qual, para a sua surpresa, o nome “Pads” brilhava bem ao centro junto a foto de que contato que havia tirado quando o amigo estava distraído.

E então todo seu plano de desviar os pensamentos daquele assunto foram por água a baixo.

Respirou fundo, calmamente sentando na cama, em posição de lótus, e logo batucou os dedos na própria coxa, ponderando por um momento antes de deslizar o ícone para o lado e atender a ligação.

— Alô?

Moony! – a exclamação soou do outro lado e a voz já tão bem conhecida soava divertida. — Que surpresa, era pessoa com quem eu queria falar.

— Você acabou de me ligar, Sirius. – o de cabelos castanhos não evitou rir baixo assim que apontou o óbvio.

Às vezes o Black tinha um jeito tão infantil, tão moleque. E seria mentira de Remus dizer que não achava extremamente cativante. Era o tipo de coisa que lhe arrancava sorrisos fáceis e que ele não queria ter de se desacostumar a ter na sua vida.

Culpado. – suspirou, num tom falsamente decepcionado por ter sido pego.

— Bobo. – Lupin negou, sorrindo ladino enquanto tombava o corpo pra trás, novamente afundando no colchão macio. — Mas me diz, tá tudo bem? A que devo a honra de sua ligação às... – deixando a frase no ar, enquanto voltava o olhar ao relógio-despertador sobre sua cômoda, para conferir a hora. — três e meia dessa bela tarde de sábado?

Do outro lado da linha o moreno soltou um risinho.

Na verdade, eu sei que deve estar super ocupado com algum assunto importante, mas eu queria te roubar um pouquinho porque preciso da sua ajuda e opinião, sobre aquele nosso lance. Tá podendo?

Kamu telah mencapai bab terakhir yang dipublikasikan.

⏰ Terakhir diperbarui: Oct 10, 2023 ⏰

Tambahkan cerita ini ke Perpustakaan untuk mendapatkan notifikasi saat ada bab baru!

Flowers ✧ WolfstarTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang