Azul

2.3K 357 223
                                    

Aquele sábado começou sombrio e chuvoso e Draco, no que já tinha se tornado um hábito ao acordar, esticou o braço para alcançar o espelho em sua cabeceira. Ele se deparou com seu cabelo todo bagunçado, exibindo mechas azuis que iam em todas as direções.

"Arrrgh! Merlin! Quando isso vai acabar..." resmungou, cobrindo a cabeça com a coberta. Draco deu graças que era sábado e ele poderia ficar enrolando na cama antes de ir estudar, mas sentiu um desapontamento ao pensar que não veria Harry quando saísse pela porta da sonserina.

Ele ficou rolando na cama na noite anterior, lembrando do grifinório falando seu nome e sorrindo para ele. Ninguém tinha o direito de sorrir daquele jeito e sair impune. Draco sempre soube que se importava mais pelo moreno, mesmo que nunca tenha deixado transparecer, porém, ele também sabia que tudo que estava sentindo não seria recíproco. Era melhor ignorar tudo. Pelo menos agora podia ter ele como amigo.

A repentina memória de Harry dizendo seu nome e sorrindo para ele apareceu em sua mente.

Salazar, ele estava lindo.

Uma onda de irritação surgiu dentro de seu estômago. Ele já havia ficado bem há algum tempo com o fato de que gostava de homens, mas este é o Potter, pelo amor de Merlin! Ele passou tanto tempo odiando-o que nem percebeu quando isso se transformou em algo mais. Certamente o fato de Potter ter voltado para Hogwarts parecendo adulto e gostoso não o ajudou, por mais que ele o evitasse pelos corredores. E agora aqui estava ele, falando que não odiava Draco, depois de quase o ano todo dos dois se ignorando. Depois de Draco achar que iria enfim terminar seus estudos e deixar Hogwarts para trás.

De repente, deixar a escola tão cedo não o alegrava mais.

Potter, idiota!

Harry

Draco tentava voltar a dormir embaixo das cobertas quando alguém as tirou com tudo de cima dele.

"Azul!" gritou Pansy dando pulinhos. "Dá vontade até de tingir o meu." exclamou comparando uma mecha do cabelo dela com o dele.

"Não me dê ideias, Pans." disse Draco, voltando a puxar as cobertas para si.

"Vamos Draconis! Temos uma caça ao tesouro hoje!"

"Puff..." Draco ouviu alguém bufar.

"E você foi o primeiro a comemorar a ideia da festa, Blaise. E 'puff' nada! Vocês vão participar."

"O quê?" disse Draco com a voz abafada embaixo das cobertas.

"Vocês vão sim! Vamos Draco, Hermione disse que Potter vai participar!"

"E eu com isso?"

"Pela cara de ciúme que ele ficou do Theo ontem acho que ele iria sentir sua falta" provocou Pans.

"O quê?" repetiu Draco, dessa vez olhando para os amigos só com a cabeça para fora do cobertor enquanto Pansy e Blaise trocavam olhares conspiradores. "Podem parar!" avisou.

"Acho que ele vai amar o cabelo azul. Cadê a coroa de flores que ele te deu?"

"Luna que me deu!" Pansy estava revirando suas coisas quando Draco desistiu de ficar na cama e levantou para tirar ela do dormitório.

———

Harry achou melhor ir direto para o café da manhã naquele dia, afinal, não sabia quando Draco iria sair, e iria se sentir um bobo esperando por ele sem motivo. Resolveu culpar sua curiosidade pela sua decepção de ainda não saber a cor do cabelo do dia. Toda vez que as portas do Salão Principal se abriam, ele virava o pescoço para ver se um tal sonserino entrava por elas.

Rainbow - Todas as cores de Malfoy (Drarry)Where stories live. Discover now