Capítulo 16

382 48 20
                                    


Não pude dizer nada, porque meu cérebro estava compilando e tentando entender as palavras dele. Than abriu a porta do carro e saiu, o segui imediatamente, deixei de lado minha curiosidade e, quando consegui me aproximar, perguntei a ele.

"O que isso significa...? Tem a ver comigo?"

Não consigo imaginar Than discutindo com o pai, como isso pode estar relacionado a mim? A menos que o pai dele saiba da minha existência, ou saiba que Than me convidou para sua casa.

Mas se isso tudo era verdade, como seu pai descobriu sobre isso...?

Than não respondeu, nem sequer olhamos um para o outro, mas isso não era estranho, porque não estávamos sozinhos, por isso Than agia como se eu não estivesse lá.

Não me senti nada triste por ele ter se comportado assim, ao invés disso, eu podia entender.

Se fosse eu, eu também agiria assim, falando comigo mesmo pareceria uma pessoa louca.

Do estacionamento ao shopping, senti como se estivesse entrando em outro mundo, um prédio antigo que eu tinha visto no passado havia se transformado, mal reconheci, era tudo muito esquisito, até a maneira como as pessoas se vestem hoje em dia é diferente do tempo em que eu era vivo.

Olhei em volta por um momento, depois tentei acompanhar os passos de Than. De repente, ele andou muito devagar, como se tivesse medo que eu me perdesse, então diminuiu o passo.

Eu o segui passivamente, chegando a uma loja de sobremesas que estava quase lotada de pessoas, então Than entrou.

No começo, fiquei confuso, pensando que ele tinha marcado um encontro com outra pessoa na loja, mas acabou que ele se virou para o garçom e pediu uma mesa para duas pessoas, depois seguiu o garçom até a mesa no canto.

Parei e pensei por um momento, lembrei-me vagamente de uma vez que Than disse que ele também gosta de chocolate, mas eu não esperava que ele realmente queria comer, até entrar na loja de sobremesas que parecia tão romântica e tão cor de rosa.

Ou Than me convidou especialmente para vir aqui?

Isso mesmo, ele prometeu me comprar chocolate.

No começo, pensei que apenas compraria uma barra de chocolate para mim, mas, em vez disso, ele me levou a uma loja de sobremesas. Quando Than chegou à mesa, imediatamente se sentou e eu sentei na cadeira à frente dele, e disse:

"Não há incenso aqui..."

Como vou comer...

Eu ainda não havia terminada a frase, mas Than parecia saber claramente o que eu queria dizer, então ele pegou sua bolsa e a abriu para me mostrar, vi um incenso elétrico dentro dela.

Mas quando eu estava prestes a falar, ele pegou o celular e colocou os fones de ouvido. 

"Hm...?"

Eu realmente não entendo as ações dele, parece que ele não quer falar comigo: "O que você está fazendo?" 

"Phi não está mais curioso sobre o assunto de antes?"

Than falou comigo, mas não olhou nos meus olhos. Quando vi sua atitude, entendi, ele estava usando fones de ouvido para fingir estar conversando com outro amigo no telefone.

"Sobre o assunto, você pode esperar até eu voltar para casa do exterior? Então falaremos sobre isso novamente." Quando ele me viu em silêncio, ele acrescentou. "Isto é muito importante."

Quando o vi falando com uma expressão tão ansiosa, concordei para que ele pudesse se sentir calmo, quando Than me viu assentir, a expressão do rosto parecia como se seu humor estivesse melhorando, como se a expressão de ansiedade que ele demonstrou anteriormente fosse falsa. Me pergunto se o que vi mais cedo era verdadeiro ou falso.

Ele está vindo para mim (Novel PT-BR)Where stories live. Discover now