"Hoje vou a uma festa, talvez chegue tarde em casa".
As palavras de Than me fizeram tirar os olhos do livro e acenar com a cabeça lentamente, depois perguntei: "Onde é a festa?".
Quando fiz esta pergunta, ele fez uma pausa por um momento, como se estivesse em dúvida e não soubesse como me responder, mas mesmo assim disse: "Em um bar".
"Ah." Depois de ouvir a resposta de Than eu não prestei mais atenção. Peguei o livro na mesa e continuei lendo: "Vá, mas não beba muito ou não poderá dirigir para casa.".
Quando terminei de dizer isso, ele ficou em silêncio por muito tempo, ainda não tinha saído, como se estivesse pensando em algo: "Será que... Phi não está preocupado comigo?".
Eu parei minha leitura novamente, olhei para ele, pois não entendi sua intenção. "O que você quer dizer com isso?".
Eu não gostava de repetir frases, então só perguntei isso, mas vendo a expressão cada vez mais estranha de Than, não pude deixar de pensar se tinha dito algo errado, mas acreditava que não tinha.
"Phi quer ir comigo?"
"Não teria problema?" Eu respondi retornando a pergunta.
Perguntei isso, não porque estava preocupado, mas porque ia a uma festa onde haveria outras pessoas, o que significava que se eu me juntasse a ele, ele não poderia falar comigo.
Than costumava me levar ao campus da universidade, também já teve a ideia de me levar à casa de um de seus amigos, mas ele desistiu disso por várias razões, uma delas era por medo de que eu me sentisse desconfortável, já que eu ficaria apenas sentado, observando.
Mas hoje parece mais estranho do que o normal, não sei se ele realmente quer que eu vá. Depois que lhe perguntei, ele não me respondeu, então eu me levantei e lhe disse: "Não importa, eu vou com você".
Normalmente não gosto de sair de casa a menos que tenha algo para fazer, caso contrário, não saio. Mas Than me convidou para sair, e também não parece ruim, nunca estive em um bar antes.
Depois que concordei em ir com ele, seu humor parecia ter melhorado.
Eu suspirei, por causa do pedido do Than... antes de sair de casa ele me pediu para beijá-lo uma vez. Este menino sabe como me fazer corar.
___________
Depois de chegarmos ao local da festa, saí imediatamente e sentei-me em silêncio. Porque sei que se eu estivesse lá, minhas interações com ele seriam muito limitadas, ambos nos sentiríamos desconfortáveis.
Por vezes pego as bebidas de outras pessoas para beber, mas depois de tomar duas doses, lembro-me de algo estranho, então parei imediatamente.
Não sou bom com bebidas, uma razão é porque não sou de beber álcool, outra razão é porque já vi muitas pessoas que bebem muito acabarem em estado de embriaguez, portanto, não gosto de álcool.
Vi o estado das pessoas ao meu redor e notei que estão todas bêbadas. Juro que se eu beber e começar a ter uma dor de cabeça, vou parar imediatamente e me controlar para não beber mais.
Mas eu já tomei duas doses de bebidas e ainda não há a menor sensação de dor de cabeça.
Talvez porque em geral os fantasmas não fiquem bêbados.
Na verdade, sendo um fantasma, não sei realmente qual é meu limite ou quais são minhas diferenças dos humanos, já que posso tocar nas coisas ou tocar nas pessoas, às vezes não tenho certeza se minha hipótese está correta ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele está vindo para mim (Novel PT-BR)
FantasyTradução da Novel de He's Coming To Me. (They're Celebrating Qingming Festival Next To My Grave) Feito de fãs para fãs. Capítulos: 27 + 3 extras. Conta a história do espírito Mes, que após sua morte, é consumido pela solidão e sente o desejo de se...