Pisco várias vezes tentando entender o que Orcus acabara de dizer.
— Isso é impossível — balanço a cabeça em negação. — Eu sinto a ligação com Dakan, a não ser que seja dois laços...
— Existe, mas não é o caso — ele acena. — Eu arquitetei o plano, todavia Amatis deu algumas informações e ajuda cruciais. Ela viu as tragédias que se chocariam com Prythian, e todas envolviam seus irmãos como núcleo principal ao terem laços de parcerias. Depois de um tempo veio um vislumbre sobre você — fala enojado. — A única falha em um plano perfeito. Você se ligaria a Durakin, mas o problema nunca foi isso, e sim, a coisa que carrega dentro de si. Sua escuridão seria fatal para meu reinado e não chegamos a entender o porquê. Então, por via das dúvidas, o melhor a se fazer seria mantê-la por perto. A ilusão do laço de parceria foi perfeita. Amatis passou muito tempo para criar um feitiço bom...
— Não! — berro desesperada — Não, não, não! Tenho escudo mental, não poderiam criar uma ilusão para mim.
— Realmente — o Valg pondera. — Ouvi histórias sobre Maeve e Rowan, teria sido mais fácil se fosse assim com você, mas como disse, tem o escudo mental. Portanto, optamos para o lado emocional — sorri de um jeito que me faz arrepiar. — O laço de parceria não é um elo de mentes Aster, mas de almas. Ele conecta suas emoções a outra pessoa, e manipular isso não é tão difícil, sabe? Amatis levou anos para criar um feitiço poderoso onde fizesse a sua verdadeira conexão ficar adormecida. Quando chegou ao palácio ela pegou os fios do seu cabelo do pente que usou, depois juntou com os de Dakan em uma poção, e assim que você levou aquele vinho do baile de apresentação aos lábios, selou seu destino. Quando colocasse os olhos em Dakan sentiria a conexão com ele... É quase uma bebida do amor, toda vez que estivesse na minha presença sentiria paixão, adoração e confiança, não percebendo a ilusão que se sobrepõe ao laço de verdade. E toda vez que estivesse longe, isso diminuiria, mas não ao ponto de descobrir. Com a mesma poção te demos uma dose por semana para manter o elo falso. Mas agora que estou controlando o corpo e Durakin está ferido, a verdade veio a tona.
Encaro Orcus tentando processar a informação.
Tudo foi uma mentira. A esperança que eu me apeguei como uma possível solução para o terror dentro de mim acabou de ser arrancada.
— Controlando o corpo? Como assim? — me forço a perguntar mais uma informação.
— Dakan pode resistir um pouco, mas já levei suas proteções mentais há um tempo — dá de ombros. — Nunca poderia tentar ser amigável com essa gente, além de que, meu cheiro estragaria tudo. O manipulo para que aja como eu quero, e me mantenho quieto. As vezes falha quando se lembra de algumas coisas, mas consigo pegar as rédeas de volta.
Minha garganta fecha. Encaro Durakin que agora respira regular, mas está muito mal. O laço deve estar doando um pouco da minha energia para o manter vivo. Seus olhos me encaram, mas não sei identificar o que passa ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sonhos e Liberdade
FanfictionDuzentos e três anos se passaram desde que Prythian se libertou das garras afiadas de Hybern. Feyre e Rhysand tiveram filhos e a terceira é Aster uma das jovens mais poderosas do mundo. Depois da árdua batalha contra Lumiere, algo mudara internament...