Eu esperava muitas coisas para a volta de Aster a base, mas com certeza não é o que estou vendo agora. Dain está com o rosto ensaguentando e desacordado, minha parceira se levanta com dificuldade, seu rosto possui cortes que agora já se curam, as mãos estão vermelhas e inchadas.
— Aster — digo atordoado me aproximando. — O que aconteceu?
— Explico daqui a pouco — se ajoelha diante de Dain. — Agora deixe-me cuidar dele.
As pessoas ao nosso redor estão boquiabertas, olho em volta buscando orientação, Jamyl está tão perplexo quanto. Seus olhos encontram o meu, posso ver o medo, se esse pequeno deslize tiver comprometido o plano...
Viro o rosto bruscamente, me sinto péssimo por estar feliz em um momento desses. Dain está de volta. Ou quase.
— Para trás, Durakin. Não tenho muito mais tempo até Mantyx acordar — minha parceira ordena, eu o faço.
Mantyx? A confirmação terrível do que suponhamos me assola. Dain está lutando com um rei Valg poderosíssimo.
Aster coloca as mãos sobre o coração do meu irmão, luz do poder de cura jorra. Ele não move um músculo sequer por segundos.
E se ele...
Não termino o pensamento, os olhos de Dain se abrem, e só sinto sombras lá dentro.
Mantyx segura os punhos da minha parceira a encarando. Aster não vacila, os dois travam uma batalha de consciência e magia.
Uma escuridão maliciosa e astuta começa a vazar do corpo de Dain. Com certeza deve ser a forma original do rei Valg. O terror que vem com ela é tão grande, que tenho vontade de correr para bem longe.
As mãos de Aran começam a pegar fogo assim como a de mais alguns ardentes que chegam, isso é o suficiente para fazer as sombras de Mantyx hesitar. Aster mantém uma expressão voraz, mas através da parceria sinto sua luz começar a falhar contra a escuridão.
Tenho que fazer algo.
Ando até Aster, mas não consigo dar um passo sequer antes das sombras sussurrarem:
Como ainda tem vontade de viver, príncipe? Você matou seus pais, seu egoísmo foi sua ruína. Se não tivesse nessa rebelião estúpida teria mais tempo para ver as coisas que aconteciam de baixo do seu nariz.
Congelo. Não. Digo a mim mesmo. Ele está tentando brincar com você.
Sabemos que é a verdade, Durakin Staring. Suas vontades pessoais causaram a destruição da sua família. Sua rebelião levou Dakan e seus pais. Sua vontade de ver Aster lhe custou Dain. Você é uma pessoa horrível e não merece qualquer pingo de felicidade.
Não, não, não. Repito.
Mas ele não está totalmente errado. Uma vozinha alerta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sonhos e Liberdade
FanfictionDuzentos e três anos se passaram desde que Prythian se libertou das garras afiadas de Hybern. Feyre e Rhysand tiveram filhos e a terceira é Aster uma das jovens mais poderosas do mundo. Depois da árdua batalha contra Lumiere, algo mudara internament...