⁴ Sorrisos.

12.9K 1.9K 2.1K
                                    

Beijos de Mentira está na Amazon

Capítulo 4.

- O que ele faz aqui? - Alguém ao nosso lado pergunta, tirando-me do transe.

Encaro o garoto de pele caramelo e olhos castanhos ao nosso lado. Ele tem cabelos curtos e sobrancelhas grossas juntas.

- Não faço a mínima ideia. Da última vez que Kai e Liam brigaram, ele disse que Kai não deveria voltar aqui. - Outro garoto responde, tão confuso quanto todos pareciam estar.

Me pego observando atentamente a conversa. Lembro-me facilmente do que escutei no banheiro mais cedo. Não é novidade para ninguém que, em Umbrella City, as fofocas se espalham rapidamente, como areia jogada ao vento. Kai brigou com seu melhor amigo por causa de uma garota.

"Boatos falsos", ele me disse.

A noite parece ficar mais escura. As luzes coloridas ficam mais claras e, agora, tudo que eu vejo lá embaixo, é uma imensidão cheia de cores. Acaricio meu joelho exposto e mordo os lábios.

- Ele talvez esteja tentando resolver as coisas. - Falo, antes que pudesse pensar sobre, deixado-me completamente surpresa.

Os dois garotos me analisam com atenção. O canto da minha bochecha vai parar entre meus dentes por causa do nervosismo.

- Kai não parece ser o tipo de pessoa que gosta de mentiras. - Belisco meu joelho.

O que estou fazendo?

Respiro fundo e desvio o olhar. Contudo, hoje vi seu estado no estacionamento. Ele parecia sério e firme em suas palavras, algo que arrancou todas minhas certezas. A maneira que seus olhos pareciam solitários e suas afirmações sinceras, me pegaram desprevenida.

- Você é mais uma do fã-clube dele? - A pergunta que vem de repente, acelera meu coração, fazendo um sorriso estranho desenhar meus lábios.

- Não fale besteiras. - Rio discretamente. - Eu não defendo pessoas, defendo atitudes. - Aponto meu ponto, sendo sincera.

O dono da pergunta ri. Ele está sentado atrás de mim, e fico feliz em não poder ver seu rosto, principalmente por ele não poder ver o meu.

- Não sei se Kai é a pessoa certa para você defender em base das atitudes. - A voz dele é grossa, perfurando o escudo que eu havia formado para não ser pega em minha pequena farsa.

Meu rosto entra em chamas. Fecho os olhos com força, me arrependendo de ter vindo para esse lugar idiota. Gostaria de falar que ele está errado, mas a verdade é que eu não tenho essa certeza. Estou defendendo uma pessoa que nem conheço direito.

Acho que Kai não faria o mesmo se os papéis estivessem invertidos. Tenho mania de defender alguém que mal conheço.

- Você pode estar certo. - Murmuro, com as mãos escondendo minhas bochechas.

Lana está ao meu lado, me encarando em silêncio. A encaro nos olhos. Ela tem um semblante sereno.

- Está tudo bem. - Seus dedos pequenos tocam os meus. Nossas mãos estão geladas sobre a pedra fria da arquibancada.

Sem aviso algum, um barulho alto invade a imensa área em que estamos. Todos os olhares procuram a causa do barulho, inclusive eu. Lá embaixo, três motos invadem a pista. Pneus grossos, motores fortes, motoqueiros com posturas firmes.

Gritos explodem e entendo que a corrida está começando. Lana aperta minha mão, tão animada quanto todos ali. Meu coração se remexe no peito.

- E hoje, começa mais uma corrida! - Uma menina anuncia no microfone, de forma alta. Sua voz corre por todos os lados.

Beijos de Mentira (LIVRO COMPLETO NA AMAZON)Where stories live. Discover now