Aula de poções

10.2K 964 631
                                    


O Professor Snape estava em sua sala de aula se preparando para explicar as propriedades da poção Amortentia, quando se deu conta de que todos os alunos já haviam chegado na sala e se acomodado em seus devidos lugares.

─ Alguém sabe me dizer o que é a poção Amortentia e suas propriedades? - Perguntou Snape e no mesmo momento em que ele terminou a frase uma mão se levanta no lado Grifinório da sala
─ Diga srt. Granger

─ Amortentia é a mais poderosa poção do amor que existe. Ela provoca uma paixão poderosa ou obsessão no bebedor. Ele tem um brilho distintivo madrepérola, e vapor sobe a partir dela em espirais características. Esta poção faz a pessoa sentir o cheiro de coisas que ela gosta ou se a pessoa estiver apaixonada ela sentirá o cheiro da pessoa amada - Disse Hermione orgulhosa pela explicação que acabou de dar.

─ Parabéns por me dizer apenas palavras decoradas de um livros srt. Granger - Snape respondeu e continuou a falar. ─ Agora abram na página 388 do livro "Estudo de poções;5°Ano", peguem os ingredientes e em uma hora cada um de vocês irá cheirar a própria poção e dirá o que sente. Lembrem se que como a srt. Granger disse a poção deve ter um brilho distintivo madrepérola e vapor a partir de espirais - Snape finalizou sua explicação e os alunos começaram a fazer suas poções.

─ Mione - Sussurrou Harry para a amiga.

─ Estou ocupada, o que você quer Harry? -
Sussurrou também ,tentando fazer o máximo para Snape não perceber que os dois conversavam.

─ Como eu corto o ovo de cinzal? - Sussurrou de volta

─ É só picar em pedaços bem pequenos -
Respondeu em sussurros uma última vez e voltou a preparar sua poção.

Uma hora depois.

─ Agora que todas as poções estão prontas irei pedir para cada um que eu disser o nome cheirar sua poção e dizer para todos o cheiro que sente - O Professor Snape disse e deu uma pausa na fala, logo continuou.
─ srt. Granger por favor nos diga o que sente.

Hermione se aproximou de seu caldeirão e deu uma inspirada na poção, logo disse
─ Eu sinto cheiro de Baunilha, balinhas de caramelo da Dedos de mel  e... ─ Ela inspira novamente para ter certeza se realmente era aquele cheiro e voltou a dizer ─  E menta ─ Hermione terminou de falar sorridente, já sabendo de quem era o cheiro que sentiu enquanto esperava o professor Snape chamar outro aluno.

~No dormitório da Sonserina 30 min antes~

─ Porque diabos o Zabini não me acordou em?! Agora aqui estou eu me arrumando as pressas para tentar chegar antes do segundo horário de poções - Disse Malfoy enquanto se arrumava vermelho de raiva, mas agradeceu a Merlin por ser da Sonserina pois sabia que Snape apenas o repreenderia, mas não tiraria pontos da Sonserina.
Depois de um tempo Malfoy estava, por incrível que pareça, bem arrumado para alguém que teve que se arrumar correndo. Ele entrou na sala de aula e começou a cheirar o ar da sala enquanto vários olhares estavam direcionados a ele.

─ Que poção vocês estão estudando e porque esta sala fede a Potter? - Draco falou na inocência e quando ele percebeu os olhares chocados de todos da sala, inclusive o professor Snape, ele ficou muito confuso, mas logo ouviu uma coisa que o deixou congelado.

─ Estamos fazendo a poção Amortentia sr. Malfoy, se puder sentar em seu lugar eu agradeceria, e agradeceria ainda mais se o senhor chegasse no horário - O professor Snape disse tentando parecer o menos surpreso possível.

Draco completamente vermelho de vergonha vai andando lentamente para o seu lugar ao lado de Blaise, quando o olhar dele acaba se encontrando com o olhar de um certo Grifinório que estava o encarando sem nenhuma reação.

O professor Snape bateu sua régua na lousa para tentar chamar a atenção dos alunos de volta para a aula, mas esta tentativa foi falha por que os alunos estavam prestando mais atenção em um certo loiro totalmente vermelho sentado no fundo da sala do que em seu próprio professor.

Notas da autora:

E foi isso gente. Me inspirei na Tik toker giuliaonfire.

Meu Twitter: Aelinfelling

A Amortentia - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora